cambio raspando
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 121
- Registrado em: 08 Nov 2008, 04:23
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
cambio raspando
Ai galera , o meu cambio acontece o seguinte, isso só na terceira marcha, vai passar da segunda para a terceira ou vai reduzir da quarta para a terceira, ao ir engatá-la se houve um barulho como se fosse um raspado, até no cambio se sente este raspado, e quanto maior é a velocidade, maior é o raspado, alguem aí já teve este problema? o que fazer para resolver isso? Fico agradecido por informações.
Re: cambio raspando
Olá Rogério, seja bem vindo!
Isso aí pode ser o sincronismo do câmbio com defeito! Daqui a pouco pinta algum professor aí pra te ajudar! :smt017
A respeito do hidrovácuo e do cilindro mestre lá nos outros tópicos, vc já tem resposta ok! :smt023
Até mais! :smt024
Isso aí pode ser o sincronismo do câmbio com defeito! Daqui a pouco pinta algum professor aí pra te ajudar! :smt017
A respeito do hidrovácuo e do cilindro mestre lá nos outros tópicos, vc já tem resposta ok! :smt023
Até mais! :smt024
Re: cambio raspando
caro amigo,bom dia, o meu acontece a mesma coisa, para não raspar a marcha eu tenho que mudar sempre adaixo de 25 rpm. O meu mecanico disse que era possivelmente um problema no cambio, porem não muito grave, mas que precisa ser consertado.esperro ter ajudado, um abraço :smt023
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17857
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: cambio raspando
Seja bem vindo!
Coloque suas dúvidas na seção correta, mais gente pode opnar sobre o assunto. Sobre o sintoma, pela descrição parece ser problemas com anel (s) sincronizado do câmbio. Verifique primeiro o nível do óleo de câmbio, e se a especificação desse óleo está correta para Monza com câmbio manual.
Abs,
Carlos Freire
Coloque suas dúvidas na seção correta, mais gente pode opnar sobre o assunto. Sobre o sintoma, pela descrição parece ser problemas com anel (s) sincronizado do câmbio. Verifique primeiro o nível do óleo de câmbio, e se a especificação desse óleo está correta para Monza com câmbio manual.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2464
- Registrado em: 04 Jan 2007, 16:45
- Cidade: SAO LUIS
- Estado: Maranhão-MA
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: cambio raspando
"movido para a seçao certa"
Amigo eu acho q esse tipo de problema parece ser o oleo da caixa de marcha q pode estar baixo. grande abraço e boa sorte
Amigo eu acho q esse tipo de problema parece ser o oleo da caixa de marcha q pode estar baixo. grande abraço e boa sorte
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 121
- Registrado em: 08 Nov 2008, 04:23
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: cambio raspando
vou verificar o oleo se está no nivel ,apos voltarei a relatar o que aconteceu ,obrigado a todos.
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4243
- Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: cambio raspando
Rogério, antes de partir para anéis sincronizadores, faça uma análise da atuação da embreagem.
Uma embreagem que não faz sua função, que é separar totalmente o disco de embreagem do volante do motor, para permitir a perfeita mudança de marchas, pode ocasionar isso, principalmente na mudança de marchas de cima para baixo, isto é, de 3ª para 2ª, 2ª para 1ª.
Uma maneira de se notar isso é qdo o carro começa a andar a uma leve subida do pedal de embreagem, isto é, 'tirou o pedal do assoalho, o carro já anda'.
As vezes uma simples regulagem da altura do pedal (que se faz atuando na porca plástica do cabo) resolve o problema.
Abraços
Uma embreagem que não faz sua função, que é separar totalmente o disco de embreagem do volante do motor, para permitir a perfeita mudança de marchas, pode ocasionar isso, principalmente na mudança de marchas de cima para baixo, isto é, de 3ª para 2ª, 2ª para 1ª.
Uma maneira de se notar isso é qdo o carro começa a andar a uma leve subida do pedal de embreagem, isto é, 'tirou o pedal do assoalho, o carro já anda'.
As vezes uma simples regulagem da altura do pedal (que se faz atuando na porca plástica do cabo) resolve o problema.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 121
- Registrado em: 08 Nov 2008, 04:23
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: cambio raspando
Galera, fui ver o óleo da caixa e cade? Não tem nada, fui a auto peças e existem dois tipos, o oleo 90, normal, e o especial para caixa em cor avermelhado, isto segundo o vendedor, só que o preço é o dobro do normal, e visto que o pouquinho que tem na caixa é normal, ou seja, acho que nunca puseram este de cor avermelhado, agora estou em duvidas, não sei qual colocar, alguem aí já usou este tal avermelhado? Notou alguma diferença ou será só comércio? Abraço.