bom negocio carros e peças a alguns anos e participo de N foruns automotivos..uma questão que sempre vejo é venda de veiculo para outro particular e quando o mesmo apresenta problemas mecanicos as atitudes dos compradores,sempre responsabilizando o antigo dono e querendo armar aquele "barraco"..pois bem..minha opinião sobre o assunto!!
o cara compra um carro de 20 anos ou mais de uso..vai na sua casa,revira o carro,volta outro dia olha de novo..liga esmerilha o acelerador até sair de giro..leva,pai,mãe,amigo,cachorro, chora aquele desconto de pelo menos uns 10% do valor do carro e vc finalmente vende a viatura..
bom o cidadão roda sei la 30 dias.,faz aquele viagem de 1000km sabe-se la como estava rodando e se fez alguma manutenção;.;e dai o motor berra,fuma,raja,da pau no cabeçote,queima junta enfim..
em todos os foruns eu sempre vejo a galera defender a ideia de garantia de que o vendedor é responsavel etc..mesmo que seja uma negociação entre particulares...
bom na minhão visão axo que negocio se fecha como homem..a partir do momento que vc realizou todas as vistorias possiveis ,vc assume os riscos..
quando vendo deixo bem claro.,trgas mecanico,funileiro,auto-eletrico o padre,supervisão enfim oq vc quiser mais a partir do momento que vc sentou no banco do motorista esqueça de mim..o carro é seu, e eu assumo toda a procedencia,ou multas..agora mecanica,eletrica e funilaria sem chance..se a fabrica que é bilionaria assume somente 3 anos quando novo.,e cobra absurdos nas tais revisões..pq eu mero mortal vou assumira garantia de um carro de 25,30 anos de uso..isso "no ecxiste" como diria padre quevedo..

enfim é um topico pra gente discutir a idéia.,comigo aconteceu somente uma vez o causo citado acima.,e pior que foi depois de 6 meses da venda do carro a reclamação,e a sorte que foi por telefone.,pq se fosse pessoalmente eu com certeza sairia do sério!!porem vejo que é algo corriqueiro nos foruns e decide expandir o assunto! :smt024