Não tem nem um mês que comprei meu monza e estou perturbando por aqui né! Mas é que já achei diversas resposta dos colegas monzeiros que insisto em postar! O site está de parabéns, nunca vi um fórum tão completo e com pessoas tão bem preparadas como aqui e dispostas a compartilhar as experiências!
Bom mas vamos ao defeito do meu câmbio (pelo menos suspeito dele): quando ando cerca de 15 km com o carro, ao reduzir para parar em um sinal ou retorno (parar o carro) ele apaga daí ligo e o motor funciona normalmente quantas vezes eu tentar, mas ao colocar em R ou D o carro apaga, depois de um tempo parado volta a funcionar por mais um certo período!
Levei na oficina e trocaram velas, cabos, filtros, reparo do carburador etc, meu mecânico disse que não tava segurando a lenta por isso apagava, só que na sexta aconteceu novamente, após exatos 15 km o mesmo defeito.
Alguém já passou por isso ou tem idéia do que seja?
O carro volta na 2ª para oficina!
Vlw pessoal!
Abs
Automático com problema!
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Automático com problema!
Monza SL/E 2.0 automatic
1989/1989 - Azul
PD instaldo
Câmbio Novo
1989/1989 - Azul
PD instaldo
Câmbio Novo
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Automático com problema!
eu nao sei como é no auto, mas no manual tem o selenoide da lenta se o motor nao tiver no vacuo(na lenta com as borboleta fechadas) ele apageu tinha esse problema no meu e era a "batatinha" da lenta o carro so ficava ligado se tive-se no giro acima dos 1500rpm com afogador puxado ou com o pe mesmo
troquei p selenoide da lenta e parou, pode ser o problema ae, mas nao sei se no automatico tem isso
troquei p selenoide da lenta e parou, pode ser o problema ae, mas nao sei se no automatico tem isso
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Re: Automático com problema!
Meu sogro tinha um opala automático que deu o mesmo problema! Imagina pra fazer uma manobra o trabalho que dava! Todos condenaram o câmbio, aí ele comprou um câmbio manual!
A questão é que era uma tal mangueirinha que estava entupida! Ele falou que a mangueirinha do câmbio que indicava a lenta ou controlava a lenta! Uma espécie de mangueira de vácuo! Eu não sei explicar direito pois eu não cheguei a conhecer o carro com o câmbio! Mas ele se arrependeu de ter tirado o câmbio automático!
O problema não é que o câmbio automático dá muito defeito e sim que os mecânicos brasileiros (alguns e não todos!) não sabem consertar câmbio automático!
O Ricardo DS tem competência pra dizer realmente se essa mangueirinha da marcha lenta existe! :smt023
A questão é que era uma tal mangueirinha que estava entupida! Ele falou que a mangueirinha do câmbio que indicava a lenta ou controlava a lenta! Uma espécie de mangueira de vácuo! Eu não sei explicar direito pois eu não cheguei a conhecer o carro com o câmbio! Mas ele se arrependeu de ter tirado o câmbio automático!
O problema não é que o câmbio automático dá muito defeito e sim que os mecânicos brasileiros (alguns e não todos!) não sabem consertar câmbio automático!
O Ricardo DS tem competência pra dizer realmente se essa mangueirinha da marcha lenta existe! :smt023