MONZA GLS EFI 2.0 " Carburador

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Thommas Cabral
Estado: Mato Grosso-MT
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

MONZA GLS EFI 2.0 " Carburador

Mensagem não lida por Thommas Cabral »

Olá amigos! Preciso que me ajudem a tirar uma dúvida e regular o meu carburador, comprei um Monza GLS 2.0 EFI agora. E ele foi mudado para carburador, a tampa do carburador estava sem aquela mangueira que sai do motor para tampa (coloquei hoje) o sensor que fica na tampa ele tirou, eu sei aonde ele vai, mais não sei onde eu ativo o sensor, o que vai naqueles dois pinos, a ponta da tampa está quebrada, e não sei o que mais está faltando.
O meu carburador parece não estar corretamente, se alguém puder me ajudar!
Desde-já! Obrigado amigos monzeiros!
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1991
Injeção: MPFi

Re: MONZA GLS EFI 2.0 " Carburador

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Amigo, você está falando da tampa do carburador ou da caixa do filtro do ar?
Não estou entendendo, da para enviar uma foto da peça que você está tendo dificuldade?
Abs,
Gilmar
Vectra 97 GLS
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Ano: 1994
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Monza GLS 1996 transformado para carburador? Chega a dar dor no coração...

Thommas, seja bem vindo ao fórum.

Como dissse o Gilmar, seu relato ficou um tanto confuso. Acredito que você não esteja a par dos nomes dos componentes. Logo vai aprender.

Quando você fala em tampa do carburador, acredito que esteja se referindo à caixa plástica onde fica o filtro de ar.
Se o carro está usando carburador, muitos sensores que o motor do EFI tem não são mais necessários.
Sugiro que você tire fotos do motor, do carburador, da caixa de ar, tudo que puder trazer mais informações.

Para anexar fotos, caso não saiba, é só copiar as fotos (arquivos jpg) para o computador, clicar em ANEXOS, ADICIONAR ARQUIVOS, procurar o arquivo no seu computador, clicar na msg que você está escrevendo, no ponto onde você quer que a imagem apareça, e clicar em INSIRA NA LINHA. Mas é necessário usar o EDITOR COMPLETO para poder anexar fotos.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Ano: 1994
Injeção: EFi

Mensagem não lida por rafamts »

Uma pena converter um EFI para carburador. Esse carro não dá problemas sérios de injeção. No seu lugar retornaria para injeção.
Julio Cesar Akamine
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Ano: 1991
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Julio Cesar Akamine »

Caro Thomas, há anos que eu mesmo faço a manutenção da carburação do meu Monza SL/E 2.0 ano 91, a última vez que um mecânico mexeu foi a seis anos atrás (o melhor mecânico de carburadores de Mauá-SP), o carburador funcionou bem apenas três dias e depois, passou a ter problemas na marcha-lenta e desde então desisti dos mecânicos, assim como desisti também, desisti dos técnicos de computadores. Apenas levo o carburador para oficina quando é necessário um banho químico para limpeza total; a montagem, troca de peças, e regulagens eu mesmo faço. O carburador 2E é uma peça fácil de desmontar, montar e regular, há cinco regulagens nele, em todas você deve testar qual é a melhor para você e seu carro. Cuidado com os parafuso e porcas, não exagere nos apertos e tenha paciência; cuidado na montagem do cabo do acelerador e do afogador isso vai interferir no resultado final. Assista com atenção o vídeo do mecânico AJCarburadores em que ele explica minunciosamente a montagem e todas as regulagens necessárias e o resto é com você. Lembre-se que todo o carro deve estar funcionando em conjunção com o carburador 2E, o distribuidor, bobina e cabos e velas, bateria e cabos de bateria, como os contatos muito limpos, tanto o positivo como o negativo aterramento, caso o contrário o carro não atingirá a performance desejada, vai consumir mais combustível e perderá força, por isso revise todos estes itens e boa sorte com o seu carro.

https://www.youtube.com/results?search_ ... ador+2e+01
Responder