Cinto de segurança não trava!!!
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Cinto de segurança não trava!!!
Estou com meu Monzão ha um ano mas de uns dias pra cá percebi que o cinto de segurança não travava quando dava um puxão!!!Pode puxar devagar ou rapido que ele não trava ,nenhum dos dois. Percebi que minha segurança e de minha familia estava em risco ,o cinto estava ali de enfeite, então procurei para comprar mas não achei .Alguem saberia me dizer se tem como arrumar ou se tem que trocar mesmo porque original eu não achei !!! Pode ser de outro carro ou tem algum paralelo que seja bom? :smt024

MONZA 93 - E.F.I. - SL/E - AZUL - 4 PORTAS -
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Re: Cinto de segurança não trava!!!
Mercado Paralelo porque original é dificil custa e torno de 100R$ cada lado
lembrando que cinto de segurança tem validade
ou então faça como eu de um nó no cinto fazendo com que ele fique sempre puxado até arrumar a grana para comprar cintos novos
lembrando que cinto de segurança tem validade
ou então faça como eu de um nó no cinto fazendo com que ele fique sempre puxado até arrumar a grana para comprar cintos novos
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
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Re: Cinto de segurança não trava!!!
quanto custa um paralelo?

MONZA 93 - E.F.I. - SL/E - AZUL - 4 PORTAS -
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Re: Cinto de segurança não trava!!!
Então + ou - R$100Carlinho escreveu:quanto custa um paralelo?
Original deve ser 350 o par
e é muito boi de trocar
só o ruin e tirar o forro latera se for de duas portas
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Re: Cinto de segurança não trava!!!
O meu tambem estava assim,fui até um desmanche peguei dum astra novo levei até um tapeceiro mandei custurar coloquei ficou original custo R$60,00 O PAR COLOCADO.
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Re: Cinto de segurança não trava!!!
Esperem ai pessoal!
O sistema do cinto do Monza, pelo menos dos 2 que tive, trava com desaceleração do carro e não com o um "tranco" no cinto!
Experimentem descer uma rua bem inclinada, no meio da descida dêm uma freadinha e vocês verão que o cinto travará! O fato de estar descendo vai acentuar o efeito de inércia no mecanismo que trava o cinto e ficará mais fácil de perceber se funciona.
Já o sistema de cinto da VW, pelo menos em Gol e Parati, e esses sim, travam se você puxar rápido o cinto.
Testem ai e vejam se o seu é assim também.
:smt023
O sistema do cinto do Monza, pelo menos dos 2 que tive, trava com desaceleração do carro e não com o um "tranco" no cinto!
Experimentem descer uma rua bem inclinada, no meio da descida dêm uma freadinha e vocês verão que o cinto travará! O fato de estar descendo vai acentuar o efeito de inércia no mecanismo que trava o cinto e ficará mais fácil de perceber se funciona.
Já o sistema de cinto da VW, pelo menos em Gol e Parati, e esses sim, travam se você puxar rápido o cinto.
Testem ai e vejam se o seu é assim também.
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EX Monza SL/E, vermelho rodes perolizado, 1990, 2 portas, 2 litros, gasolina, 161.000 km rodados.
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Re: Cinto de segurança não trava!!!
:smt023 É isso mesmo MECNIC ,pesquisei e fiquei sabendo que o meu monza por ser um carro mais antigo está equipado de cinto de segurança com sistema de pendulo no qual só trava se houver uma brusca desaceleração ao contrario do sistema de catraca que trava com qualquer puxão. Não sei qual é mais seguro ,mas estou pensando seriamente em troca-lo até porque já tem 15 anos de uso. :smt024

MONZA 93 - E.F.I. - SL/E - AZUL - 4 PORTAS -
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Re: Cinto de segurança não trava!!!
Nos dois Monzas que já tive, um 95 e o atual 94, o cinto prende se for puxado bruscamente.
Sei disso porque muitas vezes vou abrir o porta-luvas ou mexer no painel e não consigo, pois costumo fazer movimentos bruscos (nervosinho...
).
Se existe Monza antigo onde o sistema é de pêndulo, não recomendo manter esse sistema, pois já vi isso em avião, mas em carro, sujeito a outros tipos de movimento em acidentes (capotagem, por exemplo, onde pode não haver desaceleração no sentido longitudinal do carro - lembram do acidente com o companheiro do Daniel, que morreu num carro que até air bag tinha, mas não adiantou nada, pois o carro saiu da pista e capotou várias vezes?)não me parece muito seguro.
A validade dos cintos de segurança se refere à parte do tecido, que, com o tempo, pode deteriorar ou apodrecer e não resistir ao esforço de 2 toneladas exigido. Por isso se deve tratar os cintos com carinho, não deixando sujar demais, derramar produtos como refrigerante, cerveja, vômito, amarrar objetos pontiagudos com ele, etc.
Se for feito um teste de esforço a cada 5 anos, ele continua válido. Pelo menos nos cintos de segurança dos aviões é feito assim.
Abraços
Sei disso porque muitas vezes vou abrir o porta-luvas ou mexer no painel e não consigo, pois costumo fazer movimentos bruscos (nervosinho...

Se existe Monza antigo onde o sistema é de pêndulo, não recomendo manter esse sistema, pois já vi isso em avião, mas em carro, sujeito a outros tipos de movimento em acidentes (capotagem, por exemplo, onde pode não haver desaceleração no sentido longitudinal do carro - lembram do acidente com o companheiro do Daniel, que morreu num carro que até air bag tinha, mas não adiantou nada, pois o carro saiu da pista e capotou várias vezes?)não me parece muito seguro.
A validade dos cintos de segurança se refere à parte do tecido, que, com o tempo, pode deteriorar ou apodrecer e não resistir ao esforço de 2 toneladas exigido. Por isso se deve tratar os cintos com carinho, não deixando sujar demais, derramar produtos como refrigerante, cerveja, vômito, amarrar objetos pontiagudos com ele, etc.
Se for feito um teste de esforço a cada 5 anos, ele continua válido. Pelo menos nos cintos de segurança dos aviões é feito assim.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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