eduardo rettore e cia(distribuidor)

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
awm
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 61
Registrado em: 21 Jun 2008, 21:15
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

eduardo rettore e cia(distribuidor)

Mensagem não lida por awm »

Imageme ai eduardo e companheiris do clube volto a pedir ajuda sobre o distribuidor do meu carro,como vc mencionou anteriormente o avanço ea vacuo a mangueira esta ligada eo dispositivo do avanço centrifugo esta ok,mando foto para que vcs deem uma olhada e me auxiliem em alguma coisa,agradeço com antecedencia.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: eduardo rettore e cia(distribuidor)

Mensagem não lida por 500EF »

Olhando assim, parece estar certo... Onde está ligada a outra ponta dela?

E qual era o problema do distribuidor mesmo?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
awm
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 61
Registrado em: 21 Jun 2008, 21:15
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: eduardo rettore e cia(distribuidor)

Mensagem não lida por awm »

distribuidor ,troqui o mesmo pois era platinado,coloquei igniçao,mas com o passar do tempo pedi para o mesmo mecanico que trocou para adiantar omesmo para ver se andava um pouco mais , verificando,odistribuidor ja estava no talo(todo adiantado),vc perguntou sobre o avanço e a mangueira,esta tudo ok,a outra ponta esta no pe do carburador,vc acha que nesta posiçao esta ok, porque ja esta todo adiantado se voltar um pouco o motor oncila e ate chega morrer,mais uma vez obrigado(agora deu para entender?)
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: eduardo rettore e cia(distribuidor)

Mensagem não lida por TheRipper »

Já verificou o ponto da correia dentada? Pode ser que esteja um dente atrasado, aí fica fraco e o ponto fica atrasado porque desloca o eixo do comando/distribuidor em relação ao virabrequim.
mraporto
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 55
Registrado em: 14 Dez 2006, 15:01
Cidade: JUIZ DE FORA
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: eduardo rettore e cia(distribuidor)

Mensagem não lida por mraporto »

No meu verifiquei que tem essa peça ligada entre o carburador e o dispositivo do avanço centrifugo. Para que serve?

Imagem
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: eduardo rettore e cia(distribuidor)

Mensagem não lida por 500EF »

Retificando o que eu disse. Não tinha observado o avanço, e realmente, não é normal usá-lo "no talo" como está. Tem coisa errada aí.
mraporto escreveu:No meu verifiquei que tem essa peça ligada entre o carburador e o dispositivo do avanço centrifugo. Para que serve?
Parece ser somente uma válvula uni-direcional, que só deixa o ar circular em um sentido, igual a que é usada nos hidrovácuos.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
awm
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 61
Registrado em: 21 Jun 2008, 21:15
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: eduardo rettore e cia(distribuidor)

Mensagem não lida por awm »

valeu pessoal, the ripper o ponto da correia dental esta ok,sera se eu adiantasse um dente resolveria ,ai teria que colocar o ponto no distribuidor?peço sua opiniao tbm eduardo,mais uma vez obrigado
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: eduardo rettore e cia(distribuidor)

Mensagem não lida por 500EF »

Medindo com a pistola de ponto, com quantos graus está o inicial?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder