Padrão Original SL/E Vinho
-
Amaral
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 145
- Registrado em: 18 Fev 2008, 12:51
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Padrão Original SL/E Vinho
Amigos, to pensando num futuro próximo dar um grau no Monzão, um popular "cata geral", mas quero deixar o carro original, trocar as faixas, o parachoque e saia da frente e estou com as seguintes dúvidas para deixar o carro igual ao original:
1- As tomadas de ar da coluna trazeira e a grade do radior devem ser da cor do veículo?
2- O monza SL/E (sem ar) tem farol de milha no spoiler dianteiro?
3- As setas originais são as "brancas" ou "ambar"?
Obrigado.
1- As tomadas de ar da coluna trazeira e a grade do radior devem ser da cor do veículo?
2- O monza SL/E (sem ar) tem farol de milha no spoiler dianteiro?
3- As setas originais são as "brancas" ou "ambar"?
Obrigado.
Monza outra vez...2.0 SL/E 1991 Gasolina 4p. Vinho Completo com ar.
-
RicardoDS
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Padrão Original SL/E Vinho
Qual o ano do seu Monza?
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
-
Amaral
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 145
- Registrado em: 18 Fev 2008, 12:51
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Padrão Original SL/E Vinho
Como esquece do principal? Ano 90 (quadrado), faturado em outubro. Penso que o primeiro dono chingou o vendedor até espumar a boca!!!
Monza outra vez...2.0 SL/E 1991 Gasolina 4p. Vinho Completo com ar.
-
RicardoDS
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Padrão Original SL/E Vinho
1 e 3 segue o padrão do meu, fotos no link da minha assinatura.
2 - Não sei se os faróis de neblina (monza caixote não tem farol de milha) poderiam ser comprados a parte do pacote de opcionais que vinha o A/C. Quase não se vê SL/E com farol de neblina. Mas eu colocaria os faróis (aliás, vou colocar
)
:smt023
2 - Não sei se os faróis de neblina (monza caixote não tem farol de milha) poderiam ser comprados a parte do pacote de opcionais que vinha o A/C. Quase não se vê SL/E com farol de neblina. Mas eu colocaria os faróis (aliás, vou colocar
:smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
-
José Leal
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Padrão Original SL/E Vinho
Amaral, eu pintaria somente a grade dianteira na cor do carro. As entradas de ar na coluna traseira pintadas ficam estranhas...
Eu tb colocaria as setas cristais. Eu acho que setas âmbars "envelhecem" o carro. (vai ter gente brigando comigo)...
De qqer modo o Monza fica lindo com os milhas nos spoilers. Deveria colocar sim!
[OFF] Ricardo, por essas bandas, chamamos os faróis de neblina (abaixo do parachoques) de farois de milha tb. Coisas de regionalismo...
[OFF 2] Amaral, vamos marcar um encontro para podermos trocar umas idéias sobre os carros! Mandei uma MP, dê uma olhada.
Eu tb colocaria as setas cristais. Eu acho que setas âmbars "envelhecem" o carro. (vai ter gente brigando comigo)...
De qqer modo o Monza fica lindo com os milhas nos spoilers. Deveria colocar sim!
[OFF] Ricardo, por essas bandas, chamamos os faróis de neblina (abaixo do parachoques) de farois de milha tb. Coisas de regionalismo...
[OFF 2] Amaral, vamos marcar um encontro para podermos trocar umas idéias sobre os carros! Mandei uma MP, dê uma olhada.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
RicardoDS
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Padrão Original SL/E Vinho
A grade original do SL/E é preta, só nos Classics é da cor do carro.... particularmente, prefiro a preta.José Leal escreveu:Amaral, eu pintaria somente a grade dianteira na cor do carro. As entradas de ar na coluna traseira pintadas ficam estranhas...
Não acho que ficam estranhas, tanto que é original nos SL/E 88~93 e GLS 94~96.
Prefiro a âmbar... cristal fica mais bonito em carros mais "modernos".José Leal escreveu:Eu tb colocaria as setas cristais. Eu acho que setas âmbars "envelhecem" o carro. (vai ter gente brigando comigo)...
Apoiado!José Leal escreveu: De qqer modo o Monza fica lindo com os milhas nos spoilers. Deveria colocar sim!
Pelo Brasil inteiro é assim, o problema é que tecnicamente está errado. Alguém tem que corrigir issoJosé Leal escreveu: [OFF] Ricardo, por essas bandas, chamamos os faróis de neblina (abaixo do parachoques) de farois de milha tb. Coisas de regionalismo...
Apoiado! Só não vou por que vocês estão muito longeJosé Leal escreveu:[OFF 2] Amaral, vamos marcar um encontro para podermos trocar umas idéias sobre os carros!
:smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
-
Klebio Uchoa
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 224
- Registrado em: 21 Jan 2007, 22:54
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Padrão Original SL/E Vinho
A grade original do SL/E é preta, só nos Classics é da cor do carro.... particularmente, prefiro a preta.RicardoDS escreveu:José Leal escreveu:Amaral, eu pintaria somente a grade dianteira na cor do carro. As entradas de ar na coluna traseira pintadas ficam estranhas...
Não acho que ficam estranhas, tanto que é original nos SL/E 88~93 e GLS 94~96.
Então Ricardo, acredito que a única informação equivocada seja a respeito das grades dos modelos GLS; originalmente, todos os modelos possuem suas grades pintadas na cor do veículo. Respondendo ao autor do tópico:
1. A grade do seu Monza SL/E é na cor preta mesmo. As entradas de ar na coluna também são na cor do veículo, mas não posso afirmar com precisão;
2. Monza SL/E não vinha de série dotado de faróis auxiliares/neblina ou qualquer que seja a denominação da sua região, mas concordo com as opiniões a respeito da adaptação;
3. Para mim, Monza até 1990 é muuuuuito mais elegante com piscas em tom âmbar além de originalmente não existir os idolatrados cristais.
Se e a idéia é devolver a originalidade ao veículo você pode seguir essas dicas, entretanto se o compromisso não é esse modifique o carro a seu gosto e "be happy"!!!
Abs :smt023
"Meu coração... bate mais alto dentro de um Chevrolet..."
Ex-MONZA GLS 2.0 EFI 1995 Azul Cezanne
Atual Ford ESCORT SW GLX 1.8 16V 1998 azul


Ex-MONZA GLS 2.0 EFI 1995 Azul Cezanne
Atual Ford ESCORT SW GLX 1.8 16V 1998 azul


-
RicardoDS
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Padrão Original SL/E Vinho
Leia novamente Klebio... respondi na ordem que ele perguntou, essa parte não falei da grade, mas sim das 'tomadas de ar" da coluna traseira :smt023Klebio Uchôa escreveu: Então Ricardo, acredito que a única informação equivocada seja a respeito das grades dos modelos GLS; originalmente, todos os modelos possuem suas grades pintadas na cor do veículo. Respondendo ao autor do tópico:
:smt023RicardoDS escreveu:A grade original do SL/E é preta, só nos Classics é da cor do carro.... particularmente, prefiro a preta.José Leal escreveu:Amaral, eu pintaria somente a grade dianteira na cor do carro. As entradas de ar na coluna traseira pintadas ficam estranhas...
Não acho que ficam estranhas, tanto que é original nos SL/E 88~93 e GLS 94~96.![]()
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009