RN ou HT?
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Mato Grosso-MT
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: Outro
- Ano: 1983
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
RN ou HT?
Pessoal, estou num dilema aqui...
Como meu pintor fez um serviço "..." na minha lanterna, estou querendo trocá-las... Nas minhas lanternas, ainda originais, ele passou um fumê sobre o pisca e a ré. Porém, o ... exagerou demais na tinta preta e a lanterna simplesmente nao acende mais essas duas lampadas de tao escuro que ficou. E, como o cara é mais enrolado que fumo de corda, resolvi já pegar umas lanternas fumes novas e preservar as minhas originais...
Aí, como a nossa amiga M. Carto é absurdamente cara, resolvi procurar as paralelas... Entao encontrei tanto as RN quanto as HT. Peguei uma RN nas maos e, realmente, original é original mas, até que o acabamento dela nao é dos piores. E, segundo os vendedores, ela é de acrilico do mesmo jeito que a original, apesar do acrilico da original ter mais qualidade.
Mesmo assim, qual das duas é melhor? Ou as duas seriam iguais?
Fui em algumas lojas aqui em marilia (em cuiaba nem penso em procurar...) e encontrei a RN à 40 reais cada e a HT à 60. E ai? Qual seria melhor?
Abraçao!
Como meu pintor fez um serviço "..." na minha lanterna, estou querendo trocá-las... Nas minhas lanternas, ainda originais, ele passou um fumê sobre o pisca e a ré. Porém, o ... exagerou demais na tinta preta e a lanterna simplesmente nao acende mais essas duas lampadas de tao escuro que ficou. E, como o cara é mais enrolado que fumo de corda, resolvi já pegar umas lanternas fumes novas e preservar as minhas originais...
Aí, como a nossa amiga M. Carto é absurdamente cara, resolvi procurar as paralelas... Entao encontrei tanto as RN quanto as HT. Peguei uma RN nas maos e, realmente, original é original mas, até que o acabamento dela nao é dos piores. E, segundo os vendedores, ela é de acrilico do mesmo jeito que a original, apesar do acrilico da original ter mais qualidade.
Mesmo assim, qual das duas é melhor? Ou as duas seriam iguais?
Fui em algumas lojas aqui em marilia (em cuiaba nem penso em procurar...) e encontrei a RN à 40 reais cada e a HT à 60. E ai? Qual seria melhor?
Abraçao!
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )
EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
-
Re: RN ou HT?
Ah... Pessoal, também vi uma JCV no mercado livre... Podem incluí-la no "comparativo".... 

Isaque&Rebeca:
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Amigo Fast.
Andei procurando lanternar novas para o meu cheroso tbm, e em 99% das lojas que fui encontrei RN, e em alguns casos tinham outras marcas tbm.
Mas de acordo com todas as lojas que tinha RN falaram que é melhor e a mais vendida. Que é de acrilico coisa e tal. Deram garantia e tudo.
Então se fosse pra eu comprar, escolheria a RN, que alem de ser mais barata ainda falam que é melhor.
Não comprei ainda pq tive que trocar os farois de neblinas, mas em janeiro ou fevereiro devo adquiri-las para colocar no cheroso.
Vamos aguardar as dicas de mais alguem
, abraços :smt023
Andei procurando lanternar novas para o meu cheroso tbm, e em 99% das lojas que fui encontrei RN, e em alguns casos tinham outras marcas tbm.
Mas de acordo com todas as lojas que tinha RN falaram que é melhor e a mais vendida. Que é de acrilico coisa e tal. Deram garantia e tudo.
Então se fosse pra eu comprar, escolheria a RN, que alem de ser mais barata ainda falam que é melhor.
Não comprei ainda pq tive que trocar os farois de neblinas, mas em janeiro ou fevereiro devo adquiri-las para colocar no cheroso.
Vamos aguardar as dicas de mais alguem

-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
A HT é boazinha, viu! Já peguei um pisca HT e cibié, o acabamento do HT era semelhante ao cibié, só não tem a mesma durabilidade, ne.
Quanto as tuas lanternas originais, pega uma lixa 1200, pode pegar ate uma 600 d'agua (mas é preciso ter cuidado) e lixar aé tirar o verniz que o pintor aplicou por cima. Depois de passar a 600, passe a 1200 e logo em seguida a 2000, para ficar mais fácil de retirar os arranhões na hora do polimento.
Após o lixamento, a lanterna ficará meio fosca, mas nada que um bom polimento com massa de polir não resolva :smt023
Quanto as tuas lanternas originais, pega uma lixa 1200, pode pegar ate uma 600 d'agua (mas é preciso ter cuidado) e lixar aé tirar o verniz que o pintor aplicou por cima. Depois de passar a 600, passe a 1200 e logo em seguida a 2000, para ficar mais fácil de retirar os arranhões na hora do polimento.
Após o lixamento, a lanterna ficará meio fosca, mas nada que um bom polimento com massa de polir não resolva :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
É, pelo preço mais elevado da HT, suponho que ela tenha uma qualidade boa. Se bem que, nas auto peças que rodei aqui em Marília, peguei algumas RN nas maos e também nao achei tao ruins nao. Os vendedores disseram que elas sao de acrílico que nem as CARTO, exceto pela qualidade do material da CARTO que é um pouco melhor. Mesmo assim, pra quebrar um galho, já está bom demais... Aí, com o tempo, posso seguir a dica do amigo didi do agreste e lixá-la até remover a "fita isolante" que o pintor deixou nos piscas e lanternas. A unica coisa que dá dó mesmo é tirar o verniz... Ficou tao bonito!Diego Paiva escreveu:A HT é boazinha, viu! Já peguei um pisca HT e cibié, o acabamento do HT era semelhante ao cibié, só não tem a mesma durabilidade, ne.

Isaque&Rebeca:
-
Fastback escreveu:
É, pelo preço mais elevado da HT, suponho que ela tenha uma qualidade boa. Se bem que, nas auto peças que rodei aqui em Marília, peguei algumas RN nas maos e também nao achei tao ruins nao. Os vendedores disseram que elas sao de acrílico que nem as CARTO, exceto pela qualidade do material da CARTO que é um pouco melhor. Mesmo assim, pra quebrar um galho, já está bom demais... Aí, com o tempo, posso seguir a dica do amigo didi do agreste e lixá-la até remover a "fita isolante" que o pintor deixou nos piscas e lanternas. A unica coisa que dá dó mesmo é tirar o verniz... Ficou tao bonito!
E amigo fast.
Optou por qual marca??
-
Alquini, acabei ficando com as RN... Superaram as expectativas, afinal quando se pensa em algo "paralelo" vem logo na cabeça algo bem mal acabado e com material de qualidade duvidosa. Sinceramente, ao pegá-las dá pra notar que sao diferentes, sao mais leves e seu material é evidentemente mais fino que o da original. Digo, comparando com a minha carto tricolor, o acrílico de uma parece ser mais espesso e resistente que o da outra, além do plástico traseiro também aparentar mais resistencia. Mesmo assim, ficaram uma beleza... Amanha posto fotos do resultado. Pra mim, valeu a pena. :smt023
Isaque&Rebeca:
-
Blz doutor!!!Fastback escreveu:Alquini, acabei ficando com as RN... Superaram as expectativas, afinal quando se pensa em algo "paralelo" vem logo na cabeça algo bem mal acabado e com material de qualidade duvidosa. Sinceramente, ao pegá-las dá pra notar que sao diferentes, sao mais leves e seu material é evidentemente mais fino que o da original. Digo, comparando com a minha carto tricolor, o acrílico de uma parece ser mais espesso e resistente que o da outra, além do plástico traseiro também aparentar mais resistencia. Mesmo assim, ficaram uma beleza... Amanha posto fotos do resultado. Pra mim, valeu a pena. :smt023
Fui verificar no meu carro, tenho uma Mcarto e uma RN, as duas realmente são muito parecidas, mas a RN ta quebrada, e a MCARTO por incrivel que pareça ta entrando agua

vou ter que trocar as duas tbm.
E a lanterna do pisca dianteiro, o que vc recmendaria?? RN, HT ARTEB ??? Os meus são HT mas estão entrando água e com os encaixes quebrados.