eu estava com um problema na direção ( direção mecanica )
1° Rolamento de coluna
2° Caixa de direção
ai uma vez deu uma certa folga na coluna e eu não sabia o que era
ai descobri que a coluna era dividida em 3 partes pare que se houver um acidente
o caboclo num fica imprensado entre o volante e o banco
essas junções dão folga devido a quebra de um reparo de platico
(trava de segurança) que resseca e vai se partindo aos poucos afinal são 20 anos
torcendo pra-la e pra-cá essa trava serve para que não faça barulho e nem fique
com folga e o volante saia com barra e tudo na sua mão assim como ja conteceu comigo
( anda bem que eu estava devagar )
nesse vuco-vuco acabou estragando a rosca do volante
e pra piorar fiquei com um problema na trava do volante e na
buzina que no funciona com o carro desligado
bom troquei a coluna e tudo se resolveu menos a trava do volante que não abaixa completamente e fica pegando quando vira o volante
ai vai a pergunta alguem sabe como arrumar a trava do volante ( sem essa de leve a um profissional capacitado porque ultimante o que o pessoal aqui quer ouvir é isso )
mas o mais interessante são fotos
acompanhem :
Duas partes da coluna juntas + Junção da caixa de direção = 3

Junção da coluna arregassada muito torque na hora de apertar um parafuso pode causar isso, parafuso quebrou dentro rosca tive que tirar com uma furadeira

De outro angulo

E mais outro angulo

Rosca do volante gambiarra até num quere mais

Junção onde quegra o reparo

Trava do volante

Trava do volante

Trava do volante

Num sei o nome desse bagulho

Shot at 2008-12-19