motor oscilando rotação na marcha lenta

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Junio Almeida
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

motor oscilando rotação na marcha lenta

Mensagem não lida por Junio Almeida »

Boa tarde galera tenho um Monza gl 2.0 efi 94, e estou tendo um problema chato com ele, quando ligo ou paro o carro, a marcha lenta dele começa a oscilar acelerando e desacelerando sozinho, tive esse problema com ele já e troquei o motor de passo o problema sumiu por uns meses,, só que há uma semana a bateria do carro arreou e tive de fazer uma chupeta nela, logo depois disso o problema voltou e agora está pior pois quando dou a partida no carro ele costuma morrer e quando paro o carro as vezes as rotação cai tanto que parece que vai morrer, um detalhe é que não é sempre que isso acontece é só as vezes. Agradeço se puderem me ajudar pois queria ter uma ideia do que é antes de levar no mecânico e ele mandar trocar peças que estão boas e o problema não for solucionado.. Obrigado.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: motor oscilando rotação na marcha lenta

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Temos muiiiiiiiiiitos tópicos sobre esse sintoma. Use a ferramenta de pesquisa deste fórum para encontrar essas informações.

O sintoma pode ter várias causas. Problemas em qualquer sensor da IE (atenção especial ao mau funcionamento do sensor de velocidade VSS, de borboleta CTS e de temperatura TPS), aterramento deficiente, mangueiras soltas ou conectadas em locais errados, sujeira no eixo e alojamento do atuador de marcha lenta são as principais causas do sintoma. Tem que avaliar, de preferência, com equipamentos de diagnósticos.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Ano: 1994
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por dutra s a »

só um detalhe sobre costumes em lugares muito isolados e as pessoas nao dao bola e depois é tarde

ao fazer chupeta , sempre ponha o cabo terra (negativo) na massa e nao direto na bateria , pois mesmo que nunca tenha parecido casos de modulos queimados ou com problemas ainda mais de monza efi por conta disso , nao é bom confiar pois se um dos carros tiver um alternador com problemas e der um alto pico de tensao pode estrgar a injeçao eletronica do carro em especial o modulo so porque os cabos estavam diretos , de uma bateria no outro

o que vai transmitir a carga tem de ter o cabo negativo na massa do que vai receber e nao direto na bateria do que vai receber

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Junio Almeida
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Junio Almeida »

Havia até deixado esse problema pra la, até porque li muitos tópicos de pessoas com o mesmo problema mas hj ao descer um morro muito inclinado no final do morro em uma placa de pare o carro morreu e depois de andar uns 800 metros eu estava de 3 marcha e após passar um lombada e do nada o carro parou de responder deu um estouro no escapamento e morreu logo após subiu um cheiro forte de gasolina, bati na chave e o carro pegou normalmente como se nada tivesse acontecido, não sei que rotação o carro está pois ele não tem conta giros mas a rotação cai muito e agora com ele morrendo restou ficando preocupado se puderem me ajudar fico grato.
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Ano: 1994
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por dutra s a »

Junio Almeida escreveu:Havia até deixado esse problema pra la, até porque li muitos tópicos de pessoas com o mesmo problema mas hj ao descer um morro muito inclinado no final do morro em uma placa de pare o carro morreu e depois de andar uns 800 metros eu estava de 3 marcha e após passar um lombada e do nada o carro parou de responder deu um estouro no escapamento e morreu logo após subiu um cheiro forte de gasolina, bati na chave e o carro pegou normalmente como se nada tivesse acontecido, não sei que rotação o carro está pois ele não tem conta giros mas a rotação cai muito e agora com ele morrendo restou ficando preocupado se puderem me ajudar fico grato.
pelo que descreve , ta com cara de falha de sinal de rotaçao sendo cortado ou corte só de faisca sendo falha da bobina eletrica , e quando volta o motor ta fora de tempo e dá os estouro , os estouros no geral e´corte de igniçao que por sua vez depende do sinal de rotaçao que vem do distribuidor mais precisamente da bobina impulsora , outras vezes pode ser problemas com o hei

voce deve verificar a bobina impulsora do distribuidor , aterramento do modulo hei , situaçoes das velas e cabos, encaixe do cabo da bobina eletrica nela e na tampa do distribuidor , encaixe das tomadas ou conectores da bobina eletrica , bobina impulsora e os do modulo hei , pois numa vibraçao se houver folga de tomadas e conectores nesse sistema pode ocorrer corte de faisca ou sinal de rotaçao , lembrando que o bico injetor , faisca e bomba de combustivel só irao funcionar se houver sinal de rotaçao do distribuidor ,

por mais , alarme com problemas caso tiver no seu e que possa esta cortando o funcionamento do carro ,e de resto de uma procurada no forum sobre esses problemas e procedimetos porque há varios topicos com esse sintoma e varias soluçoes , vale apena verificar

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Responder