Motor

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Rodrigo2015
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 1.8
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Motor

Mensagem não lida por Rodrigo2015 »

Boa noite glr to com um Monza tubarão SL 92 motor 1.8 ta acontecendo o seguinte o motor foi feito menos ki um mes quando ando com ele na pista na reta anda bm mas na subida parece ta amarrado tem vez ki pede 3 o até 2 macha e se eu pisa fundo no acelerador com ele parado ele demora responder aceleração pra subir o giro só se eu i pisando devagar no acelerador e pisar com tudo demora mas pra subi
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Motor

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

olá seja bem vindo!

Ficou assim depois do retífica? Ė difícil de avaliar sem o carr presente, mas pode tentar por eliminação.
A primeira coisa que eu verificaria é se não está fora de sincronismo (polia do girabrequim e polia do eixo do comando de válvulas). Já ocorreu comigo, depois de fazer o cabeçote, o mecânico deixou o motor com dois dentes atrasado e o carro ficou com sintoma parecido com o que você descreveu. andava bem no plano, mas nas subidas não tinha força. :cry:

O pessoal aqui é legal e vão te ajudar. :ok:

Abçs

Gilmar
Vectra 97 GLS
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza SLE
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Seja bem vindo Rodrigo !

Da uma confirmada no sincronismo sim, é simples e pode realmente resolver seu problema, Porem, pode estar assim simplismente pelo motor estar mais "justo" quando fiz meu motor percebi que precisava acelerar mais para ter o mesmo desempenho, em compensaçao depois de uns 7 a 10000 km o motor soltou e ficou perfeito, lugares que subia em 2ª hoje subo em 3ª as vezes até 4ª !! ou seja, pode ser problema como pode nao ser, pode ser mesmo apenas amaciamento .

É importante até os 1000 km pegar bem leve no acelerador, depois de 1000 km tem que trocar o oleo de novo e o filtro, ai , vc pode acelerar um pouco mais, variando entre media e baixa rotaçao .
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Rodrigo2015
Monzeiro Jr. (Nível 0)

O carro já ficava assim até antes da retifica parece ki ta amarrado tipo ns subida se eu pisar fundo ele não ronca alto fica tipo que não tivesse pisando no acelerador daí depois de uns segundo o carro começa a responder mas se troca de marcha de novo sem ta muito rápido cai a rotação de novo tipo parecendo ki não ta indo combustível suficiente e se eu fica bombando o acelerador rápido parece ki começa i só ar e chega apaga o carro até se eu n para de pisa e começa a segura o acelerador
Rodrigo2015
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Tipo ja ficava assim até antes da retifica se eu pisar fundo no acelerador parece ki vai mas ar doke combustível e os bico sao novo e a embreagem tbm e tipo se eu fica bombando o acelerador o carro chega a apagar até pra nao apaga tenho q segura um pouko o acelerador
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Rodrigo2015 escreveu:O carro já ficava assim até antes da retifica parece ki ta amarrado tipo ns subida se eu pisar fundo ele não ronca alto fica tipo que não tivesse pisando no acelerador daí depois de uns segundo o carro começa a responder mas se troca de marcha de novo sem ta muito rápido cai a rotação de novo tipo parecendo ki não ta indo combustível suficiente e se eu fica bombando o acelerador rápido parece ki começa i só ar e chega apaga o carro até se eu n para de pisa e começa a segura o acelerador
Olá Rodrigo:

No seu perfil não menciona se o carro á injetado ou carburado. Mas será que não está na ora de verificar se o problema não é na linha de combustível? Seja carburado ou injetado? :lol:

Além do que já foi dito acima, poderia ser problema de falta de combustível no motor. Se for carburado, talvez seja preciso fazer boa limpeza, verificar nível da boia, mistura fraca devido à obstrução de algum giclê ou flauta, ou ainda entrada falsa de ar. :roll:

Se for injetado eu não sei como ajudar, pois não tenho experiência suficiente para dar alguma dica.
Mas não desanime, têm pessoal aqui no fórum que é "fera" e vão te ajudar. :ok:

Abraços,

Gilmar
Vectra 97 GLS
Rodrigo2015
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Meu carro eh um Monza tubarão SL 1.8 injeção 1 bico quando piso fundo rápido no acelerador o carro chega apaga e se eu pisa de leve ele vai normal só na subida tipo na pista ele não aguenta subi em 4 o até 3 e nen ronca alto se eu piso fundo no acelerador na subida fica tipo engasgado e não sobe o giro só se por em marcha pesada sobe bm ... e a lenta fica oscilando e si to andando normal e resolvo desengatar na decida se eu tiver rápido o carro fica acelerado bm só depois vai desacelerando quem puder ajudar agradeço
gustavo umberto
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por gustavo umberto »

tenho um Monza 89/90 4 portas , eu ando com ele normal e tal neh ai um dia eu tava no transito e desliguei ele e quando fui ligar não fazia nem barulho alguém sabe o que pode ser? E quando esfria liga normal.Obrigado
Responder