Carro morre depois de ligado.

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
guilherme33
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Barcelona
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Carro morre depois de ligado.

Mensagem não lida por guilherme33 »

Boa tarde.
Tenho um Monza Barcelona (tubarão) 2.0 á álcool/GNV (injeção eletrônica)e a pouco tempo ele começou a apresentar um problema de quando ligo eme normal ele mantém a aceleração lenta dele normal mais dai uns segundos ele morre, se tento ligar de novo ele pega normal e logo morre bem mais rápido do que a primeira vez e depois disso nao pega mais tanto no álcool quanto no GNV....pois quando ligo no álcool a bomba de combustível injeta álcool e quando ele se mantém ligado de dentro do carro ele da tipo uma cortada de como se eu tivesse ligando novamente mas sendo que ele esta em funcionamento ai ele morre. :?
um eletricista disse que pode ser sensor de rotação que não ta detectando a rotação do motor que resulta no desligamento do motor.
gostaria de saber se alguém teve o mesmo problema e se poderia me ajudar. :wink:
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Re: Carro morre depois de ligado.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se ocorre nos dois combustíveis, tem tudo para ser defeito na ignição. Chegou a verificar se tem faísca nas velas quando ocorre o sintoma?

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
guilherme33
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Barcelona
Ano: 1991
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por guilherme33 »

sim,ele centelha bem fraquinho quando ocorre esse sintoma;mas não ah a explosão para partida.
e quando ah explosão ele liga no estalo.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se o motor apaga e tem faísca pequena e ou amarela, deve medir a tensão no momento em que ocorre o sintoma, do positivo da bobina de ignição e do HEI. Estando correta, tanto o HEI como a bobina de ignição podem estar com problemas, levando em conta de que não tem nenhum dispositivo anti furto não original instalado no veículo.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
RAPHAELCONTE
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Ano: 1993
Combustível:: GNV
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por RAPHAELCONTE »

Meu carro estava com problemas na lenta tbm, quando ligava ele ficava com rotação a 2.000, depois de um tempo caia e toda vez que pisava na empreagem (preferenciais, lombadas) a lenta caia a 0 e morria, ele é GNV e gasolina, troquei velas, cabo de velas, etc, nada resolvia, ate que um mecanico me sugeriu um atuador mecânico, comprei no site do digao parts, paguei 30,00, chegou coloquei e resolveu, mantem a lenta estável.
Responder