Óleo no carburador, ajuda!
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Óleo no carburador, ajuda!
Pessoal, meu carro ta passando óleo pelo tubo do respiro, saindo da tampa de válvulas até a caixa do filtro de ar.
O que eu faço? fica sujando meu carburador todo mes tenho que limpar, ta f...
O que eu faço? fica sujando meu carburador todo mes tenho que limpar, ta f...
Azul Atlantis 89 2.0
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
Re: Óleo no carburador, ajuda!
Faça a limpeza do sistema do respiro. Deve ter obstruções.
Remova as telas sobrepostas que ficam na tampa de válvulas, faça a limpeza, recoloque o defletor na posição correta, e verifique e desobstrua a conexão que fica no coletor de admissão, que fica embaixo do carburador, onde entra a mangueira mais fina vindo da que sai da tampa de válvulas e entra no compartimento do filtro de ar. Essa conexão do coletor é muito comum obstruir com o tempo e falta de manutenção, principalmente em veículos gasolina. Veja se a mangueira também não está dobrando.
Se tiver dificuldades para desobstruir essa conexão, faça uma busca aqui no fórum, onde temos vários tópicos sobre essa assunto.
Abs,
Carlos Freire
Remova as telas sobrepostas que ficam na tampa de válvulas, faça a limpeza, recoloque o defletor na posição correta, e verifique e desobstrua a conexão que fica no coletor de admissão, que fica embaixo do carburador, onde entra a mangueira mais fina vindo da que sai da tampa de válvulas e entra no compartimento do filtro de ar. Essa conexão do coletor é muito comum obstruir com o tempo e falta de manutenção, principalmente em veículos gasolina. Veja se a mangueira também não está dobrando.
Se tiver dificuldades para desobstruir essa conexão, faça uma busca aqui no fórum, onde temos vários tópicos sobre essa assunto.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1992
- Combustível:: GNV
Ou faça como muitos coloque uma mangueira direto pra baixo saindo direto, essa mangueira q vai do suspiro para o carburador so serve para a queima do oleo mesmo fora isso pra mais nada, seu carro vai ate ficar melhor sem esse oleo indo pro motor :smt023
Rogério Pessoa.
-
- Membro GLS (Nível 6)
Pode por favor me dar mais detalhes? Acho que falta uma mangueira aqui...Carlos A. Freire escreveu:Faça a limpeza do sistema do respiro. Deve ter obstruções.
Abs,
Carlos Freire
Aqui existe apenas uma mangueira grossa que sai da tampa de válvulas e vai para a caixa do filtro de ar. No meio dela existe algo que me parece uma conexão, mas esta aberto ao tempo e nao tem nada ligado a ela, e pelo que entendi deveria haver uma mangueira ligando este ponto até a admissão, procede? Reparei também que na admissão logo abaixo do carburador tem uma conexão que está isolada, botaram um tampão ali pra fechar. Se for isso mesmo, preciso apenas fazer essa ligação?
Azul Atlantis 89 2.0
- xande do abv
- Membro Classic (Nível 7)
- Ano: 1991
- Injeção: Carburador
cara compra essa mangueira ,não e cara não ta faltando a magueira mais fina nessa conexão ela ligada no lugar que voce falou que ta isolado, ali vai puxar o o oleo e os gases do suspiro do comando. atenção na hora que voce tirar o que ta isolando la na admissão veja se ta entopido se tiver coloque wd ou car80 e use aquela agulha que limpa fogão,faça um teste pegue uma mangueira e coloque la na entrada da admissão ligue o carro e acelere um pouco se tiver puxando ar sorria
e depois e so colocar a mangueira nova vai melhora muito e faça que o mestre carlos falou tire a tampa do comando de valvulas na parte inferior da tampa voce vai ver tipo uma tela de aço tire ela são dois parafusos chave 10 e deixe de molho gasolina ou redutor umas 3vezes e se precisar aproveita e troca a junta da tampa de valvulas um abraço e desculpe o texto grande :smt023 :smt023 :smt023

- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
O sistema de respiro do motor do seu Monza foi alterado. Talvez seja o motivo do sintoma que está passando.Pode por favor me dar mais detalhes? Acho que falta uma mangueira aqui...
Aqui existe apenas uma mangueira grossa que sai da tampa de válvulas e vai para a caixa do filtro de ar. No meio dela existe algo que me parece uma conexão, mas esta aberto ao tempo e nao tem nada ligado a ela, e pelo que entendi deveria haver uma mangueira ligando este ponto até a admissão, procede? Reparei também que na admissão logo abaixo do carburador tem uma conexão que está isolada, botaram um tampão ali pra fechar. Se for isso mesmo, preciso apenas fazer essa ligação?
Nessa mangueira "grossa" deve sair uma ramificação mais fina que deve entrar no coletor de admissão. Se a conexão do coletor de admissão estiver obstruída, siga as recomendações o Xande passou ou faça a busca aqui no fórum onde encontrará várias informações sobre esse assunto e diferentes receitas para desobstrução dessa conexão.
Se deixar essa mangueira solta como mencionaram lá em cima, estará fora da conformidade, pois esses gases são poluentes. Por isso são levado a queima junto com combustível. Se for um veículo aqui de São Paulo, será reprovado na inspeção veicular já no visual, sem mesmo colocar o aparelho para medir a emissão de gases.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GLS (Nível 6)
Eu já havia feito a limpeza dessa peça dentro da tampa de válvulas na tentativa de resolver.
Hoje instalei a mangueira. Agora é conferir nos próximos dias..
Eu nunca iria adivinhar que falta alguma coisa ali rs.. Muito obrigado aos amigos pelas dicas!!
Hoje instalei a mangueira. Agora é conferir nos próximos dias..
Eu nunca iria adivinhar que falta alguma coisa ali rs.. Muito obrigado aos amigos pelas dicas!!
Azul Atlantis 89 2.0
- xande do abv
- Membro Classic (Nível 7)
- Ano: 1991
- Injeção: Carburador
voce fez o teste que eu falei la em cima ,se tiver entopido não vai adiantar nada