COMANDO BRAVO
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COMANDO BRAVO
Ainda sobre preparação do Monza, estimei colocar injeção programável e turbinar; mas antes pensei, por que não preparar o EFI?
Estive pensando em fazer algumas alterações. Uma delas o comando bravo. Um comando que se vende no Mercado Livre, comando 276, 288 e 296.
Qual o que ficaria melhor em relação de uso misto, para cidade e para quando for acelerar?
Fica realmente dando muito cabeçada, ruim de marcha lenta?
A injeção EFI dá conta do recado?
Estive pensando em fazer algumas alterações. Uma delas o comando bravo. Um comando que se vende no Mercado Livre, comando 276, 288 e 296.
Qual o que ficaria melhor em relação de uso misto, para cidade e para quando for acelerar?
Fica realmente dando muito cabeçada, ruim de marcha lenta?
A injeção EFI dá conta do recado?
- tyo
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Re: COMANDO BRAVO
O 276 é o melhor para uso misto, o 296 seria terrível em baixa.
A injeção dando um "tapa" nela, da conta sim.
A injeção dando um "tapa" nela, da conta sim.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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Re: COMANDO BRAVO
Tyo, como seria esse tapa na injeção?
Ajuste de CO e ponto no distribuidor?
Até onde sei são os únicos parâmetros a se acertar na Multec700, de resto não tem o que fazer, pois não há como remapear. Estava pensando em colocar polia regulável para melhor acerto.
- dutra s a
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Re: COMANDO BRAVO
Uma coisa é injecão programável, onde se tem uma diversidade de fazer o que quer, outra coisa é injecão totalmente fechada, onde não se pode fazer nada e ter de enquadrar tudo, independente do que for botar no motor, e por fim, é injeção original lacrada de algumas coisas, mas que pode ser feito alterações mesmo tendo poucas opcões.
No caso da EFI, você pode alterar CO e TPS, mas ainda assim, dentro do que o mapa tem nas condições do motor que atende a ela. Por tanto, indiferente do que montar no motor, ela não vai saber e sim trabalhar dentro do que tem nela, por restante, a se ajustar temos: pressão de combustível e o distribuidor.
Uma obs: O ajsute de mistura neste caso, o de CO, ja impacta em todo modo de trabalho dela.
Para o caso de turbinar é tudo muito relativo para o que quer e onde quer chegar. Se altera tudo e, como se gasta muita grana também.
Uma polia ajustável é mais coveniente no modo aspirado, no modo turbo dependendo do que vai fazer, as vezes nem se usa ela.
Eu uso polia ajustável com a EFI original, e de fato, não é fácil dar ajuste para melhor performance e economia pelo que vai andar, mas não é impossível e quando acerta é só alegria, rsrsr! Anda muito!
Dai vai depender de como quer, se for ter saída vai perder de final, se for ter potência de final não vai ter de saída e a partir dai entra os ajustes de ponto, pressao, mistura e etc...
Mas da para ter os dois, mas não é fácil e não é do dia para noite, rsrsrs!
abs estamos ai
No caso da EFI, você pode alterar CO e TPS, mas ainda assim, dentro do que o mapa tem nas condições do motor que atende a ela. Por tanto, indiferente do que montar no motor, ela não vai saber e sim trabalhar dentro do que tem nela, por restante, a se ajustar temos: pressão de combustível e o distribuidor.
Uma obs: O ajsute de mistura neste caso, o de CO, ja impacta em todo modo de trabalho dela.
Para o caso de turbinar é tudo muito relativo para o que quer e onde quer chegar. Se altera tudo e, como se gasta muita grana também.
Uma polia ajustável é mais coveniente no modo aspirado, no modo turbo dependendo do que vai fazer, as vezes nem se usa ela.
Eu uso polia ajustável com a EFI original, e de fato, não é fácil dar ajuste para melhor performance e economia pelo que vai andar, mas não é impossível e quando acerta é só alegria, rsrsr! Anda muito!
Dai vai depender de como quer, se for ter saída vai perder de final, se for ter potência de final não vai ter de saída e a partir dai entra os ajustes de ponto, pressao, mistura e etc...
Mas da para ter os dois, mas não é fácil e não é do dia para noite, rsrsrs!
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- tyo
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Re: COMANDO BRAVO
Ponto do distribuidor, CO e pressão de combustível dão para ajustar.
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Re: COMANDO BRAVO
tyo escreveu: ↑16 Fev 2023, 07:01Ponto do distribuidor, CO e pressão de combustível dão para ajustar.
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Consigo colocar para funcionar com comando 276h? O vendedor disse que é plug and play, mas conversei com um preparador e me disse que em injeção original não funciona, pois não corrige. Mas, eu conseguiria ajustar ponto, C.O e TPS e então conseguiria fazer funcionar o comando? Abraços
- tyo
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Re: COMANDO BRAVO
Vai ficar com uma lenta bem ruim e pouco torque em baixa, mas consegue sim.Frostigu escreveu: ↑14 Mar 2023, 13:24tyo escreveu: ↑16 Fev 2023, 07:01Ponto do distribuidor, CO e pressão de combustível dão para ajustar.
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Consigo colocar para funcionar com comando 276h? O vendedor disse que é plug and play, mas conversei com um preparador e me disse que em injeção original não funciona, pois não corrige. Mas, eu conseguiria ajustar ponto, C.O e TPS e então conseguiria fazer funcionar o comando? Abraços
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Re: COMANDO BRAVO
Poxa foi tanto comentário para não colocar que acabei desistindo...tyo escreveu: ↑14 Mar 2023, 17:55Vai ficar com uma lenta bem ruim e pouco torque em baixa, mas consegue sim.Frostigu escreveu: ↑14 Mar 2023, 13:24tyo escreveu: ↑16 Fev 2023, 07:01Ponto do distribuidor, CO e pressão de combustível dão para ajustar.
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Consigo colocar para funcionar com comando 276h? O vendedor disse que é plug and play, mas conversei com um preparador e me disse que em injeção original não funciona, pois não corrige. Mas, eu conseguiria ajustar ponto, C.O e TPS e então conseguiria fazer funcionar o comando? Abraços