Dúvida
-
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SL
- Motor: 1.8
- Ano: 1985
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Dúvida
Boa noite mestres dos Monzas. Vou relatar meu problema, hj de manhã a bateria do meu Monza descarregou, um vizinho deu uma carga, então fui colocar e fiz a burrice de colocar os cabos invertidos, assim que sai para olhar se o painel acendeu, percebi numa fumaça vindo do alternador, então retirei os cabos muito rápido o mais depressa então meu vizinho veio e colocou no lugar certo dei partida e andei, funcionou normalmente. Andei o dia todo com ele e então percebi que alguns fios externos estavam um pouco derretidos, um ou dois, mas não muito, estavam tipo começando a derreter. Então me ajudem, será que lasquei meu alternador??? Pq eu tirei os cabos muito rápido e ignição não estava ligada!!!!!
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Dúvida
Rapaz do céu! Isso daí é um BO grande, eu não arriscaria andar com o alternador depois dessa fritada não, a ponte de diodos deve ter sofrido muito. Sorte sua que não tem nada de eletrônico no carro, se faz isso num carro moderno está ferrado com todos os modulos.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
-
- Modelo: Monza Class
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Olá amigos tenho um Monza Class 93, mas levei ao eletricista e cortaram os fios do sensor de velocidade (rotação) e do óleo, agora preciso descobrir os fio corretos para fazer as ligações outra vez. Alguém sabe me dizer quais são as cores correspondentes? Obrigado.
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Eriton
Dê uma olhada nesse esqueminha feito à mão, que mostra as ligações dos vários fios do chicote onde o conector do VSS é ligado.
Não tem as cores dos fios, mas abrindo o plugão com cuidado, para não quebrar as alças de fixação, que costumam estar com o plástico ressecado, dá para seguir os fios, usando um multímetro ou um teste de continuidade.
A única cor que eu sei de fio no conector do VSS é marrom. O fio marrom é ligado à massa, junto com o suporte do alternador. Sobre o plugue do óleo, dê uma olhada no tópico abaixo:
https://www.monzeiros.com/forum/viewtop ... 20#p435785
Abs
Dê uma olhada nesse esqueminha feito à mão, que mostra as ligações dos vários fios do chicote onde o conector do VSS é ligado.
Não tem as cores dos fios, mas abrindo o plugão com cuidado, para não quebrar as alças de fixação, que costumam estar com o plástico ressecado, dá para seguir os fios, usando um multímetro ou um teste de continuidade.
A única cor que eu sei de fio no conector do VSS é marrom. O fio marrom é ligado à massa, junto com o suporte do alternador. Sobre o plugue do óleo, dê uma olhada no tópico abaixo:
https://www.monzeiros.com/forum/viewtop ... 20#p435785
Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ