A direcao do monza tubarao serve no caixote ?
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
A direcao do monza tubarao serve no caixote ?
Amigos, tudo bom.
Tenho um sle 89-90 e pretendo colocar direcao hidraulica nele, so que estou achando somente a dos monzas tubarao e gostaria de saber qual direcao serve no meu monza, posso comprar a do tubarao ou pode ser somente a do caixote ou posso pegar de outro carro tipo Kadet ? Desde ja agradeco.
Tenho um sle 89-90 e pretendo colocar direcao hidraulica nele, so que estou achando somente a dos monzas tubarao e gostaria de saber qual direcao serve no meu monza, posso comprar a do tubarao ou pode ser somente a do caixote ou posso pegar de outro carro tipo Kadet ? Desde ja agradeco.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: A direcao do monza tubarao serve no caixote ?
a do tubarão serve sim , sem adaptações. mas compre o kit inteiro com todos os suportes, parafusos, compre a coluna também pq muda de hidraulica para a convencional. se comprar faltando peças vai ter dor de cabeça.
-
- Membro Class (Nível 5)
- Estado: São Paulo-SP
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Pessoal,e se for ao contrario,a do monza caixote serve no monza tubarao? Digo isso pois meu monza deu problema na caixa da dh ,e quando o mecanico retirou ele me disse que a mesma é de um monza 89,tem uma sigla 89 na caixa. E agora eu fiquei com essa duvida pois ele quer que eu compre a caixa correta para meu monza mas eu nao sei se estou sendo enrolado! Ele também disse que a caixa antiga não existe mais reparos, ele me mostrou as duas caixas para comparação,e a que está em meu carro tem 2 caninhos de aço no corpo e o acoplamento ao guia do volante também é diferente. Nesse momento o carro está parado lá na oficina,só vou liberar o serviço quando eu tiver certeza de qual caixa de dh está em meu monza
Obrigado

Obrigado
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Ano: 1986
- Injeção: Carburador
setor do tubarao:

setor do caixote:

a diferença fica por conta dos caninhos.
note que o do caixote,,os canos entram no fundo da tampa.
e o do tubarao,entram na lateral.
e para saber,somente desmontando.
o do tubarao tem o cabeçote de ferro fundido.
vai ter que trocar o acoplamento.

setor do caixote:

a diferença fica por conta dos caninhos.
note que o do caixote,,os canos entram no fundo da tampa.
e o do tubarao,entram na lateral.
existir,ate existe,mas nao compensa trocar,devido ao cabeçote dele ser de aluminio,ele se desgasta.Ele também disse que a caixa antiga não existe mais reparos,
e para saber,somente desmontando.
o do tubarao tem o cabeçote de ferro fundido.
correto,as estrias sao diferentes.e o acoplamento ao guia do volante também é diferente
vai ter que trocar o acoplamento.
-
- Membro Class (Nível 5)
Obrigado Jesuino,olhando pela foto que tirei la na oficina realmente a caixa que esta la é de um monza caixote. Só nao sei por que fizeram isso no carro,meu pai o comprou em 2004 e nunca mecheu na caixa,achei estranho o carro com 11 anos de uso e o antigo dono colocar a caixa do antigo... Pelo menos agora vai ficar original!
Obrigado
Obrigado
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
saul jorge escreveu:Obrigado Jesuino,olhando pela foto que tirei la na oficina realmente a caixa que esta la é de um monza caixote. Só nao sei por que fizeram isso no carro,meu pai o comprou em 2004 e nunca mecheu na caixa,achei estranho o carro com 11 anos de uso e o antigo dono colocar a caixa do antigo... Pelo menos agora vai ficar original!
Obrigado
Onde fica a bomba da DH do seu Monza?
Pode ter sido adaptado o sistema e colocaram sistema antigo.
O sistema utilizado de fábrica no Monza de 91 a 96 é melhor do que o anterior. Tem maior durabilidade e componentes com custo mais baixo. Mas os dois sistemas são intercambiáveis.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Class (Nível 5)
Carlos,a bomba fica no mesmo lugar de todos efi,em cima,meu monza sl/e tem d/h e a/c de fabrica,nao parece adaptaçao... como dito acima a caixa que se encontra em meu monza é a do modelo antigo,não sei por que o antigo dono fez isso,pois em 2004 um monza de 1993 nao era tao antigo assim,não tem logica o cara ter botado essa caixa no carro.
Obrigado!
Obrigado!
-
- Membro Class (Nível 5)
Pessoal , caixa/setor da dh trocada! Agora esta original e funcionando corretamente.