ECO ESPORTE TESTE DE LONGA DURAÇAO DA QR: REPROVADO
-
Danilo maximiano
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
ECO ESPORTE TESTE DE LONGA DURAÇAO DA QR: REPROVADO
Quem leu a revista quatro rodas ediçao (652 janeiro de 2014 deve ter visto. segundo a revista apos 60.000 km de teste o eco esporte foi reprovado por varios motivos comfira alguns deles: "A carbonizaçao nas camaras de combustao, nas valvulas e nacabeça dos pistoes era severa. pior o material depositado, um tanto umido e maleavel como uma goma, pode indicar que o óleo foi contaminado com combustivel ,diz fukuda. O anel de compreçao de um dos pistao estava quebrado, mas pode ter sido partido na desmontagem. desmontado o bloco revelou presença de riscos na parede do cilindro. As bronzinas de mancal do motor do ECO ESPORTE tambem nao resistiram aos 60.000 km partes delas estava com espessora abaixo dos valores nominais divulgados pela ford.
E ai galera o que acham desta noticia
ESSA REPORTAGEM SE ENCONTRA NO SITE DA QUATRO RODAS WWW.QUATRORODAS.COM.BR COMENTEM A VONTADE.
VECTRA 2000 GLS 2.2 8V (COMPL + AR DIGITAL + FREIO A DISCO 4 RODAS) AZUL DARSENA (perolizado) COM 148.000 KM.
-
Ricardo Rico
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: ECO ESPORTE TESTE DE LONGA DURAÇAO DA QR: REPROVADO
Legal Danilo! :smt023
Eu vi a Quatro Rodas na banca falando sobre isso e fiquei com a mão "coçando" para comprar!
Nem precisou, já descobri o motivo pelo qual o Ecospost foi reprovado, valeu! :smt023
Na minha opinião eu acho de grande valia esse teste que a 4 rodas faz, de longa duração, sério e imparcial com desmonte geral, entretanto fica complicado você afirmar em uma publicação nacional que o carro não presta. Afinal a 4 rodas pode ter pego uma unidade ruim, dentre as milhares que saem da linha de montagem.
Alguém vai dizer, mas a própria indústria automobilística é assim, avalia por amostragem, em um lote de sei lá, 10 mil componentes escolhe-se um e se esse um estiver fora dos padrões condena-se o lote todo, beleza, mas eu penso que nesse caso a Ecosport ou qualquer outro carro mereceria uma segunda chance.
Na minha opinião deveriam publicar o fracasso no teste mas em seguida escolher outro veículo igual para testar novamente e se ao final do teste o segundo veículo der problema ai sim "desce o sarrafo".
Se ao final do segundo teste de longa duração de 60 mil km o carro passou no teste, pega-se um terceiro e faz uma melhor de três.
Com certeza esses testes seriam levados mais a sério, e com certeza venderia muito mais revistas, afinal no fim de 3 testes de longa duração quem não gostaria de saber se carro presta ou não de verdade! :smt023
Eu vi a Quatro Rodas na banca falando sobre isso e fiquei com a mão "coçando" para comprar!
Nem precisou, já descobri o motivo pelo qual o Ecospost foi reprovado, valeu! :smt023
Na minha opinião eu acho de grande valia esse teste que a 4 rodas faz, de longa duração, sério e imparcial com desmonte geral, entretanto fica complicado você afirmar em uma publicação nacional que o carro não presta. Afinal a 4 rodas pode ter pego uma unidade ruim, dentre as milhares que saem da linha de montagem.
Alguém vai dizer, mas a própria indústria automobilística é assim, avalia por amostragem, em um lote de sei lá, 10 mil componentes escolhe-se um e se esse um estiver fora dos padrões condena-se o lote todo, beleza, mas eu penso que nesse caso a Ecosport ou qualquer outro carro mereceria uma segunda chance.
Na minha opinião deveriam publicar o fracasso no teste mas em seguida escolher outro veículo igual para testar novamente e se ao final do teste o segundo veículo der problema ai sim "desce o sarrafo".
Se ao final do segundo teste de longa duração de 60 mil km o carro passou no teste, pega-se um terceiro e faz uma melhor de três.
Com certeza esses testes seriam levados mais a sério, e com certeza venderia muito mais revistas, afinal no fim de 3 testes de longa duração quem não gostaria de saber se carro presta ou não de verdade! :smt023
AVALIA CARROS
www.avaliacarros.com
www.avaliacarros.com
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Até porque esses carros que longa deles, é usado por MUITA gente da revista, e eles usam de variadas formas, em longas viagens e tals.. É complicado...
Realmente o teste melhor de 3 seria melhor... Pegar 3 unidades para rodar ao mesmo tempo...
Realmente o teste melhor de 3 seria melhor... Pegar 3 unidades para rodar ao mesmo tempo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
RBMartins
Ricardo, a 4 Rodas fez algo semelhante no final dos anos 80 e começo dos anos 90 com o Monza 2.0: o primeiro deles comprado em 1986 teve o motor retificado em segredo e foi descoberto pela revista, em 1988 eles compraram outro Monza 2.0 e novamente o motor não aguentou e foi retificado na surdina pela GM. Em 1991 com o lançamento da injeção EFI, compraram outro Monza 2.0 e desta vez foi só elogios ao motor do carroRicardo Rico escreveu:Legal Danilo! :smt023
Eu vi a Quatro Rodas na banca falando sobre isso e fiquei com a mão "coçando" para comprar!![]()
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Os carros de teste da 4 Rodas não aguentam 60mil Km mas os nossos de uso particular aguentam pra mais de 400 mil Km sem abrir... caso do Carlos Freire... é estranho isso...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
-
Evandro Monza SR
- Membro 500EF (Nível 9)
A própria montadora deveria propor isso para a QR...(refiro-me ao teste de 3)
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
Ricardo Rico
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Não tenho Monza :(
Ai eu já acho que além de ficar caro não atingiria o objetivo, primeiro que não haveria diversidade do tipo pegar uma unidade de lotes diferentes. E depois, passou no primeiro teste tá passado!vrsilva escreveu:... Realmente o teste melhor de 3 seria melhor... Pegar 3 unidades para rodar ao mesmo tempo...
Eu lembro disso RBMartins. :smt023RBMartins escreveu: Ricardo, a 4 Rodas fez algo semelhante no final dos anos 80 e começo dos anos 90 com o Monza 2.0: o primeiro deles comprado em 1986 teve o motor retificado em segredo e foi descoberto pela revista, em 1988 eles compraram outro Monza 2.0 e novamente o motor não aguentou e foi retificado na surdina pela GM. Em 1991 com o lançamento da injeção EFI, compraram outro Monza 2.0 e desta vez foi só elogios ao motor do carro
Eu era assinante da 4 rodas nessa época e tenho essas revistas.
A propósito aproveito o ensejo para informar neste tópico também que estou doando a coleção, tem exatamente tudo sobre o Monza, leia: viewtopic.php?f=47&t=29777
Normalmente os da 4 rodas também. Tanto que a maioria termina o teste de longa duração em muito boas condições. É por isso que fica estranho testar apenas uma vez aquele que deu errado.vrsilva escreveu:Os carros de teste da 4 Rodas não aguentam 60mil Km mas os nossos de uso particular aguentam pra mais de 400 mil Km sem abrir... caso do Carlos Freire... é estranho isso...
A 4 Rodas deveria comprar o mesmo carro de novo e por para rodar imediatamente.
AVALIA CARROS
www.avaliacarros.com
www.avaliacarros.com
-
Dino
- Membro Classic (Nível 7)
Rapaz não levei muita fé nesta reportagem da 4 rodas não, atualmente em minha casa estamos com uma New Ecosport 2013, 2.0 powershift e a mesma é lisa lisa para andar, nunca deu problema e está com 15.000 km rodados.
Fotos da carreta: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=12729 - Atualizadas - Final Pág.2