Reservatório partida a frio rachando
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Reservatório partida a frio rachando
Quando comprei meu Monza a primeira coisa que precisei trocar foi o reservatório de partida a frio.
Ele não segurava a gasolina porque estava rachado.
Então comprei um original GM para garantir.
Agora, pouco mais de um ano da troca, o reservatório rachou de novo.
Seria um problema crônico dos reservatórios do Monza? Só uso gasolina aditivada nele. Será que a aditivada é muito corrosiva?
Ele não segurava a gasolina porque estava rachado.
Então comprei um original GM para garantir.
Agora, pouco mais de um ano da troca, o reservatório rachou de novo.
Seria um problema crônico dos reservatórios do Monza? Só uso gasolina aditivada nele. Será que a aditivada é muito corrosiva?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
- Carlos A. Freire
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Re: Reservatório partida a frio rachando
Com certeza não é problema crônico, pois tive Monza álcool, na família tivemos vários, amigos tiveram e outros tem e nenhum passou por isso. Já vi trincas menores em reservatórios depois muitos anos de uso.
Esse reservatório é original mesmo? Será que não foi de algum lote rejeitado pela montadora?
Esse reservatório é original mesmo? Será que não foi de algum lote rejeitado pela montadora?
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Re: Reservatório partida a frio rachando
É original sim. Estou pensando em comprar um paralelo, vale a pena ou a durabilidade é muito baixa? Achei um da marca Nevescar Industria.Carlos A. Freire escreveu: ↑01 Jul 2021, 20:18 Com certeza não é problema crônico, pois tive Monza álcool, na família tivemos vários, amigos tiveram e outros tem e nenhum passou por isso. Já vi trincas menores em reservatórios depois muitos anos de uso.
Esse reservatório é original mesmo? Será que não foi de algum lote rejeitado pela montadora?
Mais uma coisa, qual é a tampa original desses reservatórios? É igual a do radiador porém vermelha?
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- Carlos A. Freire
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Re: Reservatório partida a frio rachando
Como disse, não precisei trocar essa peça.
Essa marca eu não conheço e assim não posso opinar. Sei que em termos de reservatórios os mais usados são da Gonel ou Marvini
A tampa de combustível é diferente do arrefecimento, além de ser vermelha.
Essa marca eu não conheço e assim não posso opinar. Sei que em termos de reservatórios os mais usados são da Gonel ou Marvini
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Re: Reservatório partida a frio rachando
Consegui achar da marca Gonel. Vou comprar essa então.Carlos A. Freire escreveu: ↑01 Jul 2021, 20:26 Como disse, não precisei trocar essa peça.
Essa marca eu não conheço e assim não posso opinar. Sei que em termos de reservatórios os mais usados são da Gonel ou Marvini
A tampa de combustível é diferente do arrefecimento, além de ser vermelha.
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Re: Reservatório partida a frio rachando
Cheguei e vi a mensagem só agora, rsrsr!
Não tive boas experiências com reservatórios paralelos, pois a confecção e a espessura são ruins. Muitas vezes as bombinhas não encaixam no lugar obrigando a gente forçar ela. Também o buraco onde vai a buchinha de vedação não possui um diâmetro tão exato como o original, sem falar do acabamento que então acaba cortando a buchinha.
Racham sim, tanto paralelo como original, mas depois de muito tempo de uso, muito mesmo, coisa de anos e em sua maior parte estando vazio, pois a gasolina possui um composto que além de sujar e penetrando no material, faz com que acaba rachando.
Não e nunca use gasolina aditivada nesses reservatórios, pois as buchinhas não aguentam e muito cuidado com isso, embora pareça fácil reinstalar/manutenções etc.. isso é algo por demais perigoso se vier a vazar!
Experiência própria.
abs estamos ai
Não tive boas experiências com reservatórios paralelos, pois a confecção e a espessura são ruins. Muitas vezes as bombinhas não encaixam no lugar obrigando a gente forçar ela. Também o buraco onde vai a buchinha de vedação não possui um diâmetro tão exato como o original, sem falar do acabamento que então acaba cortando a buchinha.
Racham sim, tanto paralelo como original, mas depois de muito tempo de uso, muito mesmo, coisa de anos e em sua maior parte estando vazio, pois a gasolina possui um composto que além de sujar e penetrando no material, faz com que acaba rachando.
Não e nunca use gasolina aditivada nesses reservatórios, pois as buchinhas não aguentam e muito cuidado com isso, embora pareça fácil reinstalar/manutenções etc.. isso é algo por demais perigoso se vier a vazar!
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Re: Reservatório partida a frio rachando
A primeira vez que eu enchi completamente apareceram esses riscos azuis. Então desconfio que ele já estava meio ruim. Então ele ficou vazio muito tempo. Agora no inverno fui completar ele e vi que estava vazando. O pior que a a própria estrutura dele parece ser ruim mesmo no original. É cheio de emendas parece, não é uma peça única.dutra s a escreveu: ↑02 Jul 2021, 01:39 Cheguei e vi a mensagem só agora, rsrsr!
Não tive boas experiências com reservatórios paralelos, pois a confecção e a espessura são ruins. Muitas vezes as bombinhas não encaixam no lugar obrigando a gente forçar ela. Também o buraco onde vai a buchinha de vedação não possui um diâmetro tão exato como o original, sem falar do acabamento que então acaba cortando a buchinha.
Racham sim, tanto paralelo como original, mas depois de muito tempo de uso, muito mesmo, coisa de anos e em sua maior parte estando vazio, pois a gasolina possui um composto que além de sujar e penetrando no material, faz com que acaba rachando.
Não e nunca use gasolina aditivada nesses reservatórios, pois as buchinhas não aguentam e muito cuidado com isso, embora pareça fácil reinstalar/manutenções etc.. isso é algo por demais perigoso se vier a vazar!
Experiência própria.
abs estamos ai
Vou me atentar na gasolina, coloco aditivada porque achava melhor. Mas vou botar comum então.
- Carlos A. Freire
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Re: Reservatório partida a frio rachando
Como disse, no original de linha de montagem, não acontece fácil isso, mesmo depois de anos de uso. Tenho amigos com reservatório original ainda e não tem essas rachaduras. Os que tiveram, tem mais de 30 anos, rs!
Leve em conta que o fabricante original deve ser o mesmo de outras montadoras e o material utilizado deve ser o mesmo. Então não é problema crônico do Monza como citou acima. O Monza SL/E 87 álcool que tive e o Monza GLS 94 álcool da família não aconteceu isso.
Abs,
Carlos Freire
Leve em conta que o fabricante original deve ser o mesmo de outras montadoras e o material utilizado deve ser o mesmo. Então não é problema crônico do Monza como citou acima. O Monza SL/E 87 álcool que tive e o Monza GLS 94 álcool da família não aconteceu isso.
Abs,
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