Descarregando a bateria (MONZA ALEGRETE RS)
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Descarregando a bateria (MONZA ALEGRETE RS)
Tudo bem pessoal o monzao está descarregando a bateria,tá complicada a coisa outro dia fui sair tive que pedir pro frentista dar um empurrãozinho,mandei carregar a bateria q é nova,hoje fui passear com a família o carro de novo me deixou na mão,quando cheguei em casa não pegou mais,amanhã vou levar ele na auto eletrica ver o problema,outro problema de eletrica é q às vezes tenho q girar umas três vezes a chave pra ele dar partida,será o automatico? E quanto ao descarregar a bateria será o estator? Se eu precisar comprar alguma peça vcs me indicam o site NAFIL AUTO PEÇAS? Amanhã dou notícias novas pra vcs,desculpa o incomodo,UM ABRAÇO!!!!!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
Re: Descarregando a bateria (MONZA ALEGRETE RS)
Esse assunto já foi muito debatido aqui. recomendo que antes de criar um tópico, faça uma pesquisa e veja se já não tem o que precisa em tópicos já aberto.
Ao criar um tópico, além de não ser repetido e postado na seção correta, crie um título para que no futuro fique melhor de se pesquisar.
Quanto ao sintoma, como já foi dito em outros tópicos sobre esse assunto, tem que medir a corrente de repouso do veículo. Se estiver alta, vai desligando acessórios ou equipamentos um a um até chegar a quem está drenando a carga da bateria.
Os maiores vilões são lâmpadas de porta malas ou do porta luvas mantidas ligadas e rádio instalado fora da recomendação do manual do usuário desse rádio. Claro que qualquer equipamento pode causar o sintoma, por isso a necessidade de testes e avaliações.
Abs,
Carlos Freire
Ao criar um tópico, além de não ser repetido e postado na seção correta, crie um título para que no futuro fique melhor de se pesquisar.
Quanto ao sintoma, como já foi dito em outros tópicos sobre esse assunto, tem que medir a corrente de repouso do veículo. Se estiver alta, vai desligando acessórios ou equipamentos um a um até chegar a quem está drenando a carga da bateria.
Os maiores vilões são lâmpadas de porta malas ou do porta luvas mantidas ligadas e rádio instalado fora da recomendação do manual do usuário desse rádio. Claro que qualquer equipamento pode causar o sintoma, por isso a necessidade de testes e avaliações.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL/E (Nível 3)
E aí galera,depois de 20 dias vendo o monzao só parado deu pra mandar arrumar,como comentei ele estava descarregando bateria,levei na auto ele na auto eletrica e foi constatado que era alternador,foi feito o seguinte serviço,
Passe rotor=R$10
Regulador de voltagem gauss=R$45
Rolamento skf 6201/6203=R$27
Mão de obra=R$70
Ficou um balaço! Quando fizer algo mais eu dou notícias valeu,um abraço!!!!!
Passe rotor=R$10
Regulador de voltagem gauss=R$45
Rolamento skf 6201/6203=R$27
Mão de obra=R$70
Ficou um balaço! Quando fizer algo mais eu dou notícias valeu,um abraço!!!!!
-
- MODERADOR
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
qualquer equipamento que estiver conectado ao sistema vai drenar.
a ECU drena corrente e nao é pouco, geralmente 65mA
o radio, tanto faz que radio CD for, vai consumir em standby
o alarme tanta faz, de fabrica ou nao, vai consumir em standby
o relogio vai consumir
ou seja, consumo em stanby tem que ser verificado com muita cautela pra nao gerar falso positivo como vejo muito aqui nesse forum.
------------------
nos meus carros de garagem eu removo o terminal neg, minhas bat duraram 5 anos ambas compradas juntas, ambas sao bosch. e mes passado comprei duas novas bosch novamente. se deixar ligado em menos de 7 dias nao tem mais carga. mesmo na corrente direta.
o I30 consome 250mA em stanby.
o omega 3.0 75mA em stanby.
o monza nao sei mas nao é pouco tb.
a ECU drena corrente e nao é pouco, geralmente 65mA
o radio, tanto faz que radio CD for, vai consumir em standby
o alarme tanta faz, de fabrica ou nao, vai consumir em standby
o relogio vai consumir
ou seja, consumo em stanby tem que ser verificado com muita cautela pra nao gerar falso positivo como vejo muito aqui nesse forum.
------------------
nos meus carros de garagem eu removo o terminal neg, minhas bat duraram 5 anos ambas compradas juntas, ambas sao bosch. e mes passado comprei duas novas bosch novamente. se deixar ligado em menos de 7 dias nao tem mais carga. mesmo na corrente direta.
o I30 consome 250mA em stanby.
o omega 3.0 75mA em stanby.
o monza nao sei mas nao é pouco tb.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Valeu pela dica,devo deixar só o negativo solto né?
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Fernandodevo deixar só o negativo solto né?
Se vc usa o carro normalmente, não há necessidade de desligar o polo negativo da bateria.
Primeiro porque uma bateria em bom estado, com alternador também em bom estado, não descarrega tão fácil.
Uma bateria de 60 amperes instalada em um Monza EFI manteria sua carga por muitos dias.
Por outro lado, qdo se desliga o polo negativo (ou o positivo), perde-se toda a programação adaptativa da injeção eletrônica.
Essa programação mantém o motor funcionando melhor. Em caso de perda, o sistema leva um tempo e alguma quilometragem para se acertar novamente.
Perde-se também a programação do rádio. Todas aquelas configurações de graves, agudos, bluetooth, estações, é perdida.
O alarme também não funcionará durante o período em que a bateria estiver desligada.
O relógio do painel também terá de ser acertado toda vez que vc for sair com o carro.
Uma boa solução para quem tem casa (em prédio fica difícil) é ter um carregador inteligente com flutuador, que pode ficar ligado permanentemente à bateria, com ela instalada no carro. São carregadores que não precisam de monitoramento, e quando a bateria atinge sua carga total eles só mantém ela assim, com uma carga mínima. Custam entre 100 e 200 reais, dependendo da capacidade. Eu tenho um de 6 amperes. Isso inclusive aumenta a durabilidade da bateria, pois baterias que baixam muito a voltagem duram menos.Tanto que mesmo na prateleira as baterias necessitam de recarga de tempos em tempos.
Abs
Sou o Luiz Carlos (Rio)
Fui mudar meu email no perfil (o email antigo não existe mais) e deu algum problema, que me impede o acesso na conta antiga
Enquanto não resolvo isso junto à administração, estou neste perfil novo.
Abs
Fui mudar meu email no perfil (o email antigo não existe mais) e deu algum problema, que me impede o acesso na conta antiga
Enquanto não resolvo isso junto à administração, estou neste perfil novo.
Abs
-
- MODERADOR
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
depende do teu uso fernando...fernandodequadros escreveu:Valeu pela dica,devo deixar só o negativo solto né?
meus carros ficam de 7 a 14 dias sem ligar. eu sou obrigado a tirar o neg ele nunca fica preso, assim a bateria nunca descarrega e sempre tenho carga.
agora se tu usa o carro o dia a dia nao justificaria tirar, e se ele ta desgarregando da noite pro dia é pq tem fulga ou a tua bateria nao segura mais carga ou teu alternador nao esta carregando com 100% da carga dele. tu vai ter que revisar item por item
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Às vezes fica duas semanas sem sair,só pra ter uma ideia,em 5 meses eu andei menos de 200 km,pois tenho moto e o carro só em algum dia de chuva e olha lá,UM ABRAÇO!!!!