Opel deve reviver clássico para brigar com BMW Série 4 e Audi A5; Modelo saiu de linha no Brasil em 1996
O Monza está de volta. A Opel (divisão alemã da General Motors) deverá reapresentar o clássico como conceito no Salão de Frankfurt, que ocorre em setembro, na Alemanha. A informação é da publicação alemã Auto Bild.
De acordo com o site, o modelo é uma aposta da montadora para brigar no segmento de cupês, rivalizando principalmente com os conterrâneos BMW Série 4 e Audi A5. O carro deverá compartilhar a mesma plataforma do Cadillac ATS. Sob o capô, a máquina poderá trazer desde um bloco 2.0 de quatro cilindros em linha até um motor 3.6 V6. O veículo também abusará da tecnologia e conectividade. A previsão é de que a versão de produção seja lançada em 2016.
A volta dos clássicos
Reviver sucessos do passado tem sido uma tendência no setor automotivo. Em março deste ano, a Ford anunciou a volta do Escort durante o Salão de Xangai. O sedã, inclusive, poderá ser vendido no Brasil. No ano passado, a Volkswagen rebatizou o Beetle como Fusca. A marca alemã poderá ainda trazer o Santana, ainda vendido na China, para o país.

Fonte: AutoEsporte