começando por baixo.

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
joaovitorfouchy
Modelo: - SELECIONE --------

começando por baixo.

Mensagem não lida por joaovitorfouchy »

Boa noite, gostaria de uma ajuda. Estou querendo aumentar a potencia do meu monza sle 2.0 93 aos poucos e quero começar por baixo do baixo mesmo. Gostaria de saber se eu mudar as velas, os cabos de vela e também os bicos injetores eu já teria um melhor rendimento... E se sim, o que eu coloco? Algo com um bom custo x beneficio legal. E também outros upgrades que eu posso dar sem gastar muito pois por enquanto a grana ta curta e tenho que pintar o monzão também.
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: começando por baixo.

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Bem vindo amigo!

Tudo depende do quanto vc qr ganhar.Existe por ai velas,cabos de uso mais pra ''preparação''. Mas sao adicionadas quando ja feito um trabalho no motor.
Nesse sistema EFI é meio complicado vc falar em Up no motor,por conta do sistema de Ignição,tem suas dificuldades,mas pra tudo tem um jeito :D
Uma preparação de baixo custo,sem ''abrir'' é praticamente impossivel.

O minimo do minimo que você pode conseguir,é um trabalho no cabeçote.
Mas sempre buscando o melhor do profissional,das peças pra se ter um bom resultado.

Eu particularmente,fosse pra mexer ja partiria para um Turbo,claro que tendo outro carro,esse serviria so pra ''Brincar''.

Pense bem antes de executar,se for seu carro de uso diario,pensa 2x mais ainda..
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

A menos que as velas e cabos estejam ruins e precisem ser trocados, não vai ganhar nada usando cabo colorido comprado no ML.

Vela de iridium custa bem caro e vai trazer menos de 3% de ganho de potência, segundo o próprio fabricante da vela.

Se pretende um dia mexer em alguma coisa, minha sugestão é manter tudo em dia, gastando o mínimo possível, e juntar a grana para investir de uma vez depois. ;)

Edit: Ah! Seu carro não tem "bicos injetores". Monza EFI é monoponto, com um bico só. E novamente, a menos que esteja com algum problema nele, não tem porque mexer. :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
joaovitorfouchy
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por joaovitorfouchy »

Entendi! Obrigado. Estou pensando em comprar esse coletor e colocar um cano reto de 2" mesmo e com um abafador JK
Coletor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nizado-_JM
Abafador: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... egadas-_JM
Aceito sugestões de outros coletores/abafodores também nessa base de preço.

O som fica legal? O coletor vai me trazer um melhor desempenho?

Edit: Quero colocar um filtro esportivo também, vi aqui em alguns posts aqui algumas adaptações porém não entendi muito bem, se alguém puder me indicar uma mufla... Obrigado
Responder