para e demora a pegar
- wascarvalho
- Modelo: - SELECIONE --------
para e demora a pegar
ola pessoal sou novo aqui no site
comprei Monza 92/93 sl/e pra reformar pq sou apaixonado por Monza
mas quando ligo ele frio ele vai de boa , ando com ele um pouco e ele para acende a luz da injeção e depois demora muito pra ligar d novo ja troquei o sensor de temperatura e ainda continua o mesmo problema
parece que este mal me persegue porque eu tive um corsa classic super ano 05 completo e acontecia a mesma coisa que azar!!
se aguem ja passou por isso queria alguma informação do que pode ser
agradeço
comprei Monza 92/93 sl/e pra reformar pq sou apaixonado por Monza
mas quando ligo ele frio ele vai de boa , ando com ele um pouco e ele para acende a luz da injeção e depois demora muito pra ligar d novo ja troquei o sensor de temperatura e ainda continua o mesmo problema
parece que este mal me persegue porque eu tive um corsa classic super ano 05 completo e acontecia a mesma coisa que azar!!
se aguem ja passou por isso queria alguma informação do que pode ser
agradeço
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: para e demora a pegar
velas,cabos, bobina, tudo isso influencia pós quente.
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
carvalho,
vc fez o teste lampejante para saber se era mesmo o sensor de temperatura com problema?
vc fez o teste lampejante para saber se era mesmo o sensor de temperatura com problema?
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Ano: 1994
map , demasia de combustivel no bico ou orings dele com vazamento ,regulador de pressao com vazamento ,pressao de retorno pouco obstruida, ponto de igniçao do distribuidor , a quem diga que a impulsora pode estar muito energizada e no menor movimento do motor a faisca sai fora de tempo ( ou adiantada demais ou atrazada demais ), ai ja nao sei ,
por um acaso as velas nao estao encharcando ?
abs estamos ai
por um acaso as velas nao estao encharcando ?
abs estamos ai
Editado pela última vez por dutra s a em 28 Fev 2016, 12:37, em um total de 1 vez.
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
se leu isso em algum lugar nao existe não... a pessoa que disse ou se tu leu isso, nao tem conhecimento de elétrica pra ter afirmado isso.dutra s a escreveu:a quem diga que a impulsora pode estar muito energizada e no menor movimento do motor a faisca sai fora de tempo ( ou adiantada demais ou atrazada demais ), ai ja nao sei
nenhuma bobina parada armazena energia. não é uma bateria pra tal feito.
e outra essa bobina(sensor rotaçao) so fornece tensao com movimento do eixo. e pra fornecer muita tensao tem que mover muito rapido o rotor pra provocar tensao AC.
----------------
so pra explicar que isso nao tem relaçao alguma pros demais que lerem ae :smt023 e sem contar que a faisca da igniçao vem depois do pulso do sensor de rotaçao, ou seja tem nada relacionado.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- dutra s a
ja me conforta tua explicaçao , nao li nao rsrs , foi na rua mesmo , ja ate encrencaram comigo na rua porque eu dizia que era impossivel , dai passei a observa que se fosse possivel ,se fosse ,,,,,,,, poderia influenciar no sintoma do amigo acima
abs estamos ai
abs estamos ai
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
pois é, os unicos componente que armazenam energia. sao
* capacitores
* baterias
nao confundir com geradores de energia. na qual a bobina esta inclusa.
e pra a bobina estar muito energizada (oque pode acontecer, ela estaria com muita exitaçao no campo eletromagnético, ou seja o rotor girando a mil) oque descartaria. "no menor movimento do motor"
infelizmente Dutra mecanico nao é tec e eng eletrico, dae o pessoal se mete onde nao deve. se ficar so da boca pra fora ok, problema quando envolve serviço pra 3°
* capacitores
* baterias
nao confundir com geradores de energia. na qual a bobina esta inclusa.
e pra a bobina estar muito energizada (oque pode acontecer, ela estaria com muita exitaçao no campo eletromagnético, ou seja o rotor girando a mil) oque descartaria. "no menor movimento do motor"
infelizmente Dutra mecanico nao é tec e eng eletrico, dae o pessoal se mete onde nao deve. se ficar so da boca pra fora ok, problema quando envolve serviço pra 3°
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- dutra s a
isso mesmo srsrsr, se nao me falha a memoria foi um kadet aqui no meu bairro e um monza gl no bairro vizinho , ambos efi gasosa , e tambem capengando mas funcionavam , fui dar uma força e constatei o sintoma do topico nos 2 e nao quizeram levar na oficina pra fazer testes etc.... e por estarem na rua e com pressa , tinham bobinas reservas kkkkkkkkkkk
o kadet tinha 2 e o monza tinha 1 , e eu dizia que o problema era outro e tinha de averiguar e nao aparentava ser impulsora o que entao so serve pra avisar que o motor ta girando , apenas isso , dai me fizeram trocar de qualquer jeito porque seila qual oficina e mexanico comentou esse ipo de sintoma energetico kkkkk
dai , troquei e os carros funcionaram da mesma forma porem com mais facilidade na partida , dai teimei em dizer , poderia ta fora de ponto um micro centimetro ( que pra injeçao eletronica é um monte) e ao recolocar o distribuidor derrepente e sem pistola consegui botar no ponto certo ( por sorte claro ) mas nunca que um rolo de cobre vai ta eletrificado por imã atrapalhando a partida ,
em fim , ficaram felizes e jurando de pe junto e falando na minha cara que eu tava errado , e que sim a bobina poderia estar energizada ate pelo hei , e eu dizia que se fosse assim so de ligar o contato ja teria faisca e nao ia ser bom rsrsrrs,
passado 2 semanas flagrei o monza com o mesmo problema , dai veio me pedir ajuda , nisso nem botei a mao e que se quisesse levaria pra oficina dele nao na minha , nem comentei nada sobre forum etc..... deixa acreditar no que quizer rsrsr pois nem cobrei nada mesmo
o kadet eu nao vi mais , ate meu mecanico deu risada por saber a tal impossibilidade kkk ate brincou falando , bota a impulsora numa tomada 110v ai sim ele fica energizada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que coisa rsrsr
é isso
abs estamos ai
o kadet tinha 2 e o monza tinha 1 , e eu dizia que o problema era outro e tinha de averiguar e nao aparentava ser impulsora o que entao so serve pra avisar que o motor ta girando , apenas isso , dai me fizeram trocar de qualquer jeito porque seila qual oficina e mexanico comentou esse ipo de sintoma energetico kkkkk
dai , troquei e os carros funcionaram da mesma forma porem com mais facilidade na partida , dai teimei em dizer , poderia ta fora de ponto um micro centimetro ( que pra injeçao eletronica é um monte) e ao recolocar o distribuidor derrepente e sem pistola consegui botar no ponto certo ( por sorte claro ) mas nunca que um rolo de cobre vai ta eletrificado por imã atrapalhando a partida ,
em fim , ficaram felizes e jurando de pe junto e falando na minha cara que eu tava errado , e que sim a bobina poderia estar energizada ate pelo hei , e eu dizia que se fosse assim so de ligar o contato ja teria faisca e nao ia ser bom rsrsrrs,
passado 2 semanas flagrei o monza com o mesmo problema , dai veio me pedir ajuda , nisso nem botei a mao e que se quisesse levaria pra oficina dele nao na minha , nem comentei nada sobre forum etc..... deixa acreditar no que quizer rsrsr pois nem cobrei nada mesmo
o kadet eu nao vi mais , ate meu mecanico deu risada por saber a tal impossibilidade kkk ate brincou falando , bota a impulsora numa tomada 110v ai sim ele fica energizada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que coisa rsrsr
é isso
abs estamos ai