Olá monzeiros tudo bem?
Meu monza tem trava elétrica nas 4 portas e alarme olimpus, porém não creio que seja original, pois ela quando ligamos o carro depois de um tempinho ela trava e quando desligamos o carro ela destrava. Ela estava normal até sábado passado (26/10) quando eu fui lavar o carro, enquanto eu estava lavando o monza não percebi que embaixo da churrasqueira onde a água escorre havia entupido. Por esse motivo aquela parte da frente encheu de água e escorreu pra dentro do carro, só percebi quando tirei os tapetes e vi que o carpete estava molhado. A partir deste momento a trava da porta esquerda traseira disparou, ela abaixou e ficou fazendo um barulho estranho como se estivesse forçando, quando eu levantei ela manualmente, parou. Depois disso a trava das portas dianteiras também pararam, resumindo a única que ainda funciona mais ou menos é a da porta traseira direita, agora quando eu aciono o alarme a única que trava as vezes é ela. E quando eu fecho a porta com a chave ela também abaixa e levanta junto com a da porta do motorista.
Será que foi água que entrou e molhou alguma central?, eu retirei o porta-luvas (pois a água entrou do lado do passageiro), mas está tudo seco, e não achei nenhum módulo ou central além de um com o código 93 213 372 e um da positron. Alguém sabe o que pode ser?
Trava elétrica Não funciona
-
Savio Almeida
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Trava elétrica Não funciona
O módulo GM 93213372 é para automatização de vidros. O módulo Positron deve ser muito provavelmente o automatizador das travas das portas, que recebe o sinal de travamento e o sinal de destravamento do alarme Olimpus.
Monza 2.0 SL/E álcool 4P 1993 Vermelho Maiorca, AC, DH, VE, TE, RE
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Trava elétrica Não funciona
Vale lembrar que o Monza não tem como item original de fábrica, equipamentos de alarme e automatização de vidros da Positron e da Olimpus.
Olimpos somente a antena elétrica, que também poderia ser da Truff.
Abs,
Carlos Freire
Olimpos somente a antena elétrica, que também poderia ser da Truff.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP