Vazamento inferior caixa de marcha

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
RafaMMoura
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Vazamento inferior caixa de marcha

Mensagem não lida por RafaMMoura »

Jah fiz uma revisão geral na minha caixa e troquei o kit embreagem. Ficou zerado, porém, está vazando óleo pela tampa inferior.
O mecânico retirou a tampa, limpou e recolocou a junta (com junta d motor Loctite) e o vazamento persistiu.
Ele disse q, se continuasse era a tampa q tava empenada. Mas essa tampa não se acha nem no mercado livre.
Eh o jeito ir pro ferro-velho, ou tem alguma outra solução?

Att.
Rafael
monzausado
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Re: Vazamento inferior caixa de marcha

Mensagem não lida por monzausado »

neste local a junta e de papel, é muito barato, eu antes retirava a tampa, limpava bem ela, pode tentar improvisar uma plaina, com um vidro coloca uma lixa dagua e umedece com oleo de motor, esfrega a tampa na lixa e obseva onde pega,
em casas do ramo compra um pedaço de carlolina para junta, aproximadamente do dobro da espessura da junta atual, monta sem cola, ou seja passa vaselina nas duas faces do papel e coloca lá de novo,
esta tampa é sempre sugeita a batidas e é aceitavel amassar,
eu tive a sorte do mecanico colocar o macaco lá e adivinhem o stress que passei por este motivo
Artur
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por Artur »

Tudo bom pessoal? Vou postar aqui a título de troca de experiência, o que já me aconteceu com relação a vazamento na caixa de câmbio.
Tive um vazamento que persistiu durante muito tempo, e que olhando parecia ser na tampa da caixa. E esse vazamento enganou uns dois mecânicos e a mim, pois trocamos a tal junta várias vezes, foi com cola sem cola e feita sob medida.
Um belo dia, já sem paciência de estar completando o óleo e sujar a garagem e com medo de faltar óleo na rua ou viajando, resolvi mandar lavar o motor, principalmente embaixo, tirei todas as proteções (do carter e do compressor do arcond)deixei o monzão parado na garagem com um jornal limpo embaixo e fiquei observando. Para minha surpresa o miserável do vazamento vinha do retentor do eixo da transmissão que escorria para a tampa e pingava por ela.
Troquei o dito retentor e nunca mais...
RafaMMoura
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por RafaMMoura »

Qd eu fiz a revisão na caixa foi trocado um retentor... seria esse mesmo q vc tah falando? Onde posso vê-lo?
Artur
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por Artur »

RafaMMoura escreveu:Qd eu fiz a revisão na caixa foi trocado um retentor... seria esse mesmo q vc tah falando? Onde posso vê-lo?
Desculpa a demora, é que tenho visto pouco o forum...Já resolveu o problema? São os dois retentores que ficam na caixa onde são conectados os semi-eixos de tração do carro. Onde ficam as homocinéticas, só que do lado oposto à roda. Tem um tópico aqui mostrando bem esta peça: viewtopic.php?f=8&t=25491.
xande do abv
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por xande do abv »

estou com o mesmo problema troquei o retentor e continuou a vazar :smt010 agora vou tentar trocar o 'oring :smt021 eu tambem pensava que era da tampa :mrgreen: mas não é :smt018
Responder