Parachoques Novos

Assuntos específicos relacionados à acabamentos externos, rodas e pneus.
Paulinha
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Parachoques Novos

Mensagem não lida por Paulinha »

Depois de muito procurar estou quase desistindo de encontrar um parachoque em bom estado nas sucatas, não gostaria de colocar um paralelo, mas não estou vendo outra saída. O meu antigo está horrivel, além de velho, ele já sofreu uma batida.

Essa primeira opção não vem com alma e é mais caro, creio que seja de melhor qualidade.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -22947-_JM

Essa segunda já vem com a alma, sinceramente não confio muito nesses metais de hoje em dia, acho que deixaria o meu antigo, mesmo depois de levar uma porrada.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ifications

Depois dessas minhas divagações, gostaria dos conselhos de vocês. O que fazer?
Monzeiros, aprecie sem moderação, use com sabedoria!
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Parachoques Novos

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Tem que ver se a alma de aço não está empenada. Se o carro já foi batido, a probabilidade de estar empenada é grande, e ela estando empenada, o alinhamento da frente fica todo comprometido.

Se for deixar a original, tem q levar num bom funileiro e mandar desempenar... Eu gastei 200 reais pra alinhar a frente do classic... usando alma de aço e para-choque original... Esse valor foi somente da mão de obra (quase um dia de serviço).

Um para-choque paralelo e de qualidade razoável, é o da plastiron! Veja se na PE. Cícero tem dele... Pelo menos as ponteiras do para-choque do opala, achei lá dessa marca! Eram excelentes.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
WALDSR
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por WALDSR »

Até se acha um bom usado no M.L., o problema é o custo do frete, pois pelas dimensões só por transportadora.
Uma concessionária de SP tem o original, (vi a uns meses atrás), tava $1.384 s/ aplique e $1.323 c/ aplique.
Se interessar mando e-mail deles.
V1, V2, T.O.Imagem
Paulinha
Membro Class (Ní­vel 5)

Diego Paiva escreveu:Tem que ver se a alma de aço não está empenada. Se o carro já foi batido, a probabilidade de estar empenada é grande, e ela estando empenada, o alinhamento da frente fica todo comprometido.

Se for deixar a original, tem q levar num bom funileiro e mandar desempenar... Eu gastei 200 reais pra alinhar a frente do classic... usando alma de aço e para-choque original... Esse valor foi somente da mão de obra (quase um dia de serviço).

Um para-choque paralelo e de qualidade razoável, é o da plastiron! Veja se na PE. Cícero tem dele... Pelo menos as ponteiras do para-choque do opala, achei lá dessa marca! Eram excelentes.

Na Padre Cícero tem uns parachoques da RiverPlast (parece nome de loja de descartáveis) que estão na faixa de R$360 sem o desconto. Eu ainda não consegui ir lá só liguei. Mas no fim de semana vou na loja do Montese vejo esse RiverPlast e pergunto se tem a marca que você indicou.

Não comprei esse parachoque ainda porque tenho medo de perder a originalidade com essas peças paralelas e de não ter qualidade. Vou apostar minhas ultimas fichas numa sucata lá no pé da serra de Pacatuba atrás desses parachoques e dos bancos. Se não compro novos mesmo e se aparecer um na sucata bom compro e faço a substituição.

Muito obrigado pela ajuda :D !
Paulinha
Membro Class (Ní­vel 5)

WALDSR escreveu:Até se acha um bom usado no M.L., o problema é o custo do frete, pois pelas dimensões só por transportadora.
Uma concessionária de SP tem o original, (vi a uns meses atrás), tava $1.384 s/ aplique e $1.323 c/ aplique.
Se interessar mando e-mail deles.
Infelizmente, esse está muito fora do orçamento :smt089 , fora o frete, com esse valor eu faço uma parte da funilaria. Acho que vou fazer o seguinte Se não achar uns bons compro novos mesmo e se aparecer um na sucata bom compro e faço a substituição.
Mas agradeço demais pela dica.

Observação: Quando eu ganhar na Mega Sena eu te mando uma MP pedindo o email da concessionaria.

Se não compro novos mesmo e se aparecer um na sucata bom compro e faço a substituição.
WALDSR
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por WALDSR »

"...Observação: Quando eu ganhar na Mega Sena eu te mando uma MP pedindo o email da concessionaria...."
KKKK.... tomara.. ai será Drª Paulinha encomendando um Camaro amarelo ou uma Chevi Malibu.
Se aparecer algum choque bom por aqui, te aviso.
Abç.
V1, V2, T.O.Imagem
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Quando bateram no meu ex-monza fui atrás disso, e os valores que obtive aqui em são paulo no ano passado era...

Parachoques sem os apliques aproximadamente mil reais, e cada aplique era algo em torno de 750 reais, ou seja, 2500 mais ou menos SÓ no parachoques traseiro...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por sle1989 »

Paulinha, na Av Osório de Paiva, próximo a ponte do Bom Jardim, tem dois tubarões em uma sucata, não lembro agora se tem os parachoques, podia dar uma passada por lá.
Fica no sentido praia-sertão da avenida, logo após a um posto Moura.
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
Responder