RN ou HT?

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Fastback
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Mato Grosso-MT
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

RN ou HT?

Mensagem não lida por Fastback »

Pessoal, estou num dilema aqui...
Como meu pintor fez um serviço "..." na minha lanterna, estou querendo trocá-las... Nas minhas lanternas, ainda originais, ele passou um fumê sobre o pisca e a ré. Porém, o ... exagerou demais na tinta preta e a lanterna simplesmente nao acende mais essas duas lampadas de tao escuro que ficou. E, como o cara é mais enrolado que fumo de corda, resolvi já pegar umas lanternas fumes novas e preservar as minhas originais...
Aí, como a nossa amiga M. Carto é absurdamente cara, resolvi procurar as paralelas... Entao encontrei tanto as RN quanto as HT. Peguei uma RN nas maos e, realmente, original é original mas, até que o acabamento dela nao é dos piores. E, segundo os vendedores, ela é de acrilico do mesmo jeito que a original, apesar do acrilico da original ter mais qualidade.

Mesmo assim, qual das duas é melhor? Ou as duas seriam iguais?
Fui em algumas lojas aqui em marilia (em cuiaba nem penso em procurar...) e encontrei a RN à 40 reais cada e a HT à 60. E ai? Qual seria melhor?

Abraçao!
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )

EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
Fastback

Re: RN ou HT?

Ah... Pessoal, também vi uma JCV no mercado livre... Podem incluí-la no "comparativo".... :)
Isaque&Rebeca:

alquini
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por alquini »

Amigo Fast.

Andei procurando lanternar novas para o meu cheroso tbm, e em 99% das lojas que fui encontrei RN, e em alguns casos tinham outras marcas tbm.
Mas de acordo com todas as lojas que tinha RN falaram que é melhor e a mais vendida. Que é de acrilico coisa e tal. Deram garantia e tudo.

Então se fosse pra eu comprar, escolheria a RN, que alem de ser mais barata ainda falam que é melhor.
Não comprei ainda pq tive que trocar os farois de neblinas, mas em janeiro ou fevereiro devo adquiri-las para colocar no cheroso.

Vamos aguardar as dicas de mais alguem :wink: , abraços :smt023
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Diego Paiva »

A HT é boazinha, viu! Já peguei um pisca HT e cibié, o acabamento do HT era semelhante ao cibié, só não tem a mesma durabilidade, ne.

Quanto as tuas lanternas originais, pega uma lixa 1200, pode pegar ate uma 600 d'agua (mas é preciso ter cuidado) e lixar aé tirar o verniz que o pintor aplicou por cima. Depois de passar a 600, passe a 1200 e logo em seguida a 2000, para ficar mais fácil de retirar os arranhões na hora do polimento.
Após o lixamento, a lanterna ficará meio fosca, mas nada que um bom polimento com massa de polir não resolva :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Fastback

Diego Paiva escreveu:A HT é boazinha, viu! Já peguei um pisca HT e cibié, o acabamento do HT era semelhante ao cibié, só não tem a mesma durabilidade, ne.

Quanto as tuas lanternas originais, pega uma lixa 1200, pode pegar ate uma 600 d'agua (mas é preciso ter cuidado) e lixar aé tirar o verniz que o pintor aplicou por cima. Depois de passar a 600, passe a 1200 e logo em seguida a 2000, para ficar mais fácil de retirar os arranhões na hora do polimento.
Após o lixamento, a lanterna ficará meio fosca, mas nada que um bom polimento com massa de polir não resolva :smt023
É, pelo preço mais elevado da HT, suponho que ela tenha uma qualidade boa. Se bem que, nas auto peças que rodei aqui em Marília, peguei algumas RN nas maos e também nao achei tao ruins nao. Os vendedores disseram que elas sao de acrílico que nem as CARTO, exceto pela qualidade do material da CARTO que é um pouco melhor. Mesmo assim, pra quebrar um galho, já está bom demais... Aí, com o tempo, posso seguir a dica do amigo didi do agreste e lixá-la até remover a "fita isolante" que o pintor deixou nos piscas e lanternas. A unica coisa que dá dó mesmo é tirar o verniz... Ficou tao bonito! :(
Isaque&Rebeca:

alquini

Fastback escreveu:
É, pelo preço mais elevado da HT, suponho que ela tenha uma qualidade boa. Se bem que, nas auto peças que rodei aqui em Marília, peguei algumas RN nas maos e também nao achei tao ruins nao. Os vendedores disseram que elas sao de acrílico que nem as CARTO, exceto pela qualidade do material da CARTO que é um pouco melhor. Mesmo assim, pra quebrar um galho, já está bom demais... Aí, com o tempo, posso seguir a dica do amigo didi do agreste e lixá-la até remover a "fita isolante" que o pintor deixou nos piscas e lanternas. A unica coisa que dá dó mesmo é tirar o verniz... Ficou tao bonito! :(

E amigo fast.
Optou por qual marca??
Fastback

Alquini, acabei ficando com as RN... Superaram as expectativas, afinal quando se pensa em algo "paralelo" vem logo na cabeça algo bem mal acabado e com material de qualidade duvidosa. Sinceramente, ao pegá-las dá pra notar que sao diferentes, sao mais leves e seu material é evidentemente mais fino que o da original. Digo, comparando com a minha carto tricolor, o acrílico de uma parece ser mais espesso e resistente que o da outra, além do plástico traseiro também aparentar mais resistencia. Mesmo assim, ficaram uma beleza... Amanha posto fotos do resultado. Pra mim, valeu a pena. :smt023
Isaque&Rebeca:

alquini

Fastback escreveu:Alquini, acabei ficando com as RN... Superaram as expectativas, afinal quando se pensa em algo "paralelo" vem logo na cabeça algo bem mal acabado e com material de qualidade duvidosa. Sinceramente, ao pegá-las dá pra notar que sao diferentes, sao mais leves e seu material é evidentemente mais fino que o da original. Digo, comparando com a minha carto tricolor, o acrílico de uma parece ser mais espesso e resistente que o da outra, além do plástico traseiro também aparentar mais resistencia. Mesmo assim, ficaram uma beleza... Amanha posto fotos do resultado. Pra mim, valeu a pena. :smt023
Blz doutor!!!
Fui verificar no meu carro, tenho uma Mcarto e uma RN, as duas realmente são muito parecidas, mas a RN ta quebrada, e a MCARTO por incrivel que pareça ta entrando agua :(
vou ter que trocar as duas tbm.

E a lanterna do pisca dianteiro, o que vc recmendaria?? RN, HT ARTEB ??? Os meus são HT mas estão entrando água e com os encaixes quebrados.
Responder