Olá pessoal, gostaria de uma ajuda.
Tenho um Monza GLS 2.0 EFI 2.0 96, que foi feito junta do cabeçote tem 2 dias. O mecânico trocou a junta e tive que fazer retífica do cabeçote, além disso, o mecânico com scanner detectou que o sensor MAP estava marcando bem alto, ai ele trocou o sensor e mesmo assim disse que estava marcando alto, disse que o problema poderia ser porquê que o motor tem um desgaste na parte de baixo e está queimando um pouco de óleo, e além disso meu carro tinha outro problema que do nada ele parava de pegar, dava varias partidas e nada de funcionar, parecia que o carro afogava. Pedi para ele ver isso também. Ele entendeu que pode ser meu mesclador, porquê meu carro é a gás, e o mesclador poderia estar dificultando a passagem de ar, então ele aumentou a passagem e manteve a peça. O problema que o meu carro está fazendo um barulho de ar muito alto quando liga e quando acelera está falhando muito e as vezes morre, isso só acontece no frio, com motor quente normaliza. Será que isso é normal?
Lembrando aqui que após a troca da junta, o carro foi alinhado com pistola o ponto de ignição, trocado velas e cabos.
Falha ao acelerar com motor frio
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Re: Falha ao acelerar com motor frio
Parece que você passou por muita coisa com seu Monza!
Pelo que você descreveu, parece que os problemas podem estar relacionados a alguns fatores diferentes.
O barulho de ar alto e o funcionamento irregular quando o motor está frio podem indicar uma fuga de vácuo ou um problema com a mistura de ar e combustível, especialmente porquê o mecânico ajustou o misturador.
Eu já enfrentei esse tipo de problema antes, mas me esforcei muito para lidar com isso lendo mais artigos sobre o assunto.
Informação: https://www.mechasmate.pt/blogs/noticia ... -de-cabeca
Pelo que você descreveu, parece que os problemas podem estar relacionados a alguns fatores diferentes.
O barulho de ar alto e o funcionamento irregular quando o motor está frio podem indicar uma fuga de vácuo ou um problema com a mistura de ar e combustível, especialmente porquê o mecânico ajustou o misturador.
Eu já enfrentei esse tipo de problema antes, mas me esforcei muito para lidar com isso lendo mais artigos sobre o assunto.
Informação: https://www.mechasmate.pt/blogs/noticia ... -de-cabeca