Correia do alternador

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Alex
ADMINISTRADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Correia do alternador

Mensagem não lida por Alex »

Galera... o protetor da polia do alternador/ar condicionado do meu monzão soltou e ficou batendo na polia por um tempo... isso danificou a correia do alternador e ela arrebentou! :shock:

Por muito pouco não fico na estrada! E voltímetro foi baixando... baixando... cheguei em casa no limite! A ponto de apagar... nem o conta giros estava funcionando mais (ficou louco).

Há... se a luz vermelha ao lado do voltímetro acender. É PROBLEMA!! :lol: Eu não sabia disso, não tinha certeza se aquela luz era acesa ou não... :smt021

Vou amanhã cedo no mecânico (se eu conseguir ligar o carro) e mandar trocar essa correia.

Fica a dica... verifiquem isso! Pode causar um problemão e colocar sua segurança em risco.

Alex.
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza! :D
Alex
ADMINISTRADOR

Ligou! :D E já mandei consertar...

Mão de obra: R$ 15
Correia: R$ 20

Até que não saiu caro... 8)
Fórum MONZEIROS.COM
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Alex, ainda bem que a bomba d´agua do Monza é movimentada pela correia dentada, se não o motor iria superaquecer.
Abs.
Henrique
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Henrique »

putz cara, agora fiquei com medo. Sabe que o meu tá fazendo uns barulhos metálicos qdo eu esquento ele de manhã, no começo parecia ser a correia, agora tá aumentando... sempre que o carro dá uma chacoalhada faz esse abrulho, como se alguma coisa estivesse solta.... achei q nao ia ter problemas tão cedo... mas agora vou correr atras para ver o qq é.
valeu
abs
Alex
ADMINISTRADOR

Henrique, verifique se esse barulho não é do protetor da polia soltando... exatamente o que ocorreu comigo... um barulho de metal quando o carro estava em determinada posição, mas depois parava. Isso que acabou danificando a correia do alternador.

Meu mecânico informou que esse protetor não tem nos Monza deste ano/modelo. Como é a segunda vez que esse protetor dava problema, e confio no meu mecânico, deixei tirar... tem uma placa de metal que protege a polia por baixo, acho que não era mesmo necessário o protetor.

Agora sem o protetor e com correia nova, o carro ficou 100% novamente!

Um abraço Monzeiros!
Fórum MONZEIROS.COM
MARCELO-MONZEIRODECRISTO
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Legal

Mensagem não lida por MARCELO-MONZEIRODECRISTO »

Que bom Alex q vc resolveu.
MONZEIROS.COM CRISTO

Monzeiro sim, mais sem monza.
Henrique

Acredite se quiser o barulho era exatamente deste protetor da polia que fica dentro daquele outro protetor de plástico.... Ainda bem que deu tempo do cara fixar o meu direitinho. O barulho parou e a correia não foi danificada. :D !!! Mas agora ele está ascendendo a luz do alternador, avisando que a bateria não está carregando.... a correia est´bem tensionada... para não perder a minha bateria que está pouquíssimo usada pois deixo ela desligada, amanhã vou levar no auto-elétrico para ele fazer um check-up completo no alternador e trocar rolamentos, aquele carvãozinho etc.... vou aproveitar tbm e trocar as correias que estão com muito velhas (17 anos) por precaução, porque se for esperar até o carro fazer 60mil .......
Henrique

ahhh. ja ia esquecendo.. valeu pelo toque da correia.. :smt023 estava enrolando para levar no mecanico para nao gastar $... mas no fim acabei nao gastando nada e resolvi o problema.
PS: acho que o protetor é original do ano modelo 90 pq, se nao, nao teria no meu e no seu carro certo????
abs
Henrique
Responder