PEÇO UMA AJUDA URGENTE DE VC´S AI GALAERA A PARADA E A SEGUINTE :
QUANDO ESTOU ANDANDO NUM ENGARRAFAMENTO MEU MONZA CHEGA AO MEIO ,,, NORMAL
ONTEM ANDANDO NUM ENGARRAFAMENTO ELE CHEGOU PASSOU UM POUCO DO MEIO E NAO DISPAROU, LOGO PERCEBI QUE ALGO ESTVA ERRADO!!
PASSOU PELA CABEÇA LIGAR O AR P/ VER SE A VENTUINHA IRIA DISPARAR
AO LEVANTAR AQUELA CHAVE DO CONSOLE P/ LIGAR O AR , A VENTUINHA DISPAROU ,
AO CHEGAR NA METADE DA METADE ,
DESLIGUEI O AR ABAIXEI A CHAVE QUE ACIONA O AR!!
DEPOIS DISSO O CARRO FUNCIONOL DIRETINHO NA BR ELE FIVA SEMPRE NA METADE DA METADE , O NUM EGARRAFAMENTO ELE CHEGA AO MEIO E VOLTA!!
O QUE PODERA SER ISSSO , ACHEI MUITO ESTRANHO!!!
OUTRA COISA TBM QUASE TODO DIA COMPLETO A AGUA DELE , MOTOR FOI TODO FEITO MANGUEIRAS DE ARREFECIMENTO TDS TROCADAS , TD NOVO DE ARREFECIMENTO NOVO, HJ REPAREI QUE PELA DESCARGA SAI AGUA O QUE SERA ISSO???
PEÇO DA AJUDA DE VC´S!!!!
VENTUINHA, AQUECIMENTO!!AR CONDICIONADO
- Alexandre queiroz
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 17
- Registrado em: 28 Set 2008, 23:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
VENTUINHA, AQUECIMENTO!!AR CONDICIONADO
Monza CLASS 1993- CINZA - COMPLETO
AR-DIR.VD ELE.ALARME
KM atual: 85.000km Originais
AR-DIR.VD ELE.ALARME
KM atual: 85.000km Originais
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: VENTUINHA, AQUECIMENTO!!AR CONDICIONADO
vou responder sobre a aqua.
pode ser cabeçote empenado,manqueira ...,manqueira flouxa,radiador com vazamento,junta queimada... ou ate uma micro fisura
pode ser cabeçote empenado,manqueira ...,manqueira flouxa,radiador com vazamento,junta queimada... ou ate uma micro fisura
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- Raphael Ventura
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 698
- Registrado em: 25 Ago 2008, 10:07
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: VENTUINHA, AQUECIMENTO!!AR CONDICIONADO
tente drenar toda essa agua e colocar só agua com aditivo na proporção certa, a agua evapora mais rapido sem aditivo, e quanto a água sair pelo escapamento, se seu carro for gnv é normal, se for a gasolina... acho que não é normal, e se for álcool ta mais q normal...
o meu tbm tinha q completar toda semana, troquei a agua pura por aditivo e resolveu, também pode ser ar no sistema, pra conferir vá apertando as mangueiras com o carro ligado e completando a agua no reservatório até transbordar... abrçaos
o meu tbm tinha q completar toda semana, troquei a agua pura por aditivo e resolveu, também pode ser ar no sistema, pra conferir vá apertando as mangueiras com o carro ligado e completando a agua no reservatório até transbordar... abrçaos
Raphael Ventura
[email protected]
Atual==>Monza Classic SE 92 2.0 M.P.F.I - P.D.
EX==> Monza Classic SE 90 2.0
Fotos do classic => http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19428
http://www.youtube.com/watch?v=mrEXc_cDBW8
[email protected]
Atual==>Monza Classic SE 92 2.0 M.P.F.I - P.D.
EX==> Monza Classic SE 90 2.0
Fotos do classic => http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19428
http://www.youtube.com/watch?v=mrEXc_cDBW8
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17870
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: VENTUINHA, AQUECIMENTO!!AR CONDICIONADO
Olá Alexandre.
O normal em todos os Monza é o ponteiro de temperatura chegar até o meio de escala e ativar a ventuinha do radiador. Com AC acionado, a ventuinha fica sempre funcionando e alternando conforme necessidade, as duas velocidades.
Em rodovias o ponteiro deve fica próximo de 1/4 da escala, acima da marca azul.
Seu Monza está com consumo alto de água, podendo ser vazamento ou indo para dentro dos cilindros por conta de problemas com a junta de cabeçote por exemplo.
É possível que entrou ar no sistema de arrefecimento por estar com nível baixo (em alguma situação), e a não ativou a ventuinha. A ventuinha do Monza EFI, é controlada pelo módulo de injeção eletrônica, através de informações do sensor de temperatura-CTS.
Aterramento deficiente, também causa o sintoma. Volte ao seu reparador e conte o que está acontecendo. Se tiver conhecimentos sobre o carro e equipamentos adequados para avaliação do problema, certamente chegará a conclusão do problema.
Abs,
Carlos Freire
O normal em todos os Monza é o ponteiro de temperatura chegar até o meio de escala e ativar a ventuinha do radiador. Com AC acionado, a ventuinha fica sempre funcionando e alternando conforme necessidade, as duas velocidades.
Em rodovias o ponteiro deve fica próximo de 1/4 da escala, acima da marca azul.
Seu Monza está com consumo alto de água, podendo ser vazamento ou indo para dentro dos cilindros por conta de problemas com a junta de cabeçote por exemplo.
É possível que entrou ar no sistema de arrefecimento por estar com nível baixo (em alguma situação), e a não ativou a ventuinha. A ventuinha do Monza EFI, é controlada pelo módulo de injeção eletrônica, através de informações do sensor de temperatura-CTS.
Aterramento deficiente, também causa o sintoma. Volte ao seu reparador e conte o que está acontecendo. Se tiver conhecimentos sobre o carro e equipamentos adequados para avaliação do problema, certamente chegará a conclusão do problema.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Mensagens: 3
- Registrado em: 30 Ago 2009, 11:25
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: VENTUINHA, AQUECIMENTO!!AR CONDICIONADO
