Pessoal estou com uma dúvida:
Se comprar um escapamento 4x1 e depois quiser colocar um turbo vou ter que trocar o coletor de escape de novo?
Aceito indicações de oficinas aqui no Rio para fazer estas "mexidas" mais radicais.
Obrigado.
Escapamento 4 x 1
-
- Mensagens: 4
- Registrado em: 29 Set 2015, 15:31
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Escapamento 4 x 1
Sim, se instalar um 4x1 hoje e resolver turbinar mês que vem, terá que re-instalar o coletor original e uma flange para o turbo ou um coletor próprio para turbo. (no caso do Monza, se não estou enganado, só instalando outro coletor.... não tem flange disponível)
Quase toda modificação para carros aspirados caminha em sentido contrário a instalação de turbo.
Quase toda modificação para carros aspirados caminha em sentido contrário a instalação de turbo.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

-
- Mensagens: 4
- Registrado em: 29 Set 2015, 15:31
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Escapamento 4 x 1
Obrigado Ricardo.
Indo adiante, as dimensões do coletor de admissão e do coletor de escape e os tubos tem uma relação entre elas certo?
São todos do mesmo diâmetro? Tem alguma "fórmula" para estabelecer estas dimensões?
Sds
Indo adiante, as dimensões do coletor de admissão e do coletor de escape e os tubos tem uma relação entre elas certo?
São todos do mesmo diâmetro? Tem alguma "fórmula" para estabelecer estas dimensões?
Sds