AJUDA PARA REGULAR O FAROL.

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
donnas
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

AJUDA PARA REGULAR O FAROL.

Mensagem não lida por donnas »

Amigos monzeiros, estou com problemas para regular o enquadramamento dos farois na lataria do carro, já montei o veículo há algum tempo, mas não havia notado nada de anormal, só depois observando outros monzas é que vi que o meu não estava certo.

veja a foto para entender o que digo:

Imagem

Há um vão enorme entre a parte superior do farol e o capô do carro, o esquisito é que quando montei, fiz tudo do jeito certo (eu achava), calcei o conjunto sob as presilhas de encaixe e parafusei em cima da forma como o retirei, não sei porque ficou tão baixo. :smt021

Este carro nunca sofreu nenhuma colisão dianteira , toda a frente é original, então não entendo porque desta diferença.
Se alguem souber ou já tiver desmontado este modelo do caixote, agradeceria se me informasse o que foi que fiz de errado.

fico no aguardo, valeu!!!

Abçs :smt023
ImagemImagemImagemImagem
ImagemImagemmonza classic 87 2.0 alcool prata andino: SAUDADES!!
Dino
Membro Classic (Ní­vel 7)

Re: AJUDA PARA REGULAR O FAROL.

Mensagem não lida por Dino »

Caro Donnas, ás vezes o problema é do próprio farol... O meu monza estava com o mesmo problema, quando fui reformá-lo troquei o conjunto de fárois e ficou tudo perfeito..
Ainda sobra um pouquinho de espaço, mais é comum...
Outra coisa, deve ser as peças que encaixam o farol na parte de baixo, ou a lata está um pouco afundada, ou as presilhas de sustentação gastas...
Abraço
weuller

Mensagem não lida por weuller »

Olá Donnas!
1º, o farol tem aquele bigodinho na parte de baixo? Se o bigodinho estiver corretinho na lataria você "não tem com o que se preocupar"!

2º, Vou te explicar o porque, "os faróis até o modelo 87 São menores", então nunca o seu monza vai ficar com um farolzão igual ao do carro do RicardoDS por exemplo que é 88 e consequentente tem o farol com lente reta!

Veja o tópico:viewtopic.php?f=6&t=6397&p=75062&hilit= ... nor#p75057

E aqui a foto do modelo 86 do Wilton ao lado do modelo 88 do Ricardo! Resultado, o do Ricardo tem-se a sensação que os faróis estão encostadinhos ao capô! :smt023
Imagem

Então, se realmente não houver nenhum problema com o alinhamento não se preocupe!

Para ficar como o Monza do RicardoDS, tem que colocar os faróis modelo 88 já que o seu é um Classic 87!
Até mais! :smt023
donnas
Membro GL (Ní­vel 2)

Caros amigos, esclareceram com clareza minha dúvida (só monzeiros mesmo pra entender do assunto), só fiquei com umas pequenas dúvidas:
1- O monza do dino é um modelo 83 (me corrija se estiver errado), e os farois que vc comprou na reforma são do moderno ou colocou os do mesmo ano?
2- Weuller, qdo vc diz que tenho que trocar os farois para o modelo 88 acima, são só as lentes ou o conjunto todo?
3- Será que os suportes (presilhas aonde o cjto. é calçado) do mod. 87 são os mesmos do mod. 88, pois se forem mais altos, poderia compensar um pouco o vão, só tenho medo é de o capô bater neles, porque ai seria uma adaptação, o que vc acha?

Abçs
ImagemImagemImagemImagem
weuller

Mensagem não lida por weuller »

Donnas, agora vc me pegou, pois o capô me parece o mesmo, mudando somente os faróis! Agora, quanto a furação onde vão encaixadas as presilhas, eu já não sei dizer se há diferença! Nem se a lente do 88 se encaixa nos mais antigos! :smt017

Eu também fui descobrir a diferença entre os faróis depois que entrei no fórum, justamente nesse tópico onde o Xandão e o Ricardo discutiram sobre o assunto!

Aí então eu notei, porque de repente nós vemos nas ruas um monzão, e um monzinha! E o pior é que o farol do 88, mesmo sem a gente notar, dá uma diferença e tanto no vizual! O carro fica mais imponente, com aparência mais robusta!
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

A informação que tenho, é que a diferença entre os farois do Monza de 82 até 87 e de 88 a 90, são apenas nas lentes, ou seja o vinco das lentes. Seus encaixes são os mesmos. Não é difícil ver Monza com a lente dos dois modelos no mesmo carro.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
donnas
Membro GL (Ní­vel 2)

Realmente carlos, agora que vc comentou, lembro de ter visto alguns modelos com diferença de lentes, sempre do modelo ''caixote'', mas pensava que era diferença pelo desgaste, muita gente costuma trocar só uma lente quando avariada, ai a outra fica parecendo amarelada, tipo uma nova e uma velha, ai é mais fácil notar esta diferença e o tamanho delas acaba passando despercebido.

Mas o weuller tem toda razão, os modelos acima de 88, tem um ar diferente, parecem mais modernos, mais ajustados. No caso do tubarão quase não há vão, o carro fica parecendo muito mais alinhado.

Abçs :smt023
ImagemImagemImagemImagem
feaaar
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por feaaar »

Pessoal, alguem sabe me dizer se esses farois do meu monza são 89 mesmo? ele e 89 mas os farois nao sei.v :smt017

Vejam que na segunda foto da pra ver bem o vão na parte de baixo.

http://img32.imageshack.us/i/monza1z.jpg/

http://img365.imageshack.us/i/monza2.jpg/

uma grande diferenca desses dois carros que faz monzinha e monzao São as grades e o saiote ou spoiler dianteiro do monza da direita.

A grade da direita aparenta ser maior tambem.

Te mais pessoal
Responder