Olá amigos!! No meu Monza, um Classic SE 89 AUTOMATIC 2.0 carburado a álcool, instalei o painel digital do Monza nele. Primeiro sintoma: Ao ligar o contato, ele marca 126-288 KM/H conforme foto abaixo:
Em todos os vídeos que vejo no Youtube, ou até mesmo no Monza Classic SE 91/92 c/ painel digital original de um amigo meu, os números que aparecem ao ligarmos a chave é: 124-288 KM/H. E nos Kadetts: 128-288 KM/H.
Sim, o chaveamento da chaveta vermelha que fica na parte superior do painel está OK. E pq será que meu Monza não marca nem 124 nem 128?? E sim, 126??
Segundo sintoma: Ele nitidamamente marcava (a KM/H) a menos. "resolvemos" o prolema: o sensor de velocidades era de 08 pulsos (p/ a versão mecânica). Então, foi comprado e instalado o sensor de 13 pulsos (p/ os de câmbio automático), da marca Valeo (modelo SD4131).
Terceiro e primeiro sintomas: Ele continua mostrando: 126-288 KM/H, como na foto acima.
Quarto sintoma: Depois de colocado o sensor de 13 pulsos, dá impressão de ter "invertido" o segundo sintoma, ou seja, ele perece que agora está marcando a KM/H acima da real.
Se pra tudo isso tem remédio, me digam qual, pois não quero desistir e voltar ao painel analógico.
Obrigado!!
O seu ta certo, pelo fato de ser automático.
O esquema é assim: 124-monza com câmbio mecânico; 126-monza/kadett auto; 128-kadett câmbio mecânico.
Pro painel marcar 126, vc liga os 3 aterramentos do chicote... e com isso a chave superior para de atuar. Quando vc liga somente dois dos aterramentos, ai a chave volta a atuar, podendo mudar entre 124 e 128...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Valeu amigo, obrigado pela dica! Porém, creio que isso em nada afeta meu problema c/ o fato do painel estar marcando bem mais do que a KM/H real. Obrigado e boa semana!
Diego Paiva escreveu:O seu ta certo, pelo fato de ser automático.
O esquema é assim: 124-monza com câmbio mecânico; 126-monza/kadett auto; 128-kadett câmbio mecânico.
Pro painel marcar 126, vc liga os 3 aterramentos do chicote... e com isso a chave superior para de atuar. Quando vc liga somente dois dos aterramentos, ai a chave volta a atuar, podendo mudar entre 124 e 128...
Diego vc teria o mapa do painel do Monza com tacometro? Estou tentando instalar o painel digital e preciso do outro mapa,pois o do digital já consegui.