Qual o melhor motor do Vectra para se colocar no Monza

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
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Alisson Filipe
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Qual o melhor motor do Vectra para se colocar no Monza

Mensagem não lida por Alisson Filipe »

Boa noite.
Tenho um Monza GLS 95, me surgiu a oportunidade de pegar um motor do Vectra com injeção e td mais, porém o rapaz me disse para falar exatamente qual configuração de motor ( 2.0 ou 2.2 , 8v ou 16v ) e tbm do ano do Vectra (98 ao 2005), pois ira chegar alguns Vectra para desmanche, e nisso, me bateu a dúvida de qual escolher. Por ser meio leigo nesse assunto, queria saber a opinião de vcs do fórum que já fizeram essa troca de motor ou pretendem, e se há alguma incompatibilidade ao fazer a troca, se é só tirar o motor original e colocar o do Vectra e se tbm a dificuldade com o manuseio da injeção (modulo e chicote) do Vectra ao instalar no Monza...
Desde já agradeço.
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500EF
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Re: Qual o melhor motor do Vectra para se colocar no Monza

Mensagem não lida por 500EF »

Pretende legalizar o número do motor no documento do carro?

Se for, acho pouco provável conseguir fazer isso com os 2.2. Pelo menos por vias normais...

Mas pode conversar com algum despachante aí na região para tirar a dúvida.
Eduardo Rettore
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Alisson Filipe
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Re: Qual o melhor motor do Vectra para se colocar no Monza

Mensagem não lida por Alisson Filipe »

500EF escreveu: 24 Ago 2018, 22:34 Pretende legalizar o número do motor no documento do carro?

Se for, acho pouco provável conseguir fazer isso com os 2.2. Pelo menos por vias normais...

Mas pode conversar com algum despachante aí na região para tirar a dúvida.
Pretendo sim, para não ter dor de cabeça, no caso o 2.0 seria mais "fácil" de legalizar?
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tyo
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Re: Qual o melhor motor do Vectra para se colocar no Monza

Mensagem não lida por tyo »

Sim seria bem mais fácil, pois não pode aumentar a cilindrada do motor e fica muito difícil de legalizar. Agora abaixar a cilindrada é tranquilo, mas não faz sentido. Eu colocaria um 2.0 8v se quisesse torque em baixa rotação e uma subida de giro esperta e um 16v se quisesse um motor mais "rodador" com torque em alta. Mas se está procurando um motor eu procuraria um cabeçote C20XE mesmo ai a brincadeira fica boa.

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monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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Alisson Filipe
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Re: Qual o melhor motor do Vectra para se colocar no Monza

Mensagem não lida por Alisson Filipe »

tyo escreveu: 25 Ago 2018, 10:42 Sim seria bem mais fácil, pois não pode aumentar a cilindrada do motor e fica muito difícil de legalizar. Agora abaixar a cilindrada é tranquilo, mas não faz sentido. Eu colocaria um 2.0 8v se quisesse torque em baixa rotação e uma subida de giro esperta e um 16v se quisesse um motor mais "rodador" com torque em alta. Mas se está procurando um motor eu procuraria um cabeçote C20XE mesmo ai a brincadeira fica boa.

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Ah sim, eu queria mais e para sair da injeção de 1 bico e ir para de 4 bicos. Pensei em trocar só a parte de cima, cabeçote e coletor de admissão, mas optei pelo motor inteiro msm.
vitormenezes9
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Re: Qual o melhor motor do Vectra para se colocar no Monza

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Pode mudar só a parte dos coletores, o motor em si é o mesmo. E adaptar a roda fônica.

Abraços
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
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ednaldo
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Re: Qual o melhor motor do Vectra para se colocar no Monza

Mensagem não lida por ednaldo »

Boa tarde.
Aq estou montando o motor do Vectra 1998 no meu Monza 90, porém ele tem o cárter de alumínio e a bomba de direção hidráulica pega nele e não dá para montar. Pensei em pegar o do Monza mesmo e montar.
Alguém já fez esta adaptação?
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Carlos A. Freire
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Re: Qual o melhor motor do Vectra para se colocar no Monza

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Para usar o motor do Vectra/Astra no Monza, tem que montar o cárter do Monza junto do defletor do Monza.
Depois pensar como vai resolver a questão do sensor de velocidade do câmbio do Monza, já que do Monza é de 8 pulsos e do Vectra, se não estiver enganado é de 24 pulsos, para não ficar com a luz da injeção acesa e marcha lenta instável ao parar o carro.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
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