Monza falhando..

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Murilo
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Monza falhando..

Mensagem não lida por Murilo »

Olá amigos, estou com um probleminha no Monza e queria perguntar se voçês sabem algo a respeito, seguinte: Ele ta falhando quando estou andando normal e do nada piso mais forte, ele responde (motor novo), mas da uma falhada as vezes tanto com motor frio, como quente (temperatura normal) principalmente entre a 2° 3° e 4° marcha, alguém pode me ajudar, será problemas na injeção ??
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza falhando..

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Murilo, faça o teste de funcionamento de cada sensor, testando um a um, com veículo em movimento ou simulando as condições em que ocorre o sintoma. Faça o teste de pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível. Verifique as velas e cabos de velas.

Já passei por um sintoma como esse, com meu Monza GLS 96 e até coloquei em um tópico aqui no fórum. O defeito era de obstrução na mangueira do MAP. Mas qualquer setor indicado acima poderá causar o sintoma.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Murilo
Membro GL (Ní­vel 2)

Ook Carlos, entendi. E tem um tópico especifico sobre esses testes?
Carlos A. Freire
MODERADOR

Murilo escreveu:Ook Carlos, entendi. E tem um tópico especifico sobre esses testes?

Tem muitos tópicos sobre o sintoma. Usando a ferramenta de pesquisa poderá acessar essas informações.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
Murilo
Membro GL (Ní­vel 2)

Então Carlos,
Cheguei a comprar um bico injetor novo da marca Delphy, (por intuição) e até agora andando com o carro os sintomas sumiram,
Agora uma pergunta: Não é a primeira vez nem a segunda que troco o bico, será que estou com problemas no filtro de gasolina? Já até comprei um também, só falta trocar.
Carlos A. Freire
MODERADOR

Não foi feito ou informado sobre testes na linha de combustível (pressão, vazão e estanqueidade) e testes específicos no bico injetor, como (pressão, vazão e estanqueidade). São testes diferentes. Também não foi informado sobre testes em outros setores que também podem apresentar sintomas parecidos, como IE e ignição.
Sem os testes referidos, não posso opinar dizendo onde está ou estava o defeito.

Filtros se trocam por prevenção usando a Km recomendada no plano de manutenção preventiva do veículo, contando no manual do proprietário.
Além do filtro de combustível, há um pré filtro na ponta do pescador de combustível no tanque.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
alexbento

Mensagem não lida por alexbento »

Meu mecânico não sabe mas o que fazer pois ele já abriu o motor trocou anéis bronzina de biela cabos vela tampa do distribuidor bobina fez cabeçote e o 2e3 pistão não quer funcionar alguém sabe o por que.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

alexbento escreveu:Meu mecânico não sabe mas o que fazer pois ele já abriu o motor trocou anéis bronzina de biela cabos vela tampa do distribuidor bobina fez cabeçote e o 2e3 pistão não quer funcionar alguém sabe o por que.
.
Alex, primeiro, seja bem vindo !!

acredito que seja importante colocar mais informaçoes, o maximo que vc puder tipo : sao os pistoes que nao estao funcionando ou o motor inteiro? e a camisa ta com boas medidas? ta passando faisca para estes cilindros ? uma faisca forte ou fraca ? como estao as valvulas, comando , ponto, sincronismo de polias.

Quero te ajudar, mas sera que nao seria melhor abrir um tópico especifico para isso ?
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Responder