apimentada no motor 1.8
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apimentada no motor 1.8
Boa tarde pessoal!
Tenho um monza 650 1.8 efi a gasolina 1993 e queria dar uma apimentada no motor dele.meu mecanico me deu a ideia de reabrir os cilindros para pistao do omega 2.2 colocar um cabecote 2.4 da s10 juntamente com o coletor, bicos e a injecao da s10.Dai me surgiram duvidas e queria q vcs me respondessem por favor.Pq pelo q estive estudando o diametro dos pistoes dos carros monza kadett, astra vectra omega 2.0 e o 2.2 s10 2.2 e blazer 2.2 e tudo igual 86mm so q nao tenho certeza da altura do pino para dar certo no meu bloco.
Qual pistao devo utilizar para dar certinho com a altura do bloco?
e esse cacabecote 2.4 da s10 da alguma diferenca mesmo?
Outra coisa q vi q meu bico tbm faz aplicacao na s10 2.2 e na blazer 2.2 monoponto nao queria usar a injecao de outro carro queria usar a do monza mesmo ou seja a minha de um bico sera q fica bom?Alguem ja fez isso?para poder me aconselhar por favor?Obrigado!
Tenho um monza 650 1.8 efi a gasolina 1993 e queria dar uma apimentada no motor dele.meu mecanico me deu a ideia de reabrir os cilindros para pistao do omega 2.2 colocar um cabecote 2.4 da s10 juntamente com o coletor, bicos e a injecao da s10.Dai me surgiram duvidas e queria q vcs me respondessem por favor.Pq pelo q estive estudando o diametro dos pistoes dos carros monza kadett, astra vectra omega 2.0 e o 2.2 s10 2.2 e blazer 2.2 e tudo igual 86mm so q nao tenho certeza da altura do pino para dar certo no meu bloco.
Qual pistao devo utilizar para dar certinho com a altura do bloco?
e esse cacabecote 2.4 da s10 da alguma diferenca mesmo?
Outra coisa q vi q meu bico tbm faz aplicacao na s10 2.2 e na blazer 2.2 monoponto nao queria usar a injecao de outro carro queria usar a do monza mesmo ou seja a minha de um bico sera q fica bom?Alguem ja fez isso?para poder me aconselhar por favor?Obrigado!
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Re: apimentada no motor 1.8
Pistao de 2.2 realmente tem mesmo diametro de 2.0. Só que muito mais "destaxado".
Cabeçote de s10 4 cilindros é exatamente o mesmo de todos os outros 4 cilindros 2.0 e 2.2 (astra, vectra, etc.).
Eu tenho uma blazer 2.4 e o cabeçote tem o mesmo codigo e inscricao 2.0E que os demais.
O eixo de comando realmente tem codigo diferente, mas como nunca vi ninguem medir os angulos de abertura e permanencia, supor qualquer coisa seria um mero palpite.
Quanto a injecao adaptada, a coisa vai mais alem do que ele está pensando... Voce tambem precisaria de adaptar uma roda fônica, sensor de detonaçao, sensor de velocidade no cambio...
Alem disso tudo, seu virabrequim tem pouco curso (1.8 ) e para ter aumento da cilindrada, o certo seria troca-lo tambem.
Eu acho muuuuuuuuuito trovão para pouca chuva fazer tudo isso aí. Com a trabalheira, tempo de carro parado e custo, para no final não ter nada demais em termos de desempenho.
Minha melhor sugestao no caso é tirar esta ideia da cabeça e procurar outro mecanico... Rsrsrs
Cabeçote de s10 4 cilindros é exatamente o mesmo de todos os outros 4 cilindros 2.0 e 2.2 (astra, vectra, etc.).
Eu tenho uma blazer 2.4 e o cabeçote tem o mesmo codigo e inscricao 2.0E que os demais.
O eixo de comando realmente tem codigo diferente, mas como nunca vi ninguem medir os angulos de abertura e permanencia, supor qualquer coisa seria um mero palpite.
Quanto a injecao adaptada, a coisa vai mais alem do que ele está pensando... Voce tambem precisaria de adaptar uma roda fônica, sensor de detonaçao, sensor de velocidade no cambio...
Alem disso tudo, seu virabrequim tem pouco curso (1.8 ) e para ter aumento da cilindrada, o certo seria troca-lo tambem.
Eu acho muuuuuuuuuito trovão para pouca chuva fazer tudo isso aí. Com a trabalheira, tempo de carro parado e custo, para no final não ter nada demais em termos de desempenho.
Minha melhor sugestao no caso é tirar esta ideia da cabeça e procurar outro mecanico... Rsrsrs
Eduardo Rettore
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Re: apimentada no motor 1.8
Amigo, o que vc pode fazer é passar seu carro para 2.0, se não me engano vc precisa abrir a camisa, trocar os pistões e a biela. Também trocar a ECU. Rebaixe o cabeçote para ter uma taxa maior e se quiser pegue o comando do Omega... Mais gente vai aparecer para te dar dicas mais precisas.
O meu era um 1.8, na hora de retificar ele pedi para deixar um 2.0 completo. Estou no período de amaciamento, mas notei a diferença que ele está comparando. Até meu vizinho que tem uma Elba elogia meu carro.
O meu era um 1.8, na hora de retificar ele pedi para deixar um 2.0 completo. Estou no período de amaciamento, mas notei a diferença que ele está comparando. Até meu vizinho que tem uma Elba elogia meu carro.
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Re: apimentada no motor 1.8
entao na questao do cabecote os da s10 2013 em diante a admissao e maior. os 2.o e 2.2 normais sao de 33mm e quanto da s10 flex 2.4 a admissao e de 36mm eu ja nao sei se isso da alguma diferenca.e quanto ao pistao se eu usar o do 2.o vai ficar bem taxado dando uma boa compressao nao e.E na parte de admissao tbm concordo q vai mudar muita coisa e nao estou achando muita diferenca na potencia.tbm estou achando melhor passar a parte debaixo para 2.0
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Re: apimentada no motor 1.8
Que me lembre, as valvulas de admissao maiores sao de alguns monza carburados antigos.
Tinham 43mm contra 41,8 dos mais novos.
Nao sei como é nos cabeçotes "roletados", como o do ano que citou...
E se usar pistao de 2.0 com cabeçote de 2.0 (ou 2.2, 2.4), nao vai ter taxa alta a menos que tire muito material do cabeçote.
Ainda acho um projeto muito "fankenstein", caro, demorado, arriscado e para no fim de tudo, ter um resultado duvidoso...
Se for partir para modificar tudo para 2.0, avalie o custo de pegar um parcial 0km com nota fiscal na loja. Dependendo do que vão cobrar na retifica, virabrequim, pistoes, etc, acaba chegando lá perto...
Só nao sei se dá zebra para arrumar a documentacao depois, porque o seu é 1.8 originalmente..
Tinham 43mm contra 41,8 dos mais novos.
Nao sei como é nos cabeçotes "roletados", como o do ano que citou...
E se usar pistao de 2.0 com cabeçote de 2.0 (ou 2.2, 2.4), nao vai ter taxa alta a menos que tire muito material do cabeçote.
Ainda acho um projeto muito "fankenstein", caro, demorado, arriscado e para no fim de tudo, ter um resultado duvidoso...
Se for partir para modificar tudo para 2.0, avalie o custo de pegar um parcial 0km com nota fiscal na loja. Dependendo do que vão cobrar na retifica, virabrequim, pistoes, etc, acaba chegando lá perto...
Só nao sei se dá zebra para arrumar a documentacao depois, porque o seu é 1.8 originalmente..
Eduardo Rettore
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Re: apimentada no motor 1.8
E o omega 2.0 ou 2.2 e o mesmo
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Re: apimentada no motor 1.8
Do 4.1 vai ser meio complicado de fazer caber no monza...
Um tem 6 cilindros e o outro 4...
Um tem 6 cilindros e o outro 4...

Eduardo Rettore
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