Monza efi a álcool liga normal e depois de segundos morre
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Monza efi a álcool liga normal e depois de segundos morre
Ola amigos, meu monza estava normal ai hoje de manhã aprendeu dificuldade pra ligar e quando pegava logo morria. Primeira coisa que chequei foi o aterramento da bomba mesmo ele estando normal aproveitei e coloquei um parafuso de metal e limpei tudo, aproveitei e troquei o filtro de combustivel, mas p problema persiste. Como já falei ele liga até da pra dar uma acelerada, mas logo depois parece que não vem combustivel e ele morre, pedi para um amigo dar partida enquanto eu ouvia se a bomba falhava em algum momento e parece que não agora não sei mais o que pode ser
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Re: Monza efi a álcool liga normal e depois de segundos morre
esse tipo de injeçao eletronica nao funciona no alcool senao evaporar a mistura no coletor quando frio. certifica-se se o aquecedor do coletor esta esquentando e evaporando a mistura quando der partida.
senao estiver aquecendo nao vai pegar nesse frio, alias ate mais calor nao pega. e com o frio que esta fazendo ae em SP nao tem como mesmo.
outra coisa porem de menos importancia é a valvula termac dele. ve se ta entrando ar quente quando o motor aquece...
senao estiver aquecendo nao vai pegar nesse frio, alias ate mais calor nao pega. e com o frio que esta fazendo ae em SP nao tem como mesmo.
outra coisa porem de menos importancia é a valvula termac dele. ve se ta entrando ar quente quando o motor aquece...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
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Re: Monza efi a álcool liga normal e depois de segundos morre
É necessário sabermos o quanto dura o tempo "logo morre". Se 1 segundo depois é uma coisa, como entupimento ou bloqueio no circuito de alimentação de combustível. Se 5 segundos é outra coisa, caindo no que o Rafaelo descreveu, de falta de vaporização do combustível.
Experimenta colocar um pouco de gasolina em uma seringa de injeção e assim que for dada a partida, mantenha um pequeno esguicho sobre a borboleta. Se o carro mantiver o funcionamento mais algum tempo é falta de vaporização do álcool.
Experimenta colocar um pouco de gasolina em uma seringa de injeção e assim que for dada a partida, mantenha um pequeno esguicho sobre a borboleta. Se o carro mantiver o funcionamento mais algum tempo é falta de vaporização do álcool.
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- waldir
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Re: Monza efi a álcool liga normal e depois de segundos morre
Edu,
somando-se ao que já foi dito e se diagnosticado como falta de injeção de gasolina para a partida a frio, seguem dois tópicos:
viewtopic.php?f=14&t=30802&start=10#p374297
viewtopic.php?f=14&t=30802#p400856
somando-se ao que já foi dito e se diagnosticado como falta de injeção de gasolina para a partida a frio, seguem dois tópicos:
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Re: Monza efi a álcool liga normal e depois de segundos morre
Uma pergunta: por acaso seu monza tem aquela classica falha que da quando se anda com pouco combustivel no tanque e, quando curva-se para direita ou numa ladeira, ele morre por falta?
O meu tinha este sintoma de falhar em curvas com o tanque com pouco alcool (que eu resolvi posteriormente) entao as vezes, apos eu desligar o carro normalmente, ia dar a partida uns minutos depois e o motor nao segurava ligado, até pegava..... ou nao pegava. As vezes segurava dando umas bombadas no acelerador e morria em seguida, muito parecido com o seu caso.
O que acontecia era exatamente que, ao desligar o motor, o fluxo minimo e tenue de alcool que vinha pelo pescador do tanque acavaba e depois, ao religar novamente, a bomba nao conseguia mais suga-lo. A causa era que meu pescador estava posicionado errado dentro do tanque. O pre filtro até estava sujo, mas nao obstruia a passagem. Depois de ficar analisando com calma descobri que algum mecanico colou a peça em posiçao errada. Eu mesmo consertei, troquei o pre filtro e o problema acabou. Quando o tanque ta "so no vapor" do alcool, posso curvar, pegar subida, etc e o carro nunca mais deu falha, esta como novo.
Entao, se ja observou este tipo de sintoma no seu monza, sugiro que coloque uns poucos litros de alcool no tanque e veja se funciona. Se funcionar, pode ser esta a causa do problema.
Agora se o seu carro nao possui este sintoma, entao temos que partir pra linha de raciocinio que os amigos começaram aqui! Se eu lembrar de mais alguma coisa que possa ajudar eu aviso.
Boa sorte!
O meu tinha este sintoma de falhar em curvas com o tanque com pouco alcool (que eu resolvi posteriormente) entao as vezes, apos eu desligar o carro normalmente, ia dar a partida uns minutos depois e o motor nao segurava ligado, até pegava..... ou nao pegava. As vezes segurava dando umas bombadas no acelerador e morria em seguida, muito parecido com o seu caso.
O que acontecia era exatamente que, ao desligar o motor, o fluxo minimo e tenue de alcool que vinha pelo pescador do tanque acavaba e depois, ao religar novamente, a bomba nao conseguia mais suga-lo. A causa era que meu pescador estava posicionado errado dentro do tanque. O pre filtro até estava sujo, mas nao obstruia a passagem. Depois de ficar analisando com calma descobri que algum mecanico colou a peça em posiçao errada. Eu mesmo consertei, troquei o pre filtro e o problema acabou. Quando o tanque ta "so no vapor" do alcool, posso curvar, pegar subida, etc e o carro nunca mais deu falha, esta como novo.
Entao, se ja observou este tipo de sintoma no seu monza, sugiro que coloque uns poucos litros de alcool no tanque e veja se funciona. Se funcionar, pode ser esta a causa do problema.
Agora se o seu carro nao possui este sintoma, entao temos que partir pra linha de raciocinio que os amigos começaram aqui! Se eu lembrar de mais alguma coisa que possa ajudar eu aviso.
Boa sorte!
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Re: Monza efi a álcool liga normal e depois de segundos morre
Uma coisa me ocorreu. Estamos tendo uma temperatura muito baixa por aqui. 2ºC de manhã! Meu Monza também reclamou na hora de pegar, mas pegou. Funcionou por uns 10 segundos, foi amarrando até apagar. Numa segunda partida, dei uns tapas no acelerador após a partida, o carro pegou e firmou.
O motor muito frio fica pesado para girar, e a quantidade de combustível admitido na marcha lenta, por mais rica que seja a mistura, é insuficiente para manter um regime de funcionamento. Considerando a dificuldade de vaporização do etanol nestas condições, a queima de combustível é ainda menor, e não há potência suficiente para o motor vencer as resistências internas.
Tudo deve ser levado em conta.
Mas o Edu Salles está nos deixando sem informações. O repertório de ideias que possamos ter vai se acabando. A bola de cristal ainda não chegou pelos correios.
O motor muito frio fica pesado para girar, e a quantidade de combustível admitido na marcha lenta, por mais rica que seja a mistura, é insuficiente para manter um regime de funcionamento. Considerando a dificuldade de vaporização do etanol nestas condições, a queima de combustível é ainda menor, e não há potência suficiente para o motor vencer as resistências internas.
Tudo deve ser levado em conta.
Mas o Edu Salles está nos deixando sem informações. O repertório de ideias que possamos ter vai se acabando. A bola de cristal ainda não chegou pelos correios.
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Re: Monza efi a álcool liga normal e depois de segundos morre
E ai, amigo, alguma novidade? Resolveu? Piorou? da um feedback ai para nos!
- CooperRJ
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Re: Monza efi a álcool liga normal e depois de segundos morre
Estou com outro tópico aberto com o mesmo problema, a única diferença que o meu é Gasolina. Liga, e mantém um funcionamento por 5segundos em média, se pisar reduz o tempo.
Bico está sendo limpo hoje, só consegui fazer agora no final do dia a ligação para limpeza dele, durante o dia não tive tempo.
Ainda não testei pressão da linha, não estou encontrando manometro para teste, amanhã vou ver a vazão do retorno e tirar a média pela quantidade retornada, ou tentar pegar um manometro com amigo mecânico emprestado.
Uma OBS, na alimentação do bico, se eu usar o + (Que vem direto da bateria) e medir com Massa da bateria, bate 12v. Mas com a chave ligada, se testar o mesmo + com o Massa que a UCE envia para controlar o sinal, chega apenas 10.8v, não sei se é normal, se alguém puder me informar eu agradeço.
Abraços.
Bico está sendo limpo hoje, só consegui fazer agora no final do dia a ligação para limpeza dele, durante o dia não tive tempo.
Ainda não testei pressão da linha, não estou encontrando manometro para teste, amanhã vou ver a vazão do retorno e tirar a média pela quantidade retornada, ou tentar pegar um manometro com amigo mecânico emprestado.
Uma OBS, na alimentação do bico, se eu usar o + (Que vem direto da bateria) e medir com Massa da bateria, bate 12v. Mas com a chave ligada, se testar o mesmo + com o Massa que a UCE envia para controlar o sinal, chega apenas 10.8v, não sei se é normal, se alguém puder me informar eu agradeço.
Abraços.