uma pergunta leiga (mais uma)

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vinicius miranda
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uma pergunta leiga (mais uma)

Mensagem não lida por vinicius miranda »

Um cara m deixo na duvida. Eu stando rodando no monzao, andando na cidade em baixa velocidade numa descida costumo deixo no ponto morto e falaram q gasta mais combustivel q gasta mais do q com o carro engrenado. É verdade?
Maicon Rodrigues
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Re: uma pergunta leiga (mais uma)

Mensagem não lida por Maicon Rodrigues »

Ai depende.
seu Monza é injetado ou carburado?
deixar em ponto morto só é vantagem se for carburado, se for injetado existe o cut off, que corta a injeção de combustível quando vc não esta acelerando até um certo limite mínimo de rpm...
se for efi, nao tenho certeza se tem cut off.
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vinicius miranda
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Re: uma pergunta leiga (mais uma)

Mensagem não lida por vinicius miranda »

O meu é 2.0 EFI 1993, injecao monoponto, so uso ponto morto na cidade
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tyo
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Re: uma pergunta leiga (mais uma)

Mensagem não lida por tyo »

não e sim pois seu monza ser EFI ele tem cutoff que corta o bico quando o carro está engrenado e diminui o consumo a 0 mas isso só ocorre se não me engano a acima de 60km/h
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
vinicius miranda
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Re: uma pergunta leiga (mais uma)

Mensagem não lida por vinicius miranda »

Ta mas s eu tiver numa descida 40km/h, qual seria o menor consumo: engrenar a 4° ou desengrenado?
Valeu companheiros
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jesuino b ferreira
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Re: uma pergunta leiga (mais uma)

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Um cara m deixo na duvida. Eu stando rodando no monzao, andando na cidade em baixa velocidade numa descida costumo deixo no ponto morto e falaram q gasta mais combustivel q gasta mais do q com o carro engrenado. É verdade?
Re: Comportamento do cut-off
Mensagempor MonzaClub20EFICHZ » 17 Jun 2011, 23:34

Complementando só acima de 60 km/h que o cut-off no Monza atua, não importando a marcha ou rotação do motor.
fonte : http://www.forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=3&t=7267

cut-off nao tem nada a ver com a situaçao citada.

o pior que eu nao sei responder se economiza ou nao nesta situaçao :smt017
teste
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Re: uma pergunta leiga (mais uma)

Mensagem não lida por teste »

Se economiza ou não abaixo de 40km/h eu tb não sei... mas uma coisa e certa desengrenado gasta mais o freio.. se a questão economia e melhor pensar bem...
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
Savio Almeida
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Re: uma pergunta leiga (mais uma)

Mensagem não lida por Savio Almeida »

Há certos pensamentos que são falhos já no nascimento. Em quaisquer descidas o veículo deve usar o freio motor, isto é, mantido engrenado na marcha que melhor se adequar. A preocupação deve ser com a segurança, nunca com o custo. O custo pela posse e uso de qualquer bem existe e é o que é. Para se ter qualquer bem é necessário arcar com os custos de aquisição e utilização. Assim, mesmo numa sociedade capitalista e consumista, há espaço para a sabedoria. Nos veículos com injeção, há o cut-off (nos EFI também). Nos veículos ainda carburados a eficiência do freio-motor não é total, mas ainda existe. O principal motivo não é o consumo, mas a segurança. Um motor girando como compressor converte a energia cinética do veículo em energia mecânica (e elétrica no alternador) em dispositivo de frenagem. Não deixem de usar o freio-motor. A segurança dos ocupantes do veículo (principalmente familiares) agradece.
Monza 2.0 SL/E álcool 4P 1993 Vermelho Maiorca, AC, DH, VE, TE, RE
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