Amigos, já ouvi falar dos tais selos e pastilhas, mas não tenho noção do que são e onde ficam no Monza.
Poderiam em rapidas palavras me explicar e indicar onde eu os vizualizo no motor?
grato
waldir
SELOS DO MOTOR - PASTILHAS D'ÁGUA
- waldir
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Re: SELOS DO MOTOR - PASTILHAS D'ÁGUA
Os selos do motor ficam 4 na frente e 4 atrás do motor, no bloco. Eles servem para caso aumente demais a pressão da agua dentro do motor devido a algum super aquecimento ou algo assim, o selo se rompa e não o bloco. Para trocar é complicado pois é preciso tirar o escapamento fora. Só compensa se estiver furado. É barato, cerca de R$0,80 cada selo do motor, mas a mão de obra chega a dar quase R$70,00. Por isso da inviabilidade.waldir escreveu:Amigos, já ouvi falar dos tais selos e pastilhas, mas não tenho noção do que são e onde ficam no Monza.
Poderiam em rapidas palavras me explicar e indicar onde eu os vizualizo no motor?
grato
waldir
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Re: SELOS DO MOTOR - PASTILHAS D'ÁGUA
Marcel,
consegui ver os da frente iluminando com uma lanterna, ficam quase que na direção das velas, verticalmente, o mais visível é o que fica atras do cano onde vai a vareta medidora do óleo, os demais estão encobertos pelo coletor do escapamento, assemelha-se à tampa do WD40 guardada as proporções e penso que entra sobre pressão.
obrigado
waldir
consegui ver os da frente iluminando com uma lanterna, ficam quase que na direção das velas, verticalmente, o mais visível é o que fica atras do cano onde vai a vareta medidora do óleo, os demais estão encobertos pelo coletor do escapamento, assemelha-se à tampa do WD40 guardada as proporções e penso que entra sobre pressão.
obrigado
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Re: SELOS DO MOTOR - PASTILHAS D'ÁGUA
Existe uma cola que é colocada em volta do selo para fazer a devida vedaão e então encaixado no motor. Pode-se ser trocado em casa mesmo, mas deve-se ser bem limpo o bloco. Mas o que houve com os teus selos?waldir escreveu:Marcel,
consegui ver os da frente iluminando com uma lanterna, ficam quase que na direção das velas, verticalmente, o mais visível é o que fica atras do cano onde vai a vareta medidora do óleo, os demais estão encobertos pelo coletor do escapamento, assemelha-se à tampa do WD40 guardada as proporções e penso que entra sobre pressão.
obrigado
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Re: SELOS DO MOTOR - PASTILHAS D'ÁGUA
Marcell,
não houve nada, é que tinha ouvido falar dessas denominações populares e examinando o CepChev depois que vc me respondeu eu vi que se tratava dos bujões de dreno de água (item 3 do bloco do motor) e depois disso me lembrei que no Vectra club tem um motor desmontado bem detalhado e que complementa visualmente as suas informações, cuja foto tirada pelo Paulo Campos eu faço aqui a colagem/waldir


não houve nada, é que tinha ouvido falar dessas denominações populares e examinando o CepChev depois que vc me respondeu eu vi que se tratava dos bujões de dreno de água (item 3 do bloco do motor) e depois disso me lembrei que no Vectra club tem um motor desmontado bem detalhado e que complementa visualmente as suas informações, cuja foto tirada pelo Paulo Campos eu faço aqui a colagem/waldir


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Re: SELOS DO MOTOR - PASTILHAS D'ÁGUA
Isso mesmo. Dúvidas sanadas, problema resolvido rsrsr.
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Re: SELOS DO MOTOR - PASTILHAS D'ÁGUA
O chato é ter que soltar coletor pra poder trocar os selos
Tem "qualidades diferentes"..se vc comprar um original em concessionário vai pra casa dos R$ 3,00 mas vc tem um selo "mais grosso"...
Passe a usar sempre água desmineralizada e o aditivo na proporção que vc alonga e muito a vida destes selos..
E..não cai na besteira de usar aqueles flushs de radiador (como o bardahl rad clean)..aquilo come selo que é uma blza (assim como utilizar aditivo em exesso)
Tem "qualidades diferentes"..se vc comprar um original em concessionário vai pra casa dos R$ 3,00 mas vc tem um selo "mais grosso"...
Passe a usar sempre água desmineralizada e o aditivo na proporção que vc alonga e muito a vida destes selos..
E..não cai na besteira de usar aqueles flushs de radiador (como o bardahl rad clean)..aquilo come selo que é uma blza (assim como utilizar aditivo em exesso)