Oscilando depois de trocar peças. Ajuda!!!

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
R.O.D.R.I.G.O
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Oscilando depois de trocar peças. Ajuda!!!

Mensagem não lida por R.O.D.R.I.G.O »

Boa tarde pessoal, procurei bastante aqui no fórum mas não solucionei minhas dúvidas, o carro estava rodando normal no gnv e de vez em quando ele ficava acelerado mas até ai tudo bem, essa semana troquei as peças da ignição que ja estava na hora de ser trocadas, troquei velas (ngk), cabos de vela (ngk), rotor (delphi), tampa do distribuidor (delphi) e depois de trocar essas peças ele começou a oscilar a lenta no gnv, será que umas dessas peças trocadas pode estar ruim . Me ajuda ai galera.

Abraço!!! :smt023
Rodrigo!!!
Meu ex Monza: Clique Aqui
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Oscilando depois de trocar peças. Ajuda!!!

Mensagem não lida por Rafaelo »

pode sim, mais será que nao mexeram no teu distribuidor tirando do ponto? em uma manutenção correta nao precisa mexer mais vai saber né. colocou fora as peças usadas? daria pra ir testando ate ver onde esta o problema. de qualquer forma faça uma avaliaçao tecnica de cada peça
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
R.O.D.R.I.G.O
Membro SR (Ní­vel 4)

Rafaelo escreveu:pode sim, mais será que nao mexeram no teu distribuidor tirando do ponto? em uma manutenção correta nao precisa mexer mais vai saber né. colocou fora as peças usadas? daria pra ir testando ate ver onde esta o problema. de qualquer forma faça uma avaliaçao tecnica de cada peça
As peças estão guardadas, vou trocar para ver mas todas essas peças que troquei pode causar esse problema ou posso eliminar alguma???
Rodrigo!!!
R.O.D.R.I.G.O
Membro SR (Ní­vel 4)

Amigos outra coisa que esqueci de mencionar é que o carro só começa a oscilar a lenta quando esquenta, só pra frisar é no GNV.

Ps. Alguém sabe o valor certo da resistência de cada cabo de vela NGK. ====== Edit Já encontrei os valores para medir :smt023

Editado pela última vez por R.O.D.R.I.G.O em 13 Set 2012, 18:09, em um total de 3 vezes.
Rodrigo!!!
frfavoreto
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por frfavoreto »

Cada peça dessa, mesmo que esteja em mal condição de uso não provoca alterações na aceleração em marcha-lenta. Como o colega citou, devem ter colocado o distribuidor numa angulação errada, de forma que esteja adiantado ou atrasado o ponto de ignição.

Isso você tem que corrigir usando uma pistola estroboscópica.

Outra coisa, se teu carro não possui variador de avanço você vai ter que decidir como fixar o ponto através da posição do distribuidor, se vai ficar no ponto correto para a gasolina ou para o GNV.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo

A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
R.O.D.R.I.G.O
Membro SR (Ní­vel 4)

frfavoreto escreveu:Cada peça dessa, mesmo que esteja em mal condição de uso não provoca alterações na aceleração em marcha-lenta. Como o colega citou, devem ter colocado o distribuidor numa angulação errada, de forma que esteja adiantado ou atrasado o ponto de ignição.

Isso você tem que corrigir usando uma pistola estroboscópica.

Outra coisa, se teu carro não possui variador de avanço você vai ter que decidir como fixar o ponto através da posição do distribuidor, se vai ficar no ponto correto para a gasolina ou para o GNV.
Amigo ele tem variador de avanço mas mesmo assim ele tem outra marcação no distribuidor para o GNV (adiantado) não sei o porque ele ja veio assim para a minha mão, mas vou conferir esse ponto para ver.

Rodrigo!!!
R.O.D.R.I.G.O
Membro SR (Ní­vel 4)

Outra dúvida, o atuador da marcha lenta ele atua no gnv ou só na gasolina???
Rodrigo!!!
R.O.D.R.I.G.O
Membro SR (Ní­vel 4)

Meus amigos hoje testei os cabos de vela e continuou oscilando, voltei com os novos e medi todos eles e estão ok, amanhã vou ver o ponto do distribuidor pra ver se melhora e depois posto o resultado.

Abraços!!! :smt023
Rodrigo!!!
Responder