temperatura do monza

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
michael souza
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

temperatura do monza

Mensagem não lida por michael souza »

Pessoal tenho um monza classic efi 92/93.recentemente a ventoinha começou a armar acima da temperatura que ele armava antes, ou seja, ele está esquentando mais. fui a um eletricista e ele me disse que é a central do meu carro que ta ruim e me indicou para eu trocar ela, questionei ele se poderia ser a válvula termostatica que poderia estar defeituosa ja que desde que eu tenho ele não troquei. alguém já passou por isso e pode me ajudar? abraços a todos.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: temperatura do monza

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Eu recomendo que faça a medição da temperatura do motor com uso do scanner em conjunto com termômetro de mira a laser. Assim vai saber se é defeito de alta temperatura ou elétrico, indicando mau funcionamento do marcador do painel.
Com base nessa informação é que se caminha para nova avaliação para o defeito de fato e depois o reparo.
Há muitas causas para um motor super aquecer.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Ano: 1994
Combustível:: GNV

Mensagem não lida por coy »

Primeiro vc vai precisar passar o scanner pra ver exatamente a que temperatura esta acionando a ventoinha e saber se o sensor de temperatura esta informando corretamente a IE e se a valvula esta abrindo.
De uma forma emergencial eu tiraria a VT (apenas para teste) testaria o sensor de temperatura (da carcaça da VT) com um multimetro.
Testaria a temperatura real com um termometro( a laser) e não confiaria piamente no painel, pois pode estar com erro no sensor do cabeçote( dificil mais possivel) ou no proprio painel.
Editado pela última vez por coy em 20 Mai 2014, 09:05, em um total de 1 vez.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
michael souza
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por michael souza »

Obrigado Carlos Freire e Coy pelas dicas.vou fazer o que vocês recomendaram,tbm achei precoce e ele de cara ja condenar a central do carro sem nem fazer nenhum teste. segundo ele,a ventoinha está armando apenas na segunda velocidade. por esse motivo ele condenou a central do meu carro,alegando que isso é normal nos monza efi. Abraços.
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Ano: 1994
Combustível:: GNV

Mensagem não lida por coy »

A primeira velocidade arma apenas com AC ligado, ao ligar o AC ela permanece ligada e a outra velocidade entra por temperatura.
Michael se tiver afim de tentar os testes com multimetro, clique aqui e aprenda a testar todos os sensores de sua IE
Mas o ideal é o scanner, na falta deste estes testes acima dão conta do recado.
TROQUE URGENTEMENTE DE ELETRICISTA
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
ronaldo theodoro
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Paraná-PR
Ano: 1993
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por ronaldo theodoro »

michael souza escreveu:Obrigado Carlos Freire e Coy pelas dicas.vou fazer o que vocês recomendaram,tbm achei precoce e ele de cara ja condenar a central do carro sem nem fazer nenhum teste. segundo ele,a ventoinha está armando apenas na segunda velocidade. por esse motivo ele condenou a central do meu carro,alegando que isso é normal nos monza efi. Abraços.
Boa noite.

Tá estranho. O sensor que informa a central é um. O sensor que mostra a temperatura no painel é outro. Isso pode dar alguma diferença ao longo do tempo. Mas é como o Carlos escreveu: É necessário melhor avaliação. Condenar a central é fácil, quero ver provar!

Abs
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
ronaldo theodoro
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Paraná-PR
Ano: 1993
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por ronaldo theodoro »

ronaldo theodoro escreveu:
michael souza escreveu:Obrigado Carlos Freire e Coy pelas dicas.vou fazer o que vocês recomendaram,tbm achei precoce e ele de cara ja condenar a central do carro sem nem fazer nenhum teste. segundo ele,a ventoinha está armando apenas na segunda velocidade. por esse motivo ele condenou a central do meu carro,alegando que isso é normal nos monza efi. Abraços.
Boa noite.

Tá estranho. O sensor que informa a central é um. O sensor que mostra a temperatura no painel é outro. Isso pode dar alguma diferença ao longo do tempo. Mas é como o Carlos escreveu: É necessário melhor avaliação. Condenar a central é fácil, quero ver provar!
Se fosse meu, e realmente fosse costatado que o problema é a central, trocaria o radiado e colocaria ``cebolão`` e um relé. É muito mais barato. Essa central é muito difícil de ser encontrada.
Faça os teste e boa sorte.

Abs
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
Responder