Boa noite amigos, desculpem a criação de mais um tópico, mas não consegui achar nada a respeito.
Seguinte, um mecânico amigo meu tá me enchendo o saco pra colocar um teto solar no monzão e ele tem lá na oficina um teto solar do Golf (só não sei o modelo) , mas a peça tem só o teto solar e a armação interna, não tem aquela parte da lataria que vai em volta. Ele disse que tem "quase certeza" que serve no Monza, mas não quero arriscar.Gostaria da opinião de vocês se é possível e se compensa usar este teto ou comprar outro do vectra ou omega, sei lá.
Abraço.
Teto solar do Golf??
-
- Membro Class (Nível 5)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Teto solar do Golf??
Antes eu era feio, agora tenho um MONZA
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Teto solar do Golf??
É um acessório mais d gosto do q d necessidade. Por ser uma modificação muito radical, terá q ser feita com perfeição, senão é desvalorização na certa. Envolverá reforço na estrutura do teto, vedação, acabamento e controles d operação, para q possa usar tds os recursos. Como é uma adaptação será muito trabalhosa nos detalhes. Fica imprevisível o custo, além dos gastos com a funilaria/ pintura. A princípio, só começaria a ser interessante se o teto estiver completo, funcionando e num valor bem atraente. E tb se está pretendendo reformar o carro todo, ai sim poderia incluir a modificação. Veja este tópico do membro Diego Paiva, a partir da pag. 41, é extenso, mas rico em informações, (se fosse um livro, seria o d cabeçeira para muitos fãs d Monza).
http://monzeiros.com/forum/viewtopic.ph ... start=1000
http://monzeiros.com/forum/viewtopic.ph ... start=1000
V1, V2, T.O.

-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
Opa, quanto ele esta querendo??
Acho que nao compensa fazer adaptacoes, pois instalar o teto 'e algo simples e rapido mas 'e um pouco delicado, afinal se nao ficar PERFEITO vai entrar agua, enferrujar, etc...
Digo isso pois esta na minha lista de UPS o teto solar (vou instalar no maximo ate o final do semestre, so preciso fazer a tapecaria primeiro), inclusive ja pesquisei o lugar aqui em Campinas e encontrei esse: www.pepautovidros.com.br
O preco esta bom: o Holland 100 (manual) sai por 990 reais, amanha vou ligar e ver o preco do eletrico (do que o vidro fica pra cima da lata) mas deve sair uns 2,2k). Porem 'e Webasto novo e com garantia (se pegar usado e der algum problema vai ficar caro, o teto do 206 de um conhecido ficou 4k para arrumar, ou seja, esta desativado) e a instalacao eles disseram demorar em media 6 horas.
Agora, se o cara for seu amigo, fizer um pre'co camarada (no maximo 1k instalado [afinal se chegar muito perto dos 2k voce coloca na loja]), e estiver funcionando 100% vale a pena.
Acho que nao compensa fazer adaptacoes, pois instalar o teto 'e algo simples e rapido mas 'e um pouco delicado, afinal se nao ficar PERFEITO vai entrar agua, enferrujar, etc...
Digo isso pois esta na minha lista de UPS o teto solar (vou instalar no maximo ate o final do semestre, so preciso fazer a tapecaria primeiro), inclusive ja pesquisei o lugar aqui em Campinas e encontrei esse: www.pepautovidros.com.br
O preco esta bom: o Holland 100 (manual) sai por 990 reais, amanha vou ligar e ver o preco do eletrico (do que o vidro fica pra cima da lata) mas deve sair uns 2,2k). Porem 'e Webasto novo e com garantia (se pegar usado e der algum problema vai ficar caro, o teto do 206 de um conhecido ficou 4k para arrumar, ou seja, esta desativado) e a instalacao eles disseram demorar em media 6 horas.
Agora, se o cara for seu amigo, fizer um pre'co camarada (no maximo 1k instalado [afinal se chegar muito perto dos 2k voce coloca na loja]), e estiver funcionando 100% vale a pena.
-
- Membro Class (Nível 5)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Opa amigos desculpem a demora, tava sem pc
Então, o mecanico ia me passar o teto de graça. Também fiquei muito preocupado com a questão da qualidade e do acabamento, se for pra fazer alguma coisa no carro não quero que fique de qualquer jeito, por menor que seja. Aqui tem um funileiro que não conheço, mas foi muito bem recomendado por amigos. E o topico do Diego é muito bom mesmo WALDSR, dei uma boa lida nele
e minha intenção é fazer os parachoques de fibra também, nada de xuning (não tenho nada contra) mas quero igual ao Cavalier Sri

Abraço.

Então, o mecanico ia me passar o teto de graça. Também fiquei muito preocupado com a questão da qualidade e do acabamento, se for pra fazer alguma coisa no carro não quero que fique de qualquer jeito, por menor que seja. Aqui tem um funileiro que não conheço, mas foi muito bem recomendado por amigos. E o topico do Diego é muito bom mesmo WALDSR, dei uma boa lida nele

Abraço.
Antes eu era feio, agora tenho um MONZA