Como instalar som,,!!!

Assuntos específicos relacionados à equipamentos e projetos de som.
filirom
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Como instalar som,,!!!

Mensagem não lida por filirom »

Ae pessoal to com um problema aki no meu monza,, tem um mp3 da piooner e ja tinha som nele, so mandei colocar o aparelho e tinha um modulo com 4 saidas, duas right e duas left, e tava tudo ligado e funfando belza, mas o idiota aki foi inventar de tirar o modulo, e agora ate consegui ligar eles, mas to apanhando dos auto falantes, no meu tem um total, de dois nas portas e dois 6x9 na traseiras, e tinhas dois parecem que sao filtros,capacitores, que sao uma pecinha preta com dois fiozinhos, e nao me lembro como eles estavam ligados, o problema e que o modulo esta esquentando e muito, e tem hora que chega a desligar, alguem ae pode me dar um help.,, como instala som no modulo,, o som ja ta instalado, so nao consigo, resolver,,!!
Em trabalho de reforma!!

Monza Neles, hehe!!!
alquini
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Re: Como instalar som,,!!!

Mensagem não lida por alquini »

Vix.

Explicar por aqui é mais complicado que ensinar cego amarrar cadarço pelo telefone.
filirom
Membro Class (Ní­vel 5)

oi alquini,, da ao menos uma luz ae, vc sabe porque o modulo esta esquentando,, como ligo os capacitores, tenho que ligar eles nos dois fios, ou so no positivo, ligo um alto falante em cada saida, posso unir dois,, abrass!!
Em trabalho de reforma!!

Monza Neles, hehe!!!
alquini

filirom escreveu:oi alquini,, da ao menos uma luz ae, vc sabe porque o modulo esta esquentando,, como ligo os capacitores, tenho que ligar eles nos dois fios, ou so no positivo, ligo um alto falante em cada saida, posso unir dois,, abrass!!
Cara, modulo pode esquentar por varios motivos.
Exesso de carga, muito falante ligado nele
Falta de aterramento ou aterramento fraco (tem que usar fio de mesma bitola ou até mais grosso que o positivo)
Falta de ventilação
Algum componente interno danificado como capacitores, resistores, regulador de voltagem etc.

Aquecer um pouco é normal, tipo vc tem que conseguir deixar a mão em cima dele.

Se vc tem 4 saidas e 4 falantes. ligue 1 falante em cada saida

Se for ligar 2 em uma saida tem que verificar a impedancia deles, pois se nao for compativel com a impedancia de saida do modulo pode queimar o falante e até o modulo (mais um problema que gera aquecimento)

Eu nao sei como funca a ligação dos capacitores nos falantes, nao utilizo isso, faço toda a regulagem pelo modulo e aparelho de CD.
O meu pioneer tem um saida especifica pra SUB que controla somente o grave, e os meus 6x9 estão num canal com corte de frequencia baixa, assim nao estoura os 6x9.
Talvez no forum do autosom vc econtre, eu nao tenho paciencia de pesquisar isso por la.

Logo aparece alguem pra te ajudar mais um pouco.
filirom
Membro Class (Ní­vel 5)

A sim, entao, me desculpe mas e no meu modulo tem duas saidas, 4 entradas de fio, e te falo que to ligando errado pois antes funfava legal,, agora depois que eu tirei ele que comecou a dar piti, por isso nao sei se liguei os fios errados e etc...,, abrass
Em trabalho de reforma!!

Monza Neles, hehe!!!
alquini

o teu modulo é de fio ou RCA???

se for de fio tem que ver se está ligando positivo e negativo do mesmo falante na entrada.
pra isso vc tem que ver a cor dos fios atras do aparelho, e ver se é e mesma que chega no modulo.

Vai reclamando aqui q eu vou tentando te ajudar ok

abras
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

tu ligou o remote no módulo? Se não ligou, o teu módulo pode estar ligado direto, e este pode ser o motivo do aquecimento.

Capacitor só liga no positivo. Eu não usaria capacitor pois ele só estraga o som.

No monza tenho todos os falantes ligados no player e o sub em um modulo mono, e o meu som mata a pau o som do meu irmão. Tenho muito mais definição. Ele tem modulo mosfet 4 canais, 2 pares de RCA de entrada, 320RMS, sub de 12 e eu mato a pau com o meu som simples e limpo e sem capacitores.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

o amplicador dele nao é modulo, e sim booster(entrada amplificada) isso esquenta mesmo.

os booster nao tem transistores mosfet na maioria deles, sao amplicadores barato de bom ganho e de pessima qualidade, quanto ao esquentar pode ser tudo isso que falaram ou nao vai depender do que vc chama de quente.

ex
quanto esta em stanby, volume alto,volume baixo, uso execivo, e por ae vai tem que analizar oque esta esquentado. mas como falaram ele esquenta mesmo natural tem os transistores preso na cargaça dissipadora

e sobre o desligar é a proteção dele tem um nome tecnico pra isso nao me lembro mas isso é normal de booster modernos
Editado pela última vez por Rafaelo em 17 Dez 2008, 12:32, em um total de 1 vez.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder