Monza não liga as vezes!!!!Urgente!!!!
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Monza não liga as vezes!!!!Urgente!!!!
Pessoal, tenho meu Monza 90/90 SLE há dois meses e de uns tempos pra ká percebi que as vezes ele naum liga: Ligo a parte eletrica e qdo viro a chave ele dá um estalo!!!!Hj usei bastante o carro e o problema piorou, kuase durmi no serviço !!!!Acho que com o carro quente o problema piorou, sei lá, acho!!!!Meu carro é gnv e gasolina!!!!!!
Alguém tem alguma suspeita????
VLWWWWW!!!!!!!!!!!!!!!!
Alguém tem alguma suspeita????
VLWWWWW!!!!!!!!!!!!!!!!
Re: Monza não liga as vezes!!!!Urgente!!!!
Pelo barulho de estalo que vc diz é complicado afirmar algo sem ver ou ouvir.....O ideal é que vc leve o mais rápido possível a um auto-elétrico para examinar...
-
- Membro GL (Nível 2)
Minha bobina de ignição está eskentando muiito!!!!O eletricista há um tempo atras disse q ela já deve estar muiito velha!!!!!Estou desconfiado dela!!!!
VLWW mano!!!
VLWW mano!!!
JR MATOS
Monza 1990/90 SL/E 2.0,Preto,Gasolina/GNV, Insulfilm G5,Rodas Aro 15,Trava,Vidro,Retrovisor e Mala Elétrica,Volante Escamoteável,Alarme
Monza 1990/90 SL/E 2.0,Preto,Gasolina/GNV, Insulfilm G5,Rodas Aro 15,Trava,Vidro,Retrovisor e Mala Elétrica,Volante Escamoteável,Alarme
Tem que ver kra.....Sem ver ou ouvir é impossível...
Olá JR Matos - RJ,
Este estalo se dá quando você gira a chave para dar a partida ao motor ?
Se for, será que não é o seu motor de partida ?
Este estalo pode ser o solenóide "atracando" o motor de partida ao volante do motor, porém o motor não gira ...
É um estalo só, ou vários ? O defeito aparece mais quando o motor está fio/quente ?
O meu quando ficou com a bateria fraca ele ficava fazendo um téc-téc-téc horrível quando eu ligava a chave para dar partida, quando carreguei a bateria o problema sumiu.
Nos conte mais, grande abraço :smt023
Este estalo se dá quando você gira a chave para dar a partida ao motor ?
Se for, será que não é o seu motor de partida ?
Este estalo pode ser o solenóide "atracando" o motor de partida ao volante do motor, porém o motor não gira ...
É um estalo só, ou vários ? O defeito aparece mais quando o motor está fio/quente ?
O meu quando ficou com a bateria fraca ele ficava fazendo um téc-téc-téc horrível quando eu ligava a chave para dar partida, quando carreguei a bateria o problema sumiu.
Nos conte mais, grande abraço :smt023
-
- Membro GL (Nível 2)
É um barulho parecido com um rele!!!!!!!!!!Qdo eu viro a chave pra dar a partida no carro, faz um clec-clec, igual uma trava eletrica abrindo e fechando!!!!!!!!!!Pelo que eu reparei, piorou com o carro quente!!!!Mas depois de lavar o carro de manhazinha, sem ligá-lo, ele apresentou esse defeito!!!!!!!!!!!!!
VLW!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
VLW!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
JR MATOS
Olá JR - Matos,
Olha amigo, parece ser alguma coisa relacionada com o motor de partida, pois este "clec" é o solenóide que "atraca", o sistema ao volante do motor.
Não tem nenhum fio dando mal contato, ou até mesmo oxidado na linha de energia que segue da bateria para o motor de partida e nas conexões do próprio motor de partida ?
Faça um teste rápido: Ligue os faróis baixos, e tente dar a partida, veja o que acontece com as luzes (não demore com este teste para não correr o risco de descarregar a bateria).
Se elas ficarem muito fracas, pode ser bateria ou até mesmo o motor de partida que não esta conseguindo girar o motor do veículo.
Se elas não se alterarem, provavelmente será defeito no motor de partida, ou no chicote que liga o motor de partida a bateria, o fio grosso vermelho.
Já passei por algo parecido com um Gol AP 89 que eu tinha, e era a bateria que tinha ficado fraca demais, quando fazia este teste as luzes quase se apagavam ...
Nos conte depois, ok, grande abraço :smt023
Olha amigo, parece ser alguma coisa relacionada com o motor de partida, pois este "clec" é o solenóide que "atraca", o sistema ao volante do motor.
Não tem nenhum fio dando mal contato, ou até mesmo oxidado na linha de energia que segue da bateria para o motor de partida e nas conexões do próprio motor de partida ?
Faça um teste rápido: Ligue os faróis baixos, e tente dar a partida, veja o que acontece com as luzes (não demore com este teste para não correr o risco de descarregar a bateria).
Se elas ficarem muito fracas, pode ser bateria ou até mesmo o motor de partida que não esta conseguindo girar o motor do veículo.
Se elas não se alterarem, provavelmente será defeito no motor de partida, ou no chicote que liga o motor de partida a bateria, o fio grosso vermelho.
Já passei por algo parecido com um Gol AP 89 que eu tinha, e era a bateria que tinha ficado fraca demais, quando fazia este teste as luzes quase se apagavam ...
Nos conte depois, ok, grande abraço :smt023
- Raphael Ventura
- Membro GLS (Nível 6)
Muito provavelmente é um problema com o sistema de gnv, o meu também dá este estalo mas liga normalmente, obs. este estalo só deve dar quando se tenta ligar o carro usando o gnv. na gasolina não deve ocorrer. verifique isso.
um abraço e nos conte como foi
um abraço e nos conte como foi
Raphael Ventura
[email protected]
Atual==>Monza Classic SE 92 2.0 M.P.F.I - P.D.
EX==> Monza Classic SE 90 2.0
Fotos do classic => http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19428
http://www.youtube.com/watch?v=mrEXc_cDBW8
[email protected]
Atual==>Monza Classic SE 92 2.0 M.P.F.I - P.D.
EX==> Monza Classic SE 90 2.0
Fotos do classic => http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19428
http://www.youtube.com/watch?v=mrEXc_cDBW8