SPOILER DIANTEIRO: ORIGINAL X PARALELO

Assuntos específicos relacionados à acabamentos externos, rodas e pneus.
edinulio
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

SPOILER DIANTEIRO: ORIGINAL X PARALELO

Mensagem não lida por edinulio »

Quando reformei o monzão me enveredei por uma busca da qual não tive resultados: O spoiler dianteiro original com furo, do monza , mais conhecida como 'saia'. Fiquei pê da vida quando cheguei a um ferro velho e o dono disse que tinha a dita cuja do jeitinho que eu queria, em perfeito estado,só que tinha vendido na mesma manhã e eu cheguei tarde (pôxa vida!!!). A grande diferença entre a original e a falsí, está na resistência e durabilidade, já que a original é feita de uma espécie de fibra e a paralela é de plástico pouco resistente, conheço bem porque o meu tinha a original mas infelizmente a perdi (maldito meio fio) isso sem falar na portinhola do gancho de reboque muito prática, mas tudo bem, coloquei uma paralela mandei pintar e ficou igualzinho à original. Mas a minha grande dúvida é a seguinte: O spoiler original vem com entrada de ar bem no meio logo atrás da placa e o paralelo vem apenas o desenho igual mas é fechado, será que isso influencia em algum fator aerodinâmico? e quanto a refrigeração do radiador, será que prejudica alguma coisa? o que vocês acham amigos monzeiros?
SL/E 1990 Vinho,Rodas Diamantadas,Sonzão,Faróis de Neblina,Lâmpadas Super Brancas,Interior em couro.FOTOS ATUALIZADAS EM 2015 viewtopic.php?f=33&t=6984&p=392521#p392521

VÍDEO viewtopic.php?f=34&t=32434&p=392054#p392054
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: SPOILER DIANTEIRO: ORIGINAL X PARALELO

Mensagem não lida por RicardoDS »

Com certeza prejudica a refrigeração do motor.
A GM não iria fazer os cortes só para enfeite (tanto que no painel frontal tem os furos na lata que correspondem a esses rasgos no spoiler).

:smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
weuller

Mensagem não lida por weuller »

Aqui no fórum tem um pessoal que foi correr no autódromo que teve que retirar a grade dianteira, por causa do spoiller paralelo!
Mas eu vi também uma pessoa que mandou aquelas serrinhas amarelas e fez as entradas de ar, e para o spoiler não ficar muito maleável (mole) ele colocou uma telinha de alumínio!
Como a entrada só se vê se estiver deitado no chão olhando pra cima (fica bem escondidinho) acho que é válido!
Só não gostei de ele não ter colocados os "faróis de neblina como deveria ser".

Olha o tópico como é feito!

viewtopic.php?f=14&t=5771

Eu gostei! :smt023
edinulio

Valeu galera, sempre prestativos! um abraço :smt023
SL/E 1990 Vinho,Rodas Diamantadas,Sonzão,Faróis de Neblina,Lâmpadas Super Brancas,Interior em couro.FOTOS ATUALIZADAS EM 2015 viewtopic.php?f=33&t=6984&p=392521#p392521

Monzorel
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Monzorel »

Eu acheio um spoiler ORIGINAL- GM
quando eu pergunntei o preço o vendedor nem queria me dizer
por que ele tambem achava um absurdo
pela pequena bagatela de R$800,00
enquanto o paralelo(casca de ovo) custa R$25,00 se gasta mais R$60,00 pra pintar da cor do carro
e achei um com um plastico mais resistente e flxivel (POLIURETANO) igual aqueles prasticos de patins sabe ? Por R$99,00 no mercado livre
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
donnas
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por donnas »

Amigos , padeci do mesmo problema, perdi alguns spoilers pelas valetas da vida, mas há algum tempo não tenho tido mais este prejuizo. no ultimo que comprei (de plastico) serrei a portinhola do reboque e fiz uma trava interna para retira-lo, se necessário(tomara que não) :smt010 .
Abri as passagens de ar que dão acesso ao radiador, ai realmente ele ficou bem fragil, resolvi este problema com resina e fibra de vidro, é barato e vc pode deixar ele até mais rígido que o original, só depois pintei, já cheguei a raspar ele novamente (malditas valetas e lombadas) mas nunca mais ele quebrou ou trincou.
Dá um pouco de trabalho, mas SSS800,00 pilas é um pouco forçado né.

Tem um tópico aqui no forum que diz desse macete da fibra de vidro, vou pesquisar e depois posto aqui, valeu!!!! :smt023
ImagemImagemImagemImagem
ImagemImagemmonza classic 87 2.0 alcool prata andino: SAUDADES!!
edinulio

Pois é amigos, esse spoiler virou ouro, é difícil de encontrar e quando encontra, o valor é uma tremenda mordida. :shock:

Everton Soares
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por Everton Soares »

Olá !!!!
Vou desabafar.... vai toma no c.... destas auto peças do caralh..... ja troquei umas 3 vezes de epoiler dianteiro,e não foi por causa de enrroscar eu cuido demais foi pedras,cachorros entao estava procurando um original porque os paralelos (pelo menos os vendidos em curitiba ) são umas ... não encaixam direito no meio e nos cantos ficam tortos e longe do para-choque muito distante de uma aparencia do original que fica lizinho parece que foi feito no carro,e quando eu vejo um da vontade de enfiar o pé no meu, já procurei masa não encontro e agora que vc´s me disseram o valor vou desistir de vez e se conformar com o paralelo mesmo, isso que eu não mencionei o valor do farol de milha que custa a bagatela de $185.00 cada um, que roubo tá meio dificil deixar minha jóia original, os detales estão super valorizados quase uma máfia de auto -peças mas como sou monzeiro não desisto nunca.

Abraços Everton Soares :oops:
Quiz ter um carro...
...esperimentei muitos...
...gostei de poucos...
...andei em um MONZA...
...NUNCA MAIS PENSEI EM OUTRO CARRO!
Responder