Opa....Blz galera?
Acabei de trocar o meu gol quadrado em um monza 91, porem...no gol eu tinha um som ......e o mesmo vou montar no monza.
Agora vem as dúvidas....
Meu pai tem um monza, e sei q ele nao bate muito devido ser lacrado em cima com aquela chapa de aço.
Tem como cortar ela? minha intenção é deixar um quadrado de 1,00 x 0,30 no meio do tampão para o grave vir até a frente tremendo a camiseta..rs
Se eu cortar akela chapa...vai alterar na estrutura do carro?
Segue abaixo configuração do som que vou montar:
Modulo Spirit 400rms Stereo
Modulo Corzus 600rsm mono
Modulo Stetsom 100rsm Stereo
Modulo Falcom 400rms mono
Falantes:
1 Bicho papão de 15" 800rms
1 Bravox 2k 12" 700rms
1 Hinor Cruzader 12"
2 hurricane 50rms (nas portas)
2 cornetas falcom 50rms (tampão)
2 cornetas falcom 50rms (porta malas)
2 Super Tweeter hinor (porta malas)
1 DVD napoli retratil 7" na frente
2 telas de DVD da napoli 5" nos encostos de banco
Depois de montado, posto fotos de como fico
AJUDA COM SOM NO MONZA 91
-
Koala
- Membro SR (Nível 4)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: AJUDA COM SOM NO MONZA 91
AMIGO,
NÃO FAÇA ISSO !!!!
não recorte a chapa do tampão que você vai se arrepender..
aquela chapa sustenta a coluna da parte de baixo do vidro, se você recortar, com o tempo a coluna vai ceder...ai vai começar a dor de cabeça nos dias de chuva e acho que você não vai querer seu som molhado no porta malas
o maximo que você pode fazer é abrir a furação dos falantes para 6x9, mais do que isso ja vai da m...
agora..não adianta, que seu som NUNCA vai ficar igual o que você tinha no gol...pois o gol é hatch (2 volumes) e o porta malas é dentro do carro.
Já o monza é sedan (3 volumes) e o malas é fora do carro...não tem a mesma acustica
mas accredito que vai ficar um som muito bom
NÃO FAÇA ISSO !!!!
não recorte a chapa do tampão que você vai se arrepender..
aquela chapa sustenta a coluna da parte de baixo do vidro, se você recortar, com o tempo a coluna vai ceder...ai vai começar a dor de cabeça nos dias de chuva e acho que você não vai querer seu som molhado no porta malas
o maximo que você pode fazer é abrir a furação dos falantes para 6x9, mais do que isso ja vai da m...
agora..não adianta, que seu som NUNCA vai ficar igual o que você tinha no gol...pois o gol é hatch (2 volumes) e o porta malas é dentro do carro.
Já o monza é sedan (3 volumes) e o malas é fora do carro...não tem a mesma acustica
mas accredito que vai ficar um som muito bom
Monza 90 SL/E verde metalico, 2.0 completo
-
giovanifaria
caraka...nem pensei nisso
mas eu nao ia cortar ela proxima ao vidro, ia deixar pelo menos uns 20 cm de distancia....
bom...vou ver oq faço pra ter uma boa acustica....pq o malas eh enorme..entaum o som bate bem tbm....dá um eco maior
mas eu nao ia cortar ela proxima ao vidro, ia deixar pelo menos uns 20 cm de distancia....
bom...vou ver oq faço pra ter uma boa acustica....pq o malas eh enorme..entaum o som bate bem tbm....dá um eco maior
-
menoncello
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
Olha primeiramente parabéns pela aquisição de um Monza :smt023 , sair de um golzinhu p um monza você verá q é outra vida, outro naipe de carro
:smt023
Bem, pela lista que tu colocou de equipamentos, olha, mesmo monza sendo um 3 volumes acho que vai bater legal, não sei qual tipo de som vc curte, mas pelo que dá pra perceber vc gosta de trio eletrico, se é essa sua intenção acho que vc poderia aptar as cornetas com a saida do som delas no tampao, pq gravez vc tem de sobra com 3 subs, mas tanto sub assim acho que vc poderia sei lah tentar vender essas potencias sua e comprar uma banda 9.8, ou uma banda Ice 1.800, garanto que vc vai economizar em fios e bateria, e o som vai fica muito mais forte....
Eu sinceramente não sou muito fão de cornetas, mas um trio eletrico bem montado é massa, grita legal hehehe
Abs.
:smt028
Bem, pela lista que tu colocou de equipamentos, olha, mesmo monza sendo um 3 volumes acho que vai bater legal, não sei qual tipo de som vc curte, mas pelo que dá pra perceber vc gosta de trio eletrico, se é essa sua intenção acho que vc poderia aptar as cornetas com a saida do som delas no tampao, pq gravez vc tem de sobra com 3 subs, mas tanto sub assim acho que vc poderia sei lah tentar vender essas potencias sua e comprar uma banda 9.8, ou uma banda Ice 1.800, garanto que vc vai economizar em fios e bateria, e o som vai fica muito mais forte....
Eu sinceramente não sou muito fão de cornetas, mas um trio eletrico bem montado é massa, grita legal hehehe
Abs.
:smt028

Ex-Monza Sl/E 1986 1.8 E Completo Vai Deixar Saudades... E Otimas Recordações! Atual: Opala Comodoro Coupe 83/83 SilverStar De Monzeiro a Opaleiro Sem Sair do "SILENCIO DE UM CHEVROLET"