Ontem estava lavando meu monza quando me deparei novamente (como todas as demais vezes que lavei) com um dilema: como limpar corretamente entre os borrachões laterais e a lataria. Existe um espaço entre eles que é impossível de lavar e encerar..
Bom, hoje acordei com bastante energia e tempo sobrando, então resolvi esse problema de uma vez: tirei os borrachões do carro, lavei a lataria, encerei, lavei os borrachões e passei nugget neles. O resultado só não foi melhor porque não tenho frisos cromados novos para por lá. Tive que recolocar os antigos mesmo. Por sinal, alguém sabe onde encontro esses frisos cromados?
Para quem estiver pensando em fazer isso deixo algumas dicas:
1) Compre frisos novos antes de começar a retirar os borrachões. Caso eles ainda estejam novos, compre uma cola de plásicos para cola-los novamente, pois posso adiantar que "Super Bonder" não segura

2) Separe bastante tempo e energia, pois lavar a lata que fica por baixo deles exige umas 3 lavagens sérias e umas 2 mãos de cera para tirar a sujeira.
3) No monza caixote, nugget líquido funciona muito bem para passar nesses borrachões. Não fiz o serviço ainda do outro lado, mas acho que um "vidrinho" dá para o carro todo. Se estiver desbotado como o meu estava, vai umas 3 "mãos" de nugget por peça.
4) Faça isso tudo na "sombra", pois o nugget seca muito rápido no sol!
Desculpe pela qualidade das fotos, mas estou sem minha câmera. Tive que tirar com o celular, por isso não tem fotos dentro de casa, passando o nugget (não dava para ver nada nas fotos).. hehehe
Depois de tirar os borrachões:

Depois de limpar e encerar:

O Monza fica realmente estranho sem esse "detalhe" na lateral:

Reultado Final:

Abraços,
Luis Fernando.