Mufla no Monza SL/E 86/86 !!!
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Mufla no Monza SL/E 86/86 !!!
A carcaça do filtro de ar do meu monza 86/86 está um lixo ( além de eu não gostar dakele troço !!!) , é possível colocar uma mufla no meu carburador, msm a carcaça do filtro tendo várias saídas como q eu não faço a mínima idéia pra q serve?????
VLWWWW!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
VLWWWW!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
JR MATOS
Monza 1990/90 SL/E 2.0,Preto,Gasolina/GNV, Insulfilm G5,Rodas Aro 15,Trava,Vidro,Retrovisor e Mala Elétrica,Volante Escamoteável,Alarme
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Re: Mufla no Monza SL/E 86/86 !!!
Pode sim colocar uma mufla e fazer um duto até próximo a grade e colocar um filtro na ponta.
Mas você vai perder o sistema que capta ar-quente enquanto o motor está frio, e vai ter que dar um jeito com o respiro que sai da tampa de válvulas.
Mas você vai perder o sistema que capta ar-quente enquanto o motor está frio, e vai ter que dar um jeito com o respiro que sai da tampa de válvulas.
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Re: Mufla no Monza SL/E 86/86 !!!
Geralmente o pessoal que turbina o carro, coloca um "mini-filtro" esportivo naquela saída. Mas, obviamente, o vapor do óleo é jogado diretamente no ar, não é readmitido.RicardoDS escreveu:... e vai ter que dar um jeito com o respiro que sai da tampa de válvulas.
A mufla da S10 EFI não serve tb para o carburador?
Até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Mufla no Monza SL/E 86/86 !!!
Sim, aquele é um filtro pra óleo já criado para esta finalidade. Mas é uma opção ecologicamente incorretaJosé Leal escreveu:Geralmente o pessoal que turbina o carro, coloca um "mini-filtro" esportivo naquela saída. Mas, obviamente, o vapor do óleo é jogado diretamente no ar, não é readmitido.

Monza 1986 usa aquele carburador de corpo simples, dificilmente algo vai encaixar lá... só testando pra saber.José Leal escreveu:A mufla da S10 EFI não serve tb para o carburador?
Se a única opção for realmente trocar aquela peça que faz a captação de ar (eu só trocaria ela por uma admissão MPFI, caso contrário deixa ela mesmo), eu montaria com uma mufla dessas para turbo. Mas tem que direcionar bem o cano e a posição do filtro para não ficar captando ar-quente e nem água, senão só vai piorar.
:smt023
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Re: Mufla no Monza SL/E 86/86 !!!
Alguem sabe a ond posso conseguir a carcaça do filtro de do monza carb. simples 86 ? pois o meu nao esta funcionando o sensor termico dentro do filtro de ar e nem a valvula que fica na ponta que controla o ar quente vindo do coletor de escapamento. grato, victor rj
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Re: Mufla no Monza SL/E 86/86 !!!
gente quero aproveitar e perguntar tambem onde e se é facil achar essa mufla ???? mas o meu carro é carburador duplo 1988..preciso mais precisamente da parte da frente que controla o fluxo de ar quente .. desde já agradeço aos amigos ... :smt023
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Re: Mufla no Monza SL/E 86/86 !!!
Ja passou 2 meses que ele criou o topico mas vou responder
Coloquei uma Mufla no meu com um filtro esportivo ...uma mufla da Imohr (www.imohr.com.br area captadores de ar)... o carro fica xoxo qdo abre 2º estagio..
a mufla eh pequena, logo, a "reserva" de ar ali dentro é pequena, e ai quando abre o 2º estagio o carro parece que ta cortando giro...fica dando soco..tenho hallmeter instlado..ele omeça a piscar todos sinais de GORDO..sinal de que ta faltando ar...
Coloquei uma Mufla no meu com um filtro esportivo ...uma mufla da Imohr (www.imohr.com.br area captadores de ar)... o carro fica xoxo qdo abre 2º estagio..
a mufla eh pequena, logo, a "reserva" de ar ali dentro é pequena, e ai quando abre o 2º estagio o carro parece que ta cortando giro...fica dando soco..tenho hallmeter instlado..ele omeça a piscar todos sinais de GORDO..sinal de que ta faltando ar...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
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Re: Mufla no Monza SL/E 86/86 !!!
Só agora eu olhei este tópico, e no meu carro coloquei a famosa marmita no carubador 2E, e para a parte da saída de óleo da tampa de válvulas coloquei um respiro de óleo com filtro na parte de cima dele, falando acho que vocês não sabem o que é, então segue a foto para verem ok.
Este é o respiro de óleo na qual eu mencionei.

Aqui uma foto de todo o motor, onde dá para ver a mangueira que liga o respiro de óleo com a saída da tampa de válvulas.

E aqui uma foto da marmita do carburador, nesta foto dá para ver como esta antes de colocar o reservatório do respiro de óleo, estava apenas com um filtro na saída da tampa de válvulas, porém não dava para fixar muito bem e ele ficava caindo com o tempo.

Aqui a foto do respiro de óleo na saída da tampa de válvulas, estava muito ruim e por isso que optei pelo reservatório de respiro de óleo.

Espero que tenha ajudado ok, caso for fazer o mesmo no seu, este reservatório custou para mim R$ 60,00, você encontra em qualquer lugar que venda peças para carros turbos, este preço paguei no ano passado, mas acho que não deve ter aumentado muito ok. :smt023
Este é o respiro de óleo na qual eu mencionei.

Aqui uma foto de todo o motor, onde dá para ver a mangueira que liga o respiro de óleo com a saída da tampa de válvulas.

E aqui uma foto da marmita do carburador, nesta foto dá para ver como esta antes de colocar o reservatório do respiro de óleo, estava apenas com um filtro na saída da tampa de válvulas, porém não dava para fixar muito bem e ele ficava caindo com o tempo.

Aqui a foto do respiro de óleo na saída da tampa de válvulas, estava muito ruim e por isso que optei pelo reservatório de respiro de óleo.

Espero que tenha ajudado ok, caso for fazer o mesmo no seu, este reservatório custou para mim R$ 60,00, você encontra em qualquer lugar que venda peças para carros turbos, este preço paguei no ano passado, mas acho que não deve ter aumentado muito ok. :smt023
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
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