Pois bem, vou relatar aqui algumas coisas com imagens detalhadas, de como você pode saber se é original ou não, caso tenha algum perito dessa parte, que possa ajudar aqui e quiser participar fique a vontade, a comunidade agradece.
Bom, o bico injetor do Monza EFI não trava, não queima e também nunca ouvir dizer que entope, causando fraqueza ao acelerar, mas uma coisa posso provar, ele pode se desgastar na agulha, com um tempo, ele acaba que deixando passar mais combustível do que esta determinado pela UCE e regulagens que estiverem presentes. Mas, isso irá ocorrer depois de ANOS. Muitos anos eu diria, lá para 8 quem sabe mais, vai da manutenção do dono. Portanto, no meu como sou o terceiro dono, então, não posso ser exato na idade do bico que estragou com esse desgaste, se sempre foi do carro etc... Mas ele veio a dar isso após 5 anos.
Testei ele na proveta e de fato ele tava lavando o TBI, em alguns casos gotejava ao acionar o contato mas não era sempre. Comprei outro original num desmanche, testei e instalei e deu tudo certo. Porém, esse veio a dar esse mesmo sintoma agora após 1 ano de quando comprei, lembrando que comprei em desmanche e não novo original, pois está muito caro e estou com ele de reserva, rsrsr! Por, vai que... Ninguém sabe o dia de amanhã, kkk!
Em uma loja com filiais muito famosa em SP/C que pra se comprar a peça tem de levar senão te passam a peça errada.
Testei 5 bicos injetores no estacionamento, os cinco estavam com problemas. Durante os testes nos bicos, fiz uma série de regulagens em pressão, ponto, mistura e nada. Quando pegava, em 2 segundos o carro morria de tanto combustível que os benditos bicos mandavam. Então, alertei a empresa que esses produtos da China estão condenados, pois uns não tinham marca de fabricante e outros marcas que nunca ouvi falar. Portanto, bicos injetores por faixa de preço entre 80 a 220 réis, não prestam, seja qual marca for mesmo sendo, Delphi ainda mais chinesa. Caso for de desmanche, sendo original mesmo, ate vale apena tentar alguns usados por volta de 350, 00, tem de ser original Rochester ou esquece.
Eu paguei 210 réis , num bico Delphi, porém, com uma etiqueta que dizia, Made In Brasil. Nas imagens abaixo irão ver a diferença entre esse bico e um Delphi Made In USA, até a caixinha é diferente, pois esse americano que comprei, também não vem com saquinho e sim com o certificado de garantia e, esse Made In USA ou canadense foi pago 550 réis. Já vi na net até por 800 réis, porque era Delphi americano.
Há quem diga que antigamente os bicos originais vinham com parafuso de reposição onde se prende ele com a chapinha no TBI. Disso eu não sei dizer.
Pois é... Coloquei esse bico de 210,00, na lenta tava normal, mas ao acelerar ele dava um buraco federal e, ate desenvolver demorava demais. Nisso fiz as regulagens, pressão, CO, ponto, borboleta, mas sem chance, o bico estava condenado.
Depois disso voltei na loja e devolvi. Tinham mais 2 lá e eu logo disse: Não quero nem tentar, quero cancelar a compra ou me devolvem a grana. A compra foi cancelada pelo cartão.
Quando fiz a comparação desse bico falso com o verdadeiro, uns detalhes como nas imagens abaixo logo entregam as diferenças de um original que vale o preço e de um falso.
As imagens não estão tao boas, mas quebra o galho (rsrsr!), pois para identificar não é tao difícil.
O bico falso: As numerações na cabeça do bico saem facilmente, basta passar dedo até mesmo levemente úmido de álcool ou gasolina.
O carimbo/relevo Rochester na cabeça tem seu desenho muito fino e um pouco menor do original.
O vão acima do o'ring é maior (espaçoso) que o original, complicando o encaixe. A base de alumínio onde trabalha a agulha e a resistência é maior de tamanho/altura que o original.
A parte onde sai o jato tem mais de 3 pontos de solda ou apenas 2, as vezes até 2 saídas de jato ele também tem.
Nessa mesma parte, a ponta da agulha é mais grossa que o original.
Se eu lembrar ou ficar sabendo de mais algum detalhe postarei aqui.
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O bico original Delphi americano ou canadense:
Na borda da cabeça acima do o'ring e o vão maior, estão 2 marcações muito pequenas. De um lado possui 1 letra W e um numero junto, no meu está o 4, do outro lado da borda possui apenas 1 numero. No meu tem um 0, nas imagens abaixo da para ver.
Na cabeça as numerações gravadas não saem, tanto que o bico que comprei do desmanche também tem a numeração e faz anos de uso!!!!
A loja que comprei é a Vetter distribuidora, eles trabalham com muita coisa da Delphi americano, ate potenciômetro de CO eles tem!!! Só esqueci de perguntar o preço kkk!
Disse a eles que divulgaria aqui, portanto, eles ainda tem 1 bico a álcool Delphi americano lá pelo mesmo preço, é só dar meu nome lá e falar com Thiago.
Em fim... No geral, assim como eles me disseram, a Delphi não esta mais fazendo bicos EFI, apenas para multi pontos e eles não vão comprar, pois estão vindo da China e, eu sou mais um que pode ter caído nessa, porque eu não conheço ninguém que usou um bico Delphi Made In China, que elogiou a qualidade.
No site dos opaleiros, há uma identificação sobre esse mesmo tema, mas não foi documentado como deveria:
http://www.opaleirosdoparana.com/t1618p ... por-r2-000
Por mais, segue imagens e sejam bem vindos. Fiquem a vontade.
Obs: Nas imagens estão 2 bicos. os mesmo são originais Delphi Rochester americano. O com selo azul é o bico novo. O falsificado não tirei fotos, mas, pelo relatório aqui postado... Abaixo as fotos servem como base:














abs estamos ai