ola pessoal.
meu carro esta fazendo um barulho meio que agudo a 3500 - 4000rpm mais ou menos , ali na area da correia dentada, levei no mecanico e ele disse que pode ser o esticador da correia dentada (rolamento),a correia esta com a cara boa.
o problema é que vai dar pra trocar ambos só na segunda feira, e amanha sabado to querendo andar 300km numa viagem importante, vou ser sincero com vcs e qdo saio na estrada piso bem 150 - 170km/h , pois to com um motor novo no carro (10.000km rodado), mas pelo jeito o mecanico anterior que fez o motor, ou nao trocou o esticador ou colocou um de marca inferior.
minhas duvidas:
1 da maneira como ando, tem a possibilidade desse esticador (rolamento) travar ou quebrar durante a viagem?
2 andando mais na moral 100- 120km/h , evitaria tal quebra ou travamento?
3 melhor desistir e nem sair com o carro da garagem? (abaixo de 3000 rpm o barulho nao aparece)
4 na segunda, qual marca de esticador e correia vcs me indicariam?
desde ja muito agradecido
esticador da corrente fazendo barulho
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: esticador da corrente fazendo barulho
estou meio em duvida,mas pelo ano do seu carro,nao era para ter tensionador da correia dentada.
meu carro e 86-87 e originalmente nao tinha,mas hoje tem pois eu coloquei,se o seu tem aquela capa da correia de plastico,e certeza que nao tem tensionador.
se nao tiver,procure primeiro a origem do barulho,para somente depois tomar as providencias necessarias.
nao e recomendavel viajar com este tipo de duvida amigo :smt023
meu carro e 86-87 e originalmente nao tinha,mas hoje tem pois eu coloquei,se o seu tem aquela capa da correia de plastico,e certeza que nao tem tensionador.
se nao tiver,procure primeiro a origem do barulho,para somente depois tomar as providencias necessarias.
nao e recomendavel viajar com este tipo de duvida amigo :smt023
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Retire a correia do alternador, pode ser o rolamento dele, pela descrição o meu hatch teve este problema e era só o rolamento do alternador, se o barulho parar é ele o culpado.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Olhando no manual de reparações do Monza de 82 a 86, as fotos do motor mostra que não usa tensionador, como nos modelos de 89 em diante.
Se o ruído vem da correia dentada, certifique-se que o problema não é da bomba d'água. Outra coisa, já tive ruídos com correia nova da Dayco, tanto com a correia dentada e a correia de acessórios. Verifique se esse não é o seu caso.
Retirar a correia de acessórios para verificar de o problema é do alternador, ou correia de acessórios é o primeiro passa na avaliação.
Se for diagnosticado problemas com rolamentos, da bomba d'água ou alternador, e se foi adaptado tensionador e o barulho vem dele, não recomendo fazer a viagem antes de solucionar o problema.
Abs,
Carlos Freire
Se o ruído vem da correia dentada, certifique-se que o problema não é da bomba d'água. Outra coisa, já tive ruídos com correia nova da Dayco, tanto com a correia dentada e a correia de acessórios. Verifique se esse não é o seu caso.
Retirar a correia de acessórios para verificar de o problema é do alternador, ou correia de acessórios é o primeiro passa na avaliação.
Se for diagnosticado problemas com rolamentos, da bomba d'água ou alternador, e se foi adaptado tensionador e o barulho vem dele, não recomendo fazer a viagem antes de solucionar o problema.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP