Olá amigos, sou Lucas e estou com um novo projeto.
Tenho um Monza Class ano 93 com injeção EFI, o carro pertencia ao meu pai que foi seu segundo dono. Em 2011 minha mãe ficou com o veículo no qual teve seus bons momentos antes de falecer em fevereiro de 2012.
Nos dois anos após do ocorrido o carro ficou bem largado e teve alguns problemas de funilaria e seu motor parou. Já que eu tinha apenas 15 anos, não tinha muito oque fazer, até o momento o veículo está parado e pretendo restaurar o mesmo por inteiro.
Meu primeiro passo será lavar bem o carro, e ir por partes para por esse monstro de volta as ruas. Este carro tem muito mais que uma simples lataria em quatro rodas, ele é uma paixão que quero me dedicar, afinal significa muito para mim.
Antes do motor parar, o monza contava com apenas um amassado na porta direita e no farol direito, o carro teve duas batidas aonde bateram nele e os mesmos não pagaram o concerto.
A parte de freios estava toda 100%, Suspensão 100%, Elétrica 100%, Pneus estavam ainda com uma vida útil boa. Bancos necessitando manutenção.
O grande problema foi a parte mecânica realmente do coração deste veículo.
Estou entrando neste fórum para procurar ajudas e dicas sobre os problemas que terei pela frente, postarei cada passo deste projeto que iniciarei em 2019.
Um abraço a todos os monzeiros.
Apresentação Monzeiro - Modelo Class 93 EFI
-
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Class
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
- Gilmar Martins
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1991
- Injeção: MPFi
Re: Apresentação Monzeiro - Modelo Class 93 EFI
Seja muito bem vindo Lucas. O pessoal do fórum é muito legal e te ajudará muito.
Quando tiver condições, poste fotos da Máquina.
Abraços,
Gilmar
Abraços,
Gilmar
Vectra 97 GLS
-
- Modelo: Monza Class
- Ano: 1993
Gilmar, muito obrigado.Gilmar Martins escreveu: ↑04 Dez 2018, 21:38 Seja muito bem vindo Lucas. O pessoal do fórum é muito legal e te ajudará muito.
Abraços,
Gilmar
Assim que eu conseguir eu posto as fotos de como ele está atualmente.
-
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Bom dia LUCAS.... como vai?
Que bacana essa história com o Monza Class.... tomara que vc consiga levantar esse carrão outra vez. Aqui em Udi/MG é meio difícil achar um desses, sobretudo em bom estado.
Que ele ainda possa te trazer muita alegria e te fazer reviver os bons momentos de quando seus pais ainda estavam com você...
Grande abraço e vê se posta umas fotos aí do carrão, ok...
Se quiser se inspirar, estou fazendo a reforma do meu SL/E 1990... creio que o seu dará muito menos trabalho.... mas talvez sirva de inspiração...
Segue link
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=37007
Lourenço.
Que bacana essa história com o Monza Class.... tomara que vc consiga levantar esse carrão outra vez. Aqui em Udi/MG é meio difícil achar um desses, sobretudo em bom estado.
Que ele ainda possa te trazer muita alegria e te fazer reviver os bons momentos de quando seus pais ainda estavam com você...
Grande abraço e vê se posta umas fotos aí do carrão, ok...
Se quiser se inspirar, estou fazendo a reforma do meu SL/E 1990... creio que o seu dará muito menos trabalho.... mas talvez sirva de inspiração...
Segue link
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=37007
Lourenço.

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512
SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG
Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
- Giancarlo
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1994
Ola Lucas!
Que história bacana.
Sou muito fã do interior deste Monza. A padronagem dos tecidos e paineis, para meu gosto, foi o mais bonito dos Monzas já lançados.
Vais gostar do grupo. Tem muita informação boa aqui e muitos amigos mestres em Monza.
Forte abraço
Que história bacana.
Sou muito fã do interior deste Monza. A padronagem dos tecidos e paineis, para meu gosto, foi o mais bonito dos Monzas já lançados.
Vais gostar do grupo. Tem muita informação boa aqui e muitos amigos mestres em Monza.
Forte abraço
Giancarlo Machado
Monza GLS 1994 Automático
Ex- Monza Classic SE 92 automatic 87.000 km
Ex- Ford Taurus LX 97 79.000 km
Monza GLS 1994 Automático

Ex- Monza Classic SE 92 automatic 87.000 km
Ex- Ford Taurus LX 97 79.000 km