Já havia comentado com muitos Monzeiros sobre a existência desse veículo, e além disso hoje vi um tópico do Kadetteiro, ''O Monza da Cadillac'' (http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =20&t=3195), ai decidi dar uma procurada e postar aqui mais informações sobre o carro.
O Cimarron é mais um dos frutos do projeto J, foi lançado pela Cadillac em 1981 como modelo 1982 e foi produzido até 1988. O Cimarron era um carro pequeno demais para o padrão americano e isso acarretou que ele tivesse uma baixa venda, e também que fosse lembrado como um dos ''50 piores carros de todos os tempos'' na eleição da revista Time (http://www.time.com/time/specials/2007/ ... 26,00.html).
Quando lançado possuia um econômico motor de 4 cílindros de 1800cc (88cv @ 5500 - 136Nm @ 2800) e vinha com uma transmissão manual de 4 marchas com opicional de turbo turbo hidramático. O preço base era de US$12.181 e vinha com luxos como ar condicionado de série.
Em 1983 o motor 1800cc foi trocado por um de 2000cc (88cv @ 4000 - 150Nm @ 2400).
Cadillac esperava venda de 75.000 carros no primeiro ano, mas vendeu menos de 26.000. Os consumidores e a imprensa não estavam impressionados com o carro e ainda existia o problema do irmão Chevrolet Cavalier, que era muito similar e custava metade do preço.
Em 1985 a Cadillac lançou a versão 2800cc V6 (125cv @ 4500 - 218Nm @ 3600) do Cimarron e em 1987 o motor V6 passou ser o único. O preço do carro era muito caro se comparado a carros do mesmo tamanho, o que o transformou em um fracasso da Cadillac que suspendeu a produção do modelo em 1988.
Nos EUA o Cimarron é apelidado maldosamente de Cadvailer, por ser muito simples para um Cadillac e ter muita proximidade com o Chevrolet Cavalier.
Houveram pequenas face-lifts, apresentadas nas imagens abaixo:
1982

1983

1984

1987

Mais imagens:






PS: O design dele me parece muito ultrapassado para um modelo da década de 80, não acham?